Bom dia, Azurras!
Haja socialização!
Lamentável, sob todos os aspectos, a declaração do presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, ao repórter Jean Balbinotti, do Grupo RBS. Diga-se de passagem, Zunino adora dar o "furo" para os gaúchos, e é lá que é motivo das maiores chacotas...
Voltando ao assunto, Balbinotti postou em seu twitter:
jeanbalbinotti
jean
"É bom a torcida se acostumar. O clube não vai fazer loucuras e, segundo o pres. Zunino, quem quiser jogador de renome que arrume o dinheiro."
"É bom a torcida se acostumar. O clube não vai fazer loucuras e, segundo o pres. Zunino, quem quiser jogador de renome que arrume o dinheiro."
É preciso dizer algumas coisas para o senhor presidente, que pensa ter três bolas. Se tiver, é anomalia, otário! E tá afetando teu cérebro...
Quando redigimos o requerimento entregue aos presidentes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, era justamente para explicar e evitar esse tipo de colocação, intempestiva e arrogante. Quem Zunino pensa que é?
No meio jurídico, há uma piada que diz que os promotores pensam que são Deus. Os juízes, tem certeza!
A impressão que tenho, é que Zunino se acha acima do bem e do mal. Não está. E digo mais: há que se espremer todas as contas do Avaí Futebol Clube, porque a matemática, que é a mola que rege o ritmo da vida, no Sul da Ilha jamais encontrará a "prova dos 9"...
Se o Zunino colocou din-din no clube, que se verifique o quanto foi colocado de fato, mas que se abata desse "investimento", seus devaneios e suas vaidades. Afinal, quem trouxe Rubens Minelli? Quem trouxe João Henrique Areias? Quanto lhe foi pago? Qual o custo de Sávio? Quem "inventou" esse Sub 23? E a "mais profunda das perguntas", quanto o pimpolho mimado vem tirando de comissão nos jogadores que está agenciando?
É lamentável, para não dizer vergonhoso, que tanto o Conselho Fiscal quanto o Deliberativo, tenham calado até o presente momento em relação ao requerimento protocolado. Estão sendo coniventes, indulgentes, com esse mar de lama derramado pela Ressacada.
A ameaça "presidencial", nada mais é do que a tradução de que transformaram o clube num balão de ensaio para as peripércias do pimpolho mimado retirar por fora, algo a mais do que está na contabilidade do clube. Serão dois anos franciscanos para "repor" o bolso da família...
Foto: Reprodução da internet
Muita água vai rolar
Depois de 24 horas de anunciarem as listas de jogadores que serão dispensados, emprestados, "em dúvida", promovidos e os que ficarão no Sul da Ilha, já começaram os rumores de que as listas não serão exatamente aquelas apresentadas, principalmente daqueles jogadores indicados para a pré-temporada.
Teremos desfalques. Por outro lado, e principalmente para o Campeonato Catarinense, o Leão terá a cara de seu técnico. Nem é tão ruim assim. Afinal, quem não se lembra do primeiro revés do Avaí no Estadual do ano passado, em plena Ressacada? Os pupilos do interino Verdini (outro devaneio Zuniniano...) perderam para os "guerreiros" de Mauro Ovelha, que haviam voltado para o campeonato principal por "decreto", com a conivência de todos os clubes e da FCF...
Mais uma dupla
Mais uma dupla
Depois da reapresentação de Marcinho Guerreiro, de carreira solo, e da "dupla caipira", Aelson e Neílson, ontem, muito provavelmente hoje ou ainda no decorrer dessa semana, mais dois jogadores devem ser apresentados no Sul da Ilha, com carimbo no passaporte de campeões brasileiros da Série C, visto que são oriundos do JEC. Trata-se do zagueiro Renato Santos e do atacante Ronaldo Capixaba.
Segundo o site Infoesporte, a rescisão de contrato saiu na noite de segunda-feira, e pela declaração do gerente de futebol do clube da Manchester Catarinense, Nazareno Silva, o destino de ambos será o Sul da Ilha.
Imperdível
O avaiano, professor e amigo Felipe "Melo" Matos, proprietário do ótimo blog Memória Avaiana, fez uma postagem no dia de ontem, reproduzindo algo que aconteceu com o nosso Leão em 1993: "Sucessão de erros leva ao rebaixamento!" (clique e confira)
Qualquer semelhança com os dias atuais, é mera coincidência...
Como bem salientou o atento leitor Fábio "Flora" Azurra, "Será que foi Ctrl C e Ctrl V? Só faltou o filho"...
No ar!
No ar!
O blog AvaíNet (http://avainet.blogspot.com/) foi reativado. Era do irmão do nosso amigo Raniere Francisco Torquato, qua passa a redigir o novo espaço juntamente com outro figuraço, o Juarez Ayres de Souza. Blog de avaianos para avaianos.
Diga-se de passagem, juntamente com o "terceiro elemento", Luciano, formam um trio de presenças certas na Ressacada. Na foto de outro blogueiro, Serjão Prazeres, no nosso belo reduto, Luciano e os blogueiros Juarez e Raniere
Vida longa ao blog!
Diga-se de passagem, juntamente com o "terceiro elemento", Luciano, formam um trio de presenças certas na Ressacada. Na foto de outro blogueiro, Serjão Prazeres, no nosso belo reduto, Luciano e os blogueiros Juarez e Raniere
Vida longa ao blog!
Saudações AvAiAnAs!
9 Comentários:
ESse aí não é avaiano,o avaiano ficaria envergonhado,triste,estragado com tudo que aconteceu,com o rebaixamento com as chacotas com a vergonha que foi.Esse senhor só viu no Avai mais uma oportunidade de negocios e de promoção pessoal só isso explica a passividade com o rebaixamento e com tudo que aconteceu,42 jogadores ? mais um jeito de ganhar mais um dinheiro. Tasso
André, aqui em Joinville já dão como certa a ida do zagueiro e centroavante, para o Avaí.
E quanto ao Sr. Zunino, infeliz comentários, mais um para a sua enorme coleção. Acho que está na hora da torcida fazer um movimento(Sem violência), e exigir a saída do Sr. Zunino e Pimpolho, e também acho do Sr. Nereu.
Não vamos deixar estes fazer com o Avaí o que fizeram em 2010 / 2011. Vamos montar um time competitivo, em sintonia com a torcida, e brigar pelos títulos do Catarinense e Série B.
Aonde eu assino denovo???
Nobre morador do SGII,
Zunino está virado em soberba e arrogância, ao que tudo indica, já se cansou de estar a frente do Avaí, no entanto, capitalista como é, jamais alrgará o osso sem recuperar o investimento dos tempos que presidia o clube por amor.
A dupla caipira também não me inspirou confiança, imagina, se com o time que tínhamos esse ano não conseguimos vencer o catarinense, como fazê-lo com o raspo do tacho vindo de Chapecó, Brusque e arredores?
Mauro Ovelha fará indicações de jogadores de sua "confiança", no entanto, devemos lembrar que Mauro Ovelha nunca saiu de Santa Catarina. Que base ele tem para indicar alguém?
Quando, finalmente, poderemos ler no site do Avaí od esligamento de elementos não necessários ao clube como Edson Neguinho, Nerto Laudelino, Gustavo, Rafael Costa e uma outra grande penca de mamadores?
Declarei recesso hoje no Blog Resistência Avaiana, dentro em breve estarei em Floripa para no Bar do Seu Toninho tomarmos uma meia dúzia e falarmos mal do atual Rei da Dinamarca.
Forte abraço.
BDA, André.
Não sei quem está te alimentado com essas noticias, algumas sem qualquer fundamento ou base.
No segundo ano da gestão Zunino, a contratação do Rubens Minelli, foi um passo a frente e com salário de R$10.000,00. Talvez você devesse ler o relatório, com estatisticas, projeções, etc, sobre o D.Amador. Não ficou, saiu triste porque seu projeto ficou pela metad.Parte da diretoria incentivou o presidente a não renovar o contrato.
Essa idéia de que existem maracutaias e que o presidente está levando vantagens, é absurda.
Se leres a matéria de 1993, fala que o patrimônio estava delapidado, sem crédito, contas encerradas, salários atrasados, etc. Porque? O presidente da época não colocava mais dinheiro no clube.A familia não proibiu.
Essa bronca contra o Gabriel está passando do razoavel para uma perseguição, com aspecto pessoal. Todos os empresários, todos, ganham com negócios com jogadores. O Gabriel, não será diferente. Claro, que deixa margem para alguém achar que os negócios são feitos com intuito de dar mais lucro para o filho do presidente. Não é ilegal, porém acho imoral.
Porém, achar que todos são coniventes com o processo, é se achar a pessoa mais séria do mundo e que todos são desonestos.
Os erros existiram, todos nós sabemos. As contratações foram erradas? Foram. Li os blogueiros durante todo o ano, todos os blogueiros, e eram unanime, que 80% dos jogadores não serviam para Avai. Agora o Avai os está dispensando. Fazendo exatamento aquilo que os blogueiros e torcedores queriam. E estão deitando falação, porque determinados jogadores deveriam estar e outros não. Aí já é demais. Claro que em uma barca de dispensas, entrarão quem nós queriamos e também alguns que achamos que deveriam permanecer. Eu pessoalmente acho que o Clayton merecia uma oportunidade, como o Mauricio Alves também. Porém, é minha opinião.
As dispensas devem ter sido tomadas em consenso com todo o departamento de futebol. Não caso isolado.
Agora achar que determinado jogador não foi porque é agenciado pelo Gabriel, aí já passa a ser perseguição.
Tambem achar que o presidente exigiu que a contabilidade lançasse valor a seu favor, mesmo que não tenha emprestado, ai já é duvidar de contadores competentes, empresários contábeis e que estariam rasgando seus diplomas para serem coniventes com isso e que fazem parte do Conselho Fiscal.
Essa cisma de que determinadas pessoas foram contratadas e que deveriam ser debitados na conta corrente do presidente o seu custo, é de uma infelicidade sem tamanho. Você contrata determinada pessoa por indicação, por sugestão, por curriculum, etc. Se você não sabe o Areias é considerado um dos maiores profissionais em sua área.Não deu certo.Ai é outra história.
E quantos négócios não deram certo em outras entidades?
Vamos pedir aos Corinthianos que cobrem do seu presidente o dinheiro gasto com o Adriano?
Do Flu com o Deco/Araujo/André Luiz, etc?
Ainda não iniciamos o ano de 2012. Está sendo reestruturado o clube. Estão sendo feitas dispensas e novas contratações. Vamos reclamar antes da primeira rodada?
Vamos dar um tempo.
Não estou dizendo que o presidente está totalmente correto. Não estou afirmando que estou concordando com tudo o que ele fez.
Acho que ele se empolgou demais e se esqueceu de voltar para a casinha. Porém, o problema do Avai não é não foram o pai e o filho. Tem também o espirito santo e o amém.
décio
Décio que alento ler um comentário como seu, estou cansada de só ver as pessoas jogando pedra, falando sem conhecimento de causa, julgando sem ter moral, eu espero que sinceramente no final do ano que vem o Zunino coloque o AVAI de volta na série A que entregue o clube para o Vice ou quem quer que queira e saia pela porta da frente, ele pode ter cometido muitos erros nestes últimos anos, mas não duvidem de seu amor ao clube,nem digam que ele aceitou o rebaixamento passivamente,é muito fácil olhar de fora e não conhecer a realidade do clube, vocês não tem idéia de quanta asneira é dito todos os dias na imprensa, muitas vezes por falta de informação, outras por maldade pura, e por favor não retirem seus méritos, memória de torcedor é muito curta mesmo. Que venha 2012 com o Avai forte e brigador.
Concordo com o " anônimo", e a Dulci. Esse André Tarnowsky deve ser um retardado, e não sabe o que fala.
Anônimo,
Em geral, tento responder na medida do possível...
Porém, o único IMBECIL anônimo és tu...
O Décio entra como anônimo e deixa a opinião dele...
A Dulce, nunca tinha aparecido por aqui, mas, valorizo e publico...
No teu caso, ao me taxar como um "retardado", só podes ser alguém vinculado ao "sistema"...
Procura tua turma, INCOMPETENTE!
André, em um time rebaixado e que nunca deixou o Z4 em 38 rodadas existe algo para ser elogiado?
E valeu pela divulgação do nosso blog, esperamos ser mais uma fonte de leitura na blogosfera avaiana.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.