quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bom dia, Azurras!

O caminho continua
A partir de hoje, contra a Chapecoense, teremos nove jogos para somarmos pontos aos míseros e importantes 15 pontos somados no primeiro turno. Sim, se 15 pontos é pouco para ganhar o turno, pode ser muito importante numa somatória para as últimas três vagas às semifinais do Campeonato Catarinense.

É hora da reação. É hora do comandante Mauro Ovelha sair daquela inércia apresentada na primeira rodada do turno, em seu antigo reduto. Agora é a nossa vez de vibrar. Não vamos mais tolerar aquela apresentação sem tempêro ocorrida em Chapecó. 

A vitória hoje, seria uma forma de amenizar o péssimo clima criado nos corredores da Ressacada. Sim. O interior do estádio Aderbal Ramos da Silva é podre, por isso estamos nesse marasmo desde meados de 2010...

Chega! É hora de olharem para os interesses do Avaí Futebol Clube!

A reação avaiana precisa começar na noite de hoje, apesar desses inúmeros contratempos criados pelo amadorismo dos nossos dirigentes...

Time definido
Sem abrir o jogo, ou a escalação para sua torcida, a escalação do time do Avaí para o jogo desta noite já rolou pela internet. Salvo engano, o Avaí entra em campo com: Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Bruno; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Cléber Santana e Pirão; Ronaldo Capixaba e Nunes.

Não é o time dos meus sonhos, mas admito que é melhor do que aquele que entrou em campo em Chapecó, na primeira rodada. Além disso, é uma escalação muito próxima a que andei escrevendo por aqui...

Porém, não vejo qualquer razão para ver Marcinho Guerreiro estar na equipe outra vez, visto que não vinha jogando absolutamente nada. Vou torcer para que se saia bem, mas que ele saiba que está devendo, e muito, para a torcida avaiana.

Além disso, fica no ar um outro aspecto: o ambiente pouco salutar "interna corporis" da Ressacada, teria determinado tal escalação? Pouco importa...

Vamos torcer!

Mudou
Sem perder aquela vontade de vencer, de ser o primeiro, a partir do jogo desta noite, o importante será pontuar. Sim. Além do famoso "dever de casa", que é vencer na Ressacada, precisamos somar pontos nos jogos fora de nossos domínios.

Já que não ganhamos o turno, não podemos ficar longe dos quatro melhores...

Fechou
No dia 20, semana passada, o Avaí anunciou o empréstimo de dois jogadores oriundos da base ao Marcílio Dias, Rodinei e Léo Campos. Porém, pelo twitter e em alguns blogs, como o Solta o Leão, do Felipe Silva, depois de final de semana, questionaram o fato de Léo Campos ter jogado pelo "Caçamba + 10", do futebol amador de Antônio Carlos.

Ontem, o blog da Carmen Furhmann, trouxe duas informações "quase" estranhas. Segundo ela, "o jogador não está sendo aproveitado pelo Avaí e está a caminho do Marcílio Dias, porém tem contrato com o Avaí até 2017.

Na verdade, Léo Campos foi apresentado ao Marinheiro na segunda-feira. Na semana passada, o empréstimo não vingou porque seu contrato com o Leão vai até 15 de julho, e por isso não seria emprestado. Segundo o blog da Carmen, Léo Campos tem contrato até 2017, apesar do BID Eletônico Acumulado da CBF informar vencimento até a data por nós supracitada.

Mistérios da Ressacada...

Em tempo: Rodinei teve seu contrato renovado com o Avaí até 31 de dezembro de 2014, estreou na primeira vitória do Marcílio Dias no Catarinense, recebendo muitos elogios. 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carmen Fuhrmann disse...

Bom dia meu amigo,

Mais estranho de que será emprestado para o Marcílio e que seu contrato foi renovado até 2017 foi saber na manhã de hoje que o jogador é empresariado pelo "pequeno príncipe", leia-se Gabriel Zunino. Talvez agora muita coisa se explique.

Beijos

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo