Rivais sim, inimigos não!
Amanhã é um dia para termos a Ressacada cheia para ver mais um espetáculo, mais um clássico, a maior atração de Santa Catarina. Não há outra rivalidade igual.
Creio, sinceramente, de que será nosso melhor jogo, a exemplo dos últimos clássicos realizados em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambos, a crônica esportiva da Capital dava os jogos como grande barbada para o time do Estreito. O resultado é conhecido: 3 a 2 para o Avaí lá e 1 a 1 na Ressacada.
Neste domingo, estaremos marcando definitivamente a história deste campeonato, rumo ao título do turno, o que nos garante nas semifinais do Campeonato Catarinense.
Todavia, independente de nossa torcida, de nossas preferências, é preciso enaltecer que as torcidas do Leão e "doladelá" (Alô, Aguiar!) precisam ter uma convivência sadia. Torcer por um time e ele torcer pelo outro não significa que as pessoas devam se agredir, se odiar, ou coisas do gênero. Futebol não combina com violência, que é completamete diferente de rivalidade.
A foto acima nos mostra um exemplo disso. Nela aparecem os irmão Marcos e Marcelo, proprietários do Mini-Mercado Coelho, no bairro Saco Grande, onde resido. Os irmãos Coelho possuem o mercado, trabalham juntos e torcem por times diferentes. Marcos, avaiano, Marcelo, alvinegro.
Vamos torcer, vibrar, mas sem esquecer jamais de que nossas vidas não se resumem a um jogo de futebol. Amanhã teremos clássico, mais um clássico. Virão outros...
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.