quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bola com os Conselhos!

Na Bom dia, Azurras! de terça-feira, havia comentado sobre uma "Visitinha ao CD", bem como em protocolar um requerimento expresso dirigido ao presidente do Conselho Deliberativo.

Pois bem...
Nosso amigo e blogueiro, Adriano José de Assis, do blog Assis Azul, já fez uma "Convocação Extra Oficial", para que a galera acompanhe de perto a reunião do próximo dia 28 de novembro. 

De minha parte, confirmei presença, assim como coloco à disposição dos avaianos, o requerimento que segue, para os que quiserem incluir seus nomes no presente documento, basta enviar um email para contato@andretarnowsky.com.br, solicitando e autorizando a devida inclusão, que estaremos juntos na busca dos devidos esclarecimentos.


Florianópolis/SC, em 23 de novembro de 2011.

Ilm°s Srs.
Presidente do Conselho Deliberativo e
Presidente do Conselho Fiscal do Avaí Futebol Clube

PEDIDO URGENTE

Os Conselheiros e Sócios abaixo signatários, no uso de seus direitos estatutários, vem respeitosamente, a presença de Vossas Senhorias, com fundamento no Estatuto do Clube, do Torcedor e na Constituição Federal, dizer e ao final requerer:

1. Conforme amplamente noticiado na mídia convencional, bem como nas redes sociais, o Avaí Futebol Clube, mesmo tendo na atualidade o maior orçamento de sua história, mesmo que afirmem que possui um número de associados superior a 8.000 torcedores, está com suas obrigações salariais em atraso. Da mesma forma, amplamente divulgado nos últimos anos, a grande quantidade de direitos federativos de jogadores negociados pelo clube para terceiros, o que emtese, representaria uma arrecadação sem precedentes em qualquer outra administração. Só este ano, mais de 60 jogadores vestiram a camisa da equipe profissional de nosso querido Leão da Ilha.

2. Apesar do maior orçamento da história do clube, bem como do considerável número de associados, tem-se notícia de que por duas vezes neste ano, o Conselho Deliberativo foi chamado para aprovar elevados empréstimos bancários para saldar dívidas do clube, inclusive com folha salarial. Noticiou-se, inclusive, que a renúncia do último presdiente do Conselho Deliberativo teria sido em função dessas operações financeiras.

3. Por outra lado, na última semana, uma notícia pegou os torcedores avaianos de supresa, quando o Sr. Gabriel Zunino, conselheiro e filho do presidente executivo do clube, afirmou num órgão de imprensa, que estaria montando uma empresa para o agenciamento de jogadores, fato este desmentido peremptoriamente por seu pai, na penúltima reunião do Conselho Deliberativo. Em outras palavras, o envolvimento de Gabriel Zunino teria começado através da empresa parceira do clube, LA Sports. Todavia, posteriormente, segundo declarações do próprio presidente João Nilson Zunino, o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da LA Sports, rompeu com o clube, por motivos diversos, mas é voz corrente que motivado pelas ingerências e desavenças com seu filho.

Assim, para prevenir responsabilidades, até mesmo dos Conselhos Deliberativo (art. 53 e segs) e Fiscal (art. 75), além das responsabilidades previstas no Estatuto do Torcedor, vêm os signatários requerer que seja disponibilizados aos requerentes:

a) Relação de todos os atletas com contrato vigente com o clube, profissionais ou amadores, mesmo que emprestados a terceiros, com o percentual de direitos federativos pertencentes ao clube e a outras instituições, sejam clubes ou empresários, com a devida nominata;

b) Cópia dos balancetes gerenciais do clube do ano de 2011;

c) Cópia de todos os documentos de jogadores negociados pelo clube nos últimos 5 anos – contratos de compra, venda e empréstimos (Marcos Santos; Medina, Julinho, Renan, entre outros), com contratos dos vínculos ao clube e documentos que comprovem a participação do clube nos direitos federativos e de terceiros, empresários ou clubes;

d) Cópia do contrato de parceria com a empresa LA Sport, bem como cópia do contrato de trabalho com o Sr. Carlos Arini.
A disponibilização destes documentos deverá ser feita no prazo impostergável de 48 horas,  a contar do recebimento, sob pena de ajuizamento de Ação Cautelar de Exibição e demais procedimentos legais para apuração de responsabilidade.
Atenciosamente,
1) André Tarnowsky Filho - Setor A - 9681 - Fila J - N° 45
2)
3)
4)
5)

4 Comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

André,

Tô dentro. Precisa conter no email quais as informações?
Abçc

Roman disse...

MEUS PARABENS! Queria eu nao ter sido expulso do quadro associativo no episódio do "clássico da fumaça" pra participar disso aí.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo