sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Análise da 6ª rodada

Joinville 3x1 Chapecoense - O jogo que abriu a sexta rodada foi também o que começou a dar um novo rumo ao campeonato. O JEC fez um bom primeiro tempo, e quando a Chapecoense acordou para o jogo, o placar já estava 2 a 0 para o time da Manchester, merecidamente. Ainda assim, o Verdão conseguiu descontar no final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, a Chapecoense, visivelmente melhor preparada fisicamente, pressionou o JEC na busca do empate, mas, perto dos 30 minutos, sofreu um contra-ataque e houve o penalti que resultou no terceiro gol joinvilense.

Na próxima rodada, o Joinville vai até Criciúma enfrentar o Tigre, enquanto a Chapecoense recebe o Metropolitano.

Hermann Ainchinger 2x3 Metropolitano - Confirmando sua boa fase, o Metrô foi até Ibirama e venceu o Atlético local, o que lhe valeu a inversão de posição na tabela de classificação. Destaque outra vez para o artilheiro do Campeonato Catarinense, Rafael Costa, com dois gols.

Diga-se de passagem, mesmo fora de seus domínios, o Metrô sempre mandou no placar. Abriu a contagem, sofreu o empate, mas chegou aos 3 a 1. Só nos acréscimos o Atlético diminuiu, mostrando que já não tem aquele fôlego das rodadas iniciais.

Na sétima rodada, o Metropolitano vai até Chapecó tentar superar o Verdão na tabela de classificação, enquanto o Hermann Aichinger joga em Camboriú.

Camboriú 2x0 Brusque - Finalmente, o Camboriú conseguiu sua primeira vitória no Catarinense e ela veio com dois gols de penalti, bem marcados pela arbitragem. Num jogo tecnicamente muito fraco, o time da casa foi superior. Ao Brusque, restaram as mudanças. A primeira delas foi a queda do técnico Marcelo, que foi substituído por Joceli dos Santos.

Na próxima rodada, o Brusque decide quem fica com a lanterna, já que enfrenta o Marinheiro em seus domínios. O Camboriú volta a  jogar em casa, quando enfrenta o Hermann Aichinger.

Figueirense 5x4 Criciúma - Aparentemente, parece ter sido um jogão. Não foi. Jogo de muitas falhas, de erros grotescos, com boa movimentação no placar. No reencontro de "antigos amores", venceu o time da Capital, que tenta reagir na competição.

Verdade seja dita, ambas as equipes se equivalem, inclusive na briga pelo título. Ainda que a mídia convencional enalteça o time "doladelá", os dois times vem cumprindo seu papel dentro da comeptição, com todas as dificuldades que ela impõe.
Na próxima rodada, o clássico da Capital, enquanto o Criciúma encara, em casa, um clássico do Estado.

Marcílio Dias 2x5 Avaí - Depois de um primeiro tempo ruim de assistir, o Avaí colocou as coisas nos seus devidos lugares e goleou o Marinheiro. Mais do que isso, fez o que se esperava e assimiu a liderança da competição.

Destaque para Cleverson, que entrou aos 15  minutos do segundo tempo e mudou o jogo. A goleada pode ter servido para mostrar ao técnico Ovelha que o Leão não precisa ser tão defensivo assim.

Na sétima rodada, o clássico na Ressacada, enquanto o Marcílio Dias vai até Brsuque brigar para fugir da lanterna.

2 Comentários:

Fábio disse...

André, sobre o jogo de ontem o MD fez muitas falatas no inicio. Pensei que eles não terminariam com 11 em campo, mas os cartões foram mostrados primeiro para o Avaí.
Fiquei feliz qdo o Bruno tomou amarelo contra o Camboriu, pois tenho certeza que ele seria punido de alguma maneira no jogo de ontem para facilitar a mundiça.

O primeiro tempo foi chato e com algumas boas jogadas individuais do atacante deles, um moreno magrinho que fez uma fumaça.
A faltinha bem arrumada perto da área foi providencial para igualar o marcador.

Na segunda etapa o Avaí foi soberano, jogo de um time desde o inicio.
O meio campo mais leve e mais qualificado mudou o panorama do jogo.
Mas acho que não é o momento de mudar, pois o time está vencendo, mesmo com um jogo feio.

Domingo vamos com a nossa base que trouxe a liderança.
Gostei da entrada do Rafael e do Nunes.
Não gostei do lado esquerdo.

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Ficou vis[ivel no jogo contra o MD de que o Avaí precisa de gente no meio de campo. Não podemos depender de M.Guerreiro, zagueiros e outros valantes.

Ainda que esteja ganhando, a mudança é necessária e deve vir paulatinamente.

Até o clássico!

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo