quarta-feira, 7 de março de 2012

Liberou geral

A Comissão ESpecial da Câmara, em Brasília, criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa, aprovou o que até agora vinha sendo o grande "calo" entre o Governo brasileiro e a FIFA.

Trata-se de um conjunto de regras para a realização da Copa do Mundo em 2014 e a Copa das Confederações em 2013 no país. Entre as exigências da FIFA, que aparecem na Lei Geral, há a autorização para a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios, proibidas atualmente.

Não há dúvidas de que o patrocínio da americana Budweiser,da Anheuser-Busch, falou mais alto. O que me deixa intrigado, é a pouca movimentação das cervejarias nacionais diante da proibição brasileira. 

No Engenhão, por exemplo, já há um espaço nas cadeiras com o logo da Brahma. Creio que em breve virão alterações também para as competições internas.

Particularmente, não tenho nada contra a venda de bebidas nos estádios. Muito pelo contrário. Adoro assistir aos jogos acompanhado por uma "gelada". Não tenho a preocupação de "vender" um discurso politicamente correto...

Aliás, na Ressacada, o que vejo de inconveniente é a circulação de ambulantes de pipoca, churros, refrigerantes, amendoim, entre as cadeiras, num espaço em que mal cabem as pernas dos torcedores...

Cada um, cada um...

2 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Sempre o patrocínio fala mais alto, pois até a Dilma disse que se era lei no Brasil, isso não mudaria pela Copa do Mundo, pelo visto não é bem assim.
Também concordo em não vetar a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, até por que se não o fazem dentro, estão liberados para fazer fora, e se a idéia era pra diminuir as confusões geradas nos estádios, não é pela proibição de cervejas que isto resultaria em melhorias, pois para estes que não entendem o que é futebol, e querem agir com violência, seus lugares são as cadeias, e deixe o estádio de futebol para quem realmente sabe torcer e pedir de maneira ordeira.
Só acho que tudo tem seu devido lugar, arquibancada é lugar de torcida, coloquem bares para a venda de produtos, seja bebidas ou alimentícios, só tem que ser cobrado que se consumiu, dirija suas sobras ao seu lugar devido, ou seja, ao lixo. Isso é questão de consciência e educação.

Carlos Galdino disse...

Assino embaixo o post. Talvez a pouca movimentação a que aludes se deva ao fato de que as grandes cervejarias do Brasil integram o grupo AMBEV, o mesmo que adquiriu a Bud.
Abraços!

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