terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bom dia, Azurras!

"Ai, que loucura!"
O título da nota é uma cópia do título do livro da socialite, escritora e advogada, a carioca Narcisa Saldanha Tamborindeguy, para "homenagear" a tarde de ontem na Ressacada.
Verdade seja dita, alguma coisa precisaria ser feita, apesar dos devaneios do mandatário avaiano. 

Para apresentar a lista de dispensa, bem como a dos que ficam, e dos que talvez saiam, o clube optou por fazer no mesmo evento de apresentação do volante Marcinho Guerreiro, oficialmente apresentado na tarde de ontem com direito a presença de João Nilson Zunino, Carlos Arini e Ênio Gomes.

M.Guerreiro volta depois de ter sido emprestado ao Goiás. Verdade seja dita, nunca de afastou do Avaí, já que a maior parte de seu salário enquanto esteve no clube goiano, foi paga pelo Leão, assim como o Palmeiras bancou Lincoln por aqui...

Alguns dizem que o Avaí começa 2012 muito mal. Não creio nisso. Pior é ver vários semianalfabetos comentarem qualquer coisa sobre futebol sem ter conhecimento de causa.

Arini e os dispensados
Segundo o site do Avaí Futebol Clube, em notícia publicada às 17h16min, o gerente de futebol, Carlos Arini, divulgou os dispensados pelo Leão para a próxima temporada. São eles: Caíque, Dirceu, Fernandinho, Fernando, Gian, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Maurício Alves, Pedro Ken, Rafael Coelho, Rafael Santos, Robert, Romano, Thiago Maestri, Valber (Americana), Welton Felipe e Lincoln.

Desses todos, só lamento a saída de Marcos Paulo (nativo) e Lincoln, que já estava previsto, em função da engenharia finaceira com o Palmeiras, fato reconhecido pelo próprio Arini. Para os demais, a "fila anda" e por aqui ninguém vai sentior saudades...

Arini e quem pode ser emprestado
Além dos jogadores dispensados, o clube também divulgou uma relação com jogadores que ainda mantém vínculo com o Avaí, mas não interessam ao clube, e devem ser emprestados ou negociados. São eles: Acleisson, Leandro Lima, Pará, Thiago Salles, Batista, Felipe Jacks, Ildemar, Cleyton, Cristian, Jhonny, Medina, Renan, Rodrigo Thiesen, Gustavo, Davi (Coritiba), João Paulo (Ponte Preta), Fábio Santos (Vitória), Zé Carlos (Paraná) e Dinelson (Paraná).

Quem vai reclamar? Reclamação viria se renovassem o contrato com eles. Diga-se de passagem, alguns ainda tiveram chance aqui perto, como os que foram emprestados ao Guarani, da Palhoça. Outros ficaram apenas no "come e dorme"...

Como tivemos a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, creio que o único que poderia surtir algum efeito diferente, seria Cleyton, da base avaiana, mas que "não rezou a cartilha do empresariado"...

Arini e os indefinidos
Conforme entrevista do presidente João Nilson Zunino ao colunista social Cacau Menezes, o Avaí trabalha há dois meses e meio no projeto para 2012. Todavia, apesar da afirmação "presidencial", ainda há no Sul da Ilha, uma relação de indefinidos. Dá pra acreditar? São eles: Caçapa, Fabiano, Estrada, Daniel, Dieguinho e Anderson Lessa.

Deve ser alguma piada, de mau gosto, é verdade...
O que o Avaí pretende com Fabiano, Daniel, Dieguinho (?) e Anderson Lessa?

Exceção feita ao zagueiro Cláudio Caçapa e ao meia Estrada, todos os outros DEVEM ser dispensados. E saliento que se os dois jogadores citados ficarem para mais uma temporada no Sul da Ilha, que aceitem a nova realidade do clube, que é bem diferente da 2011...

Arini e os promovidos
Ao que parece, o Avaí tentará dar uma chance aos seus jogadores da categoria de base. Para tanto, seis deles foram promovidos para a categoria profissional, a saber: Vitor (goleiro), Léo Campos (lateral-esquerdo), Rodnei (lateral-direito), Marrone (volante), Mauricio (atacante) e Léo Lima (atacante).

Nada contra A, B ou C, mas tenho informações de que essa gurizada, tratada com sucrilhos pelo Avaí Futebol Clube, visto serem da base avaiana, já possuem vínculo com o empresário Gabriel Zunino, principalmente o lateral esquerdo Léo Campos.

Como até o presente momento, Carlos Silva, do Conselho Fiscal, Nereu do vale Pereira, do Conselho Deliberativo, bem como João Nilson Zunino, da diretoria administrativa, estão calados em relação ao requerimento protocaolado por nós e assinado por mais de 70 avaianos, por enquanto, só temos a lamentar...

Arini e os que estarão na pré-temporada 
Se alguém estava preocupado com o que sobrou para o ano de 2012, e eu estou, Carlos Arini também apresentou a lista daqueles jogadores que ficam no Avaí para a próxima temporada. Confira: Moretto, Aleks, Arlan, Rafael, Cássio, Bruno, Diogo Orlando, Júnior Urso, Marcinho Guerreiro, Cleverson, Robinho e William. 

Não posso deixar de achar estranho a presença de William. Nem jogou o clássico por uma "qualquer coisa" que arranjaram. Foi relacionado, mas não sei, com todo o respeito, se ficará para 2012, efetivamente...

Os demais, não me surpreende. Porém, a presença dos gêmeos, Cássio e Rafael, deve-se a amizade que eles tem com o presidente João Nilson Zunino. Futebol que é bom, faz horas que não jogam. E que fique bem claro para o pai dos dois: os filhos não jogam essa bola toda que ele pensa que jogam...

Arini e os contratados
Por mais incrível que possa parecer, a vinda de Carlos Arini acabou cercando o Sul da Ilha por uma grande expectativa. Porém, em relação os novos contratados - novos mesmo - chegam com a impressão digital do técnico Mauro Ovelha. São eles, o lateral esquerdo Aelson e o atacante Neilson, que jogaram sob o comando de Ovelha na Chapecoense.

Ainda sem revelar nomes, o gerente de futebol anunciou que o Avaí deverá contratar três zagueiros, um segundo volante, dois meias, dois laterais esquerdo e três atacantes, descontando os já anunciados.

Adversário leal
Não tive uma longa convivência com o Ney Pacheco, um dos fundadores do blog Meu Figueira. Encontrei com ele, sempre em lados opostos, em debates na Rádio Guarujá, com ambos mantendo o respeito e o diálogo de bons adversários.

Figura tranquila, de bom papo, bom texto, irônico, defendia as coisas de seu clube sem aquela preocupação de agradar quem quer que seja, muito menos ao seu presidente. Mantinha uma linha independente, apesar de sempre vislumbrar o melhor para sua equipe.

Jornalista formado pela UFSC, não há dúvidas de que a blogosfera fica empobrecida com o seu prematuro falecimento, ocorrido na tarde de ontem, após submeter-se a uma cirurgia de gastroplastia (redução de estômago).

Aos familiares de Ney Pacheco, nossos pêsames.

Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Anônimo disse...

Não vais falar nada da permanência de Robinho no grupo??? O que o Avai espera com Robinho no elenco??? Jair

Marcelo B. disse...

André,

o pensamento geral é de que com Moretto, Rafael, Caçapa, Urso, Marcinho e Pirão o time ganha uma boa consistência de marcação e boa saída de bola. O grande problema de 2011, que ao meu ver foi a preguiça dos jogadores, não deverá se repetir em 2012. Pelo menos é o que podemos esperar caso todos esses nomes sejam confirmados. Cássio não vem passando por boa fase mas você deve recordar que Rafael começou bem o ano e foi erroneamente emprestado.

Espero apenas que não confirmem esse atacante Ronaldo Capixaba pois ele é ruim demais!

Amanhã falo contigo.

abs,
Marcelo

Yan disse...

Salve André, sobre o documento, e a justiça, quando será o proximo passo? um grande abraço, T.E

André Tarnowsky Filho disse...

Jair,

Tens razão. Engoli mosca!

Todavia, na postagem que fiz ontem às 12 horas, "O que se poderia esperar desse time?", Robson estava fora da relação que eu gostaria que ficasse no Sul da Ilha.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo B. Petrelli,

Creio que essa é uma visão otimista, que ainda não consigo enxergar, mas confio no teu tino e relação ao futebol.

Também não penso que tenha sido "só" preguiça dos jogadores nesse time de 2011. Já havia cantado a pedra muito antes. Deixaram a coisa rolar nas mãos do pimpolho, do Maguila, do Galvão e Luciano e deu nisso...

Sobre o Cássio, está em má fase desde que ficou no estracismo no Fluminense. Concordo sobre o Rafael, começou bem o ano e foi erroneamente emprestado.

Também nãovi futebol nesse atacante Ronaldo Capixaba...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Yan,

Por enquanto, estamos em compasso de espera. No momento, perto do recesso do Judiciário, não creio que iremos impetrar ação ainda em dezembro. Mas não recuaremos: em janeiro, certamente a coisa acontecerá.

Abraços!

Raniere disse...

André, quem é este João Paulo da Ponte Preta ?

No site deles eu vi 2 , um é volante e o outro é lateral esquerdo(aquele que jogou na barbie), qual deles será?

O sobre o William, acho estranho estar numa relação de pré-temporada se nem acertou a situação ainda, conforme palavras dele.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Deve ser o JP, volante, que tem vínculo com o AFC, através da LA.

Sobre o William, também não entendi, assim como não entendi a permanência de Robson, como bem salientou o Jair, no primeiro comentário.

E o blog da galera? Mete bala!

Fábio disse...

Sobre o Willian, acho que ele está na lista por questão legal. Não deverá ficar, mas pertence ao clube, então tem que estar relacionado.
Outra coisa: Eles assinam contrato de 2 ou 3 anos e qdo acaba o ano ficam com esse papo de "estamos negociando".
Se assinou o contrato com o clube deve sair somente sob o pagamento integral da multa. O Avaí quer dispensar um monte de malas e tem que pagar a multa, mas qdo é o contrário vem com esse papo aranha.
Willian tem contrato até fevereiro de 2013.

Abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo