As razões do pouco público na Ressacada, segundo Zunino
"Todos os jogos do Avaí são televisionados. O nosso pay per view, em Florianópolis, cresceu demais por causa de Avaí e Figueirense. Nós temos hoje mais de 22 mil pay per view por conta do Estadual. Para o Estadual. Porque pode ter pay per view
que colocaram só para o Brasileiro. Segundo, televisão aberta que ainda
tem. Terceiro, saturação do futebol que nós já conversamos. Quarto,
horário de jogos que tem que obedecer à televisão e eu não reclamo não.
Eu acho isso uma coisa muito boa. Eu não estou criticando, estou só
listando. A quinta coisa que tem para o nosso clube aqui, o Avaí, vocês
sabem disso, é um fato real. Sabe quanto que nós pagamos para o
policiamento vir nesse último jogo aqui? Aproximadamente R$ 8 mil para a
polícia. Sabe por que que tem isso tudo? Vieram 300 policiais para cá.
Não é porque aqui tem gente mais perigosa. Só tem uma via para chegar
aqui. Isso é um inferno. É a mesma razão que eles colocaram 300 homens
aqui para cuidar do Clássico. Eles dizem que têm que botar gente duas
horas antes e duas horas depois que terminar o jogo. São seis horas de
homens da polícia. Como eles cobram por hora de trabalho, sai
praticamente R$ 8 mil. Porque para chegar aqui o torcedor tem que chegar
muito cedo e demora para sair. Leva duas horas para esvaziar um pingo
de gente de 10 mil pessoas. Para mim, um pingo de gente. E leva duas
horas. Essa é uma das grandes dificuldades da presença de público aqui
na Ressacada." (Parte da entrevista concedida por João Nilson Zunino, publicada no Infoesporte no dia 21/02/2012)
Nota do Blogueiro: Não vou tirar as razões do presidente do Avaí Futebol Clube, em que pese não concordar com parte de suas argumentações. Ocorre que, após ter feito a melhor campanha de um clube Catarinense na história dos Campeonatos Brasileiros em 2009, o mesmo presidente que está elecando as razões para o esvaziamento do estádio da Ressacada, comandou uma avalanche de medidas equivocadas para com seu torcedor. Trocando em miúdos: traiu o torcedor avaiano com preços elevados de ingressos e mensalidades nos dois anos subsequentes, 2010 e 2011.
Portanto, após o rebaixamento do Avaí para a Série B, pela má administração e equívocos coordenados por esse mesmo presidente, se quiserem ver a Ressacada cheia outra vez, há que se começar por um time competitivo, com resultados dentro de campo, e com uma boa campanha de marketing nas ruas.
Até agora, apesar de alguns esforços, tudo está numa fase relativamente embrionária. O torcedor avaiano começa a acreditar no time, aos poucos, assim como pretende voltar ao estádio de onde foi expulso. É dar tempo ao tempo, economizar no latim e deixar essas entrevistas direcionadas na gaveta.
1 Comentário:
Ora! Esse "nosso" presidente cada vez mais me surpreende. Ele listou cinco causas importantes pra justificar a ausência do torcedor e nem passou pela cabeça dele essas que você citou, André. Ou ele é muito ingênuo ou então se faz de João Sem Braço.
Vejamos:
1- Pay Per View
2- TV Aberta (negociou por uma merreca, agora não adianta reclamar o leite derramado)
3- Saturação do Futebol.. Saturou Zunino? Bom futebol não satura, o que satura são esses times montados pelo Sr. O que satura são as campanhas bizonhas. Achei que já "tivesse aprendido com os erros".
4- Horário dos Jogos: (Novamente a TV Aberta envolvida, a rede que o Sr tanto admira. Compraram por uma merreca, e agora devem jogar no horário que eles escolherem, É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO.
5- Acesso / Transito / Polícia. A única coisa que o "nosso" presidente não tem culpa diretamente. Mas como já temos a ISO 9001 e ele mesmo já acenou com uma NOVA terceira ARENA, acredito que isso acabará.
Saudações, e gostaria que o Sr Zunino ficasse mais tempo de boca fechada.
IVAN
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.