segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resposta ao presidente do CD

Caro professor Nereu,

Creio que Vossa Senhoria laborou em equívoco ao responder minha mensagem enviada por email. O requerimento que chegou às suas mãos foi endereçado ao Presidente do Conselho Deliberativo, bem como ao Presidente do Conselho Fiscal, que por sua vez mantém-se calado, omisso.

Equivocou-se Vossa Senhoria outra vez, quando mencionou sobre a responsabilidade da Diretoria Administrativa e/ou do Conselho Fiscal. Como colocado, o Conselho Fiscal já recebeu o mesmo requerimento recebido pelo Deliberativo, e saliento, inclusive, que o Conselho Fiscal tem plenas condições estatutárias de, não somente atender ao pedido, como também de tomar providências, se assim entender.

Todavia, o pior dos equívocos foi Vossa Senhoria externar sua "impressão" pessoal sobre o assunto, ainda sugerindo que me colocasse à disposição do Presidente João Nilson Zunino, oferecendo meus "serviços e competência" para que os problemas levantados possam ter solução. Se Vossa Senhoria for mais atento, perceberá que nosso requerimento não foi escrito no singular, mas de maneira plural, agregando verdadeiros torcedores avaianos, quer na condição de conselheiros ou apenas de associados do clube.

Diria mais, o requerimento plural trouxe o apoio de um ex-presidente, além de uma gama de conselheiros da melhor estirpe e de boa índole. Todos com entendimento de que muitas coisas devam ser esclarecidas e não apenas fica a bater palmas para a atual administração.

Como todo o respeito que Vossa Senhoria merece e não teve para com os signatários do requerimento, a que se entender que não foi o André que pediu os esclarecimentos. Há profissionais de várias áreas, da mais alta cepa.

Essas pessoas que protocolaram o pedido, conselheiros e associados, estão fazendo o que na verdade deveria ser feito por Vossa Senhoria, zelar pelo patrimônio e administração do clube, buscando abrir o que poderíamos chamar de "caixa preta",  que se transformaram os negócios do clube, principalmente depois da intervenção do filho do presidente
administrativo nas coisas do futebol.

Não é à toa, que o clube está rebaixado. Além disso, se Vossa Senhoria entende que deve deixar as coisas como estão, acrescento alguns dos méritos dessa administração "vitoriosa", de quem se pede explicações:

1.  A pior campanha da história de clubes de SC na série A;
2. A perda do título, pela primeira vez na história, de mais vezes campeão do Estado;
3. A perda do maior número de vitórias em clássicos;
4. Um passivo histórico de 40 milhões em dívidas, a maior de qualquer clube de SC;
5. A maior arrecadação de dinheiro em venda de jogadores da história de SC sem o dinheiro
entrar nos cofres do clube;
6. O maior número de contratações de jogadores num ano da história do futebol de  SC;
7. O maior número de contratações de técnicos, supervisores, assessores de toda ordem, e
preparadores da história do futebol catarinense;
8. O maior número de títulos de campeão estadual perdido para o adversário maior (5);
9 . O maior tempo de gestão de um presidente com o menor número de conquistas;

Como se percebe com clareza solar, há que buscar algumas explicações, como as que constam no requerimento. Afinal de contas, o Conselho Deliberativo, presidido por Vossa Senhoria, não deve se reunir apenas para distribuição de camisetas, sorteio de viagens para acompanhar o elenco, ou mesmo marcar churrascada.

Continuamos no aguardo das devidas providências a ser tomadas por Vossa Excelência, bem como pelo presidente do Conselho Fiscal, conforme estabelece o Estatuto do Avaí Futebol Clube. Se são muitos os documentos  solicitados, cabe aos senhores requererem prazo novo prazo para a referida apresentação.

Atenciosamente,

André Tarnowsky Filho

16 Comentários:

E M Í D I O J R. disse...

Bravo Tarnowsky, se João Nilson Zunino fosse um homem de bem, seu primeiro ato seria abrir a "caixa preta". Está mais do que claro, que o Avaí virou uma máfia,alguns falam em feudo, mas no feudalismo não havia a omertá. Todos os que compactuam com o presidente e se calam são seus cumplices.Neles se enquadra o professor Nereu. É vergonhoso ouvir/lêr as explicações destes cidadãos.Cada dia, hoje em especial,vemos que a administração deste boçal presidente nos encaminhará a passos largos para o limbo futebolístico. A apresentação dos novos/velhos jogadores deixa bem claro isso.
Abraços.

Paulo disse...

olá André, diante da continuidade da negação destes documentos, cabe intervenção judicial ?

Anônimo disse...

Parabens, voce escreve o que todo avaiano sente,avaiano que só tem interesse em ver seu time bem e não o seu bolso a sua familia.O seu Nereu sempre teve um carater autoritário que não serve ao nosso time,misturado a vaidade e a ganancia dos Zuninos o resultado é esse que vemos. Tasso

André Tarnowsky Filho disse...

Emídio Jr,

Assino contigo. O mais incrível, é que, apesar de não concordar com sua eleição para o CD, sempre relevei os serviços prestados pelo professor Nereu, inclusive denunciando aqui o que fizeram com a biblioteca que leva seu nome, na Ressacada.
Todavia, a contrapartida não foi a mesma. Pelo contrário, foi desrespeitoso.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Sem dúvida, Paulo.

Faremos a ação, caso persistam nesse marasmo de empurrarem com a barriga a falta de explicações do JNZ e seu filho. Do jeito que está, não vai ficar.

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Tasso!

Esperava uma outra postura de um senhor com mais de 80 anos. Bancar o marionete nas mãos do Zunino nem combina para um cara de cabelos brancos...

Abraços!

Anônimo disse...

Faz tempo que a ordem dos fatores está invetida no reino do Carianos.

Teu texto exprime com clareza a visão equivocada daqueles que deveriam estar do lado do AVAÍ FC e não deste ou daquele, que não conseguem ver além do próprio umbigo. A "clareza solar" tem cegado alguns e outros teimam em manter-se de óculos escuros, fingindo que nada veem...
TamoJunto Tarnowsky!

GiSevero

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Gi Severo!

A ordem dos fatores está invertida de tal forma no Sul da Ilha, que o torcedor acaba sem tratado como "intruso"...

Que ninguém ouse contrariar o rei e seu pupilo!

Uma coisa é certa: estamos fazendo nosso papel e não é a cara feia de alguns que vai nos parar.

Tamo junto!

Anônimo disse...

Parabens André ! Muito obrigado á vc e todos que estao se empenhando.

Abracos
Marcelo Alves

ANDRÉ COUTO disse...

Parabéns Xará ! Diria eu que a múmia está querendo se esconder no sarcófago. Vergonha? Covardia ou falta de culhões? Pra uma marionete, a esta altura da vida (muito bem lembrado!), eu apostaria na terceira opção...

Abraçooo,
Couto - Blog da Chuleta

Roman disse...

Parabéns André. Teu nome deveria ser lembrado ao lado de Evando, Adilson H., Marquinhos & CIA :P

Anônimo disse...

Vergonhoso o que estão fazendo com o maior clube de Santa Catarina, este derrotado presidente e seu conselho deveriam sair envergonhados de tantas cagadas que já fizeram no nosso amado clube. Tem gente que ainda se ilude com a campanha de 2008 e 2009, mas no fundo todos sabemos que o Zunino é isso mesmo, 2 anos de alegrias contra 10 de tristezas e sofrimento. Deveria ter vergonha de continuar a ser o Presidente e espero que algum Avaiano de verdade tome a frente pra assumir o Avaí e tirar ele dessa situação. Este senhor ainda ousa nos chamar de ingratos, ahahahah nós somos? Ou quem aumentou em até 100% os valores de mensalidades e ingressos na nossa melhor epoca. Aguentamos todos estes anos de sofrimento, para que na nossa melhor epoca, o Zunino simplismente nos expulse. Um senhor que chama a torcida do Avaí de vagabundos (como aconteceu no ultimo protesto) não pode continuar de jeito algum no cargo mais importante do Avaí Futebol Clube. É isso André, parabéns pelo teu texto e esperamos que com o esforço de alguns Avaianos de verdade como você, consigamos mudar essa situação.

Máximo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo