sábado, 11 de fevereiro de 2012

E a Granja se assanha para anestesiar o Leão, by Alexandre C. Aguiar

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, ou mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual para fazer gênero, sempre atentos, assistiam ao espetáculo do Leão no Circo do Deba.

- Esse Leão não para não, hein? – começou a Raposa Felpuda, com uma expressão melancólica. – Ninguém segura esse bicho? O Veterinário Delfino Padilha tem que dar um anestésico pra ver se acalma o animal, mandar ele lá para trás da jaula, senão ele continua atacando.

- A informação que eu tenho – intrometeu-se o Ratão, de pé e morrendo de dor – é que há uma suspeita de alguém ter dado uma gorjeta pro Veterinário Delfino Padilha dopar o Leão mesmo, que é pra ver se o tiram da atração final do Circo.

- Eba, já começaram, então! – cuspiu-se o Sapo Duende.

- Deviam melhorar isso, hein. – argumentou o Morcego Moicano. – Afinal, está em jogo a credibilidade do Sindicato das Granjas, senão tudo vira pizza. O cavalo que come o brócolis pela raiz já reclamou que não deram mais incentivos para eles. Até os índios estão atacando as hortaliças da Granja do Vizinho.

- Mas o cavalo que come o brócolis pela raiz – continuou o Sapo Duende – está com o rabo preso na estrebaria, devido às coisas que andou fazendo, e não tem moral pra reclamar muito, não. O passado dele é, no mínimo, esquisito. E muito escuro, quase assim um verde-petróleo.

- E por que vocês acham que o Leão está tão afoito? – continuou a Raposa, coçando-se. – Vai que ele acabe ganhando novamente a medalha de melhor atração? Eu não vou agüentar isso. – Lamentou, não contendo a sua cara de choro.

- Desse ser por causa da Ovelha Chapeca. – comentou o Morcego. – Ele adora levantar defunto. Em todo curral que ele aparece está sempre levantando os bichos moribundos.

- Não seria Sapeca? – perguntou a Raposa.

- Não é Chapeca, mesmo. – arrematou o Morcego. – Ele vem lá das terras dos índios chapeca e o apelido ficou.

Nisso, olhou para o Ratão e perguntou:

- O que é que tu tens, o Ratão?

- Ah, não é nada, não. É que eu sonhei que estava jogando bolinha de gude com o pessoal da Granja do Vizinho e lá pelas tantas eu gritei “emboloca, emboloca” e aí a minha esposa, que dorme sempre de coturno, me deu um pontapé no…, na… aqui atrás. E ficou tudo roxo.

- E dói? – quis saber o Sapo Duende.

- Só quando eu leio os e-mails do pessoal do Circo do Deba.

- Lá na Espanha, – antenou-se o Bode Velho – os Veterinários nunca erram nas anestesias. O grande Veterinário Zezinho Blatter é o que mais anestesia os bichinhos dos Circos pelo mundo.

- E por falar em Granja do Vizinho, – incitou o Morcego Moicano – como é que está a situação deles? Ressalto que depois que mudaram de caseiro a coisa ficou mais bonita por lá, né!? O caseiro Albino Branco é espetacular.

- Ah, lá tudo está perfeito, néô? – argumentou o Sapo. – Mas o que fazia o dono da Granja do Vizinho de flanelinha na mão?

- Ah, dizem que ele estava treinando manobrar carros, pois eles estão guardando vaga pro trailer do Leão estacionar no ano que vem, apenas isso. – arremeteu o Ratão. – Mas, como sempre, é uma brincadeira de mau gosto. O pessoal do Circo do Deba é muito engraçadinho. Ai, ai.

- Mas é uma “ótema” idéia! – riu-se o Sapo.

- É, mas temos que achar mais alguma coisa pra acalmar esse Leão. – completou o Ratão.

- Até porque – continuou a Raposa – pelo contrato entre as granjas, a do Vizinho tem que estar sempre em evidência, e evidência feliz, independente da situação. Por isso que eu digo que tem que parar com essa onda do Leão, senão a Granja do Vizinho fica em segundo plano, esquecida. Já imaginaram uma coisa dessas, nem pensar.

- E qual é a tua proposta? – perguntou o Ratão.

- Bom, cadê a cartilha que recomenda achar uma crise entre o Leão e o Dono do Circo? – inquietou-se a Raposa vasculhando os bolsos. – E o documento que manda dizer que o Domador está de mal com o patrocinador? Pode dizer também que aquele troço de ISO de Circo é uma bobagem, não vai dar certo. Ah, já sei. Diz aí que o Leão está inventando uma conspiração no Sindicato das Granjas, por causa da anestesia do Veterinário Delfino Padilha. Assim, quando houver uma de verdade, ninguém vai acreditar nele.

- Interessante, Raposa! – arremeteu o Ratão. – E como é que se divulga isso?

- Ah, chama aí o Van Twitter, que ele é ótimo pra divulgar fofoca.

- E se não der certo nada disso? Lembre-se que ele é do lado deles.

- Então é rezar pra que o Leão não seja a atração final no Circo do Deba. Senão eu choro, buáááá!

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí Futebol Clube e proprietário do blog Força Azurra (http://forcaazurra.wordpress.com/). A charge é do nosso saudoso amigo Mausé.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo