sábado, 14 de abril de 2012

Bom dia, Azurras!

Comprometimento
É o ato de comprometer-se, de responsabilizar-se. A notícia de que todos os 32 jogadores do elenco do Avaí viajarão para Blumenau, para a decisão de domingo contra o Metropolitano, é o sinal mais do que evidente de que houve uma mudança de pensamento dentro do departamento de futebol do Leão. Estava na hora.

A idéia partiu da comissão técnica, que a cada atitude ganha ainda mais o respaldo da torcida avaiana, e foi prontamente aceita pela diretoria do clube e pelos atletas. Ainda que 14 jogadores não participem diretamente da partida, é preciso entender que está é uma conquista de todos, assim como se surgir um revés, isso também será aplicado.

Os jogadores viajarão em dois grupos: o primeiro, será aquele dos que estão relacionados para o jogo, viajando no sábado, após o almoço; o segundo, no domingo, também depois do almoço, juntamente com diretores e funcionários do clube.

Atitude correta, que unifica, fortalece o elenco, num momento fundamental na competição.

Dá-lhe, Leão!

Definido e confiante
A relação do jogadores do Avaí para o jogo contra o Metropolitano ainda não foi divulgada. Porém, o treinador Hemerson Maria confirmou o time que sai jogando em Blumenau, o mesmo que divulgamos ontem: Diego; Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Diogo Orlando, Pirão, Robinho e Cléber Santana; Felipe Alves e Nunes.

Maria optou pelo retorno de Robinho, que cumpriu suspensão automática, deixando Diego Palhinha de fora. Já abordei esse assunto ontem e foi ao encontro do que explicou o treinador na coletiva, opção tática.

Diogo Orlando acabou assumindo o lugar do ausente Bruno, fora por suspensão. No mais, a equipe é a mesma que venceu o JEC, exceção ao zagueiro Renato Santos, que ainda sente a lesão e não treinou a semana inteira. Cássio entra em seu lugar. Todavia, Hemerson Maria já deixou seu recado: se Renato Santos receber condições de jogo, sai jogando.

Casa cheia
A torcida do Avaí respondeu positivamente a venda de ingressos antecipados ontem na Ressacada. Bastou o período da manhã para os 620 ingressos serem esgotados. Será uma grande festa.

Segundo o repórter Sidnei de Souza, do site Futebol SC, os ingressos para a arquibancada lateral destinados a torcida do Metropolitano,também se esgotaram na tarde de ontem.

Se o estádio do SESI não fosse tão acanhado, a presença dos avaianos seria ainda maior em Blumenau.

Din-din no Sul da Ilha
Ainda sem o patrocinador master definido, o manto sagrado avaiano terá um patrocinador pontual na partida de domingo, contra o Metropolitano. É o Grupo Geração, do ramo automotivo, que estampará sua marca na parte da frente da camisa do clube. Se o Leão passar pelo Metrô, esse patrocínio poderá ser renovado para os outros jogos do Catarinense.

Como se sabe, atualmente o Avaí tem os seguintes patrocínios fixos em seu uniforme: Eletrosul, Unimed e Woa, com a Fanatic sendo a fornecedora do material esportivo.

Na telinha
Segundo Polidoro Júnior, em sua coluna no jornal Notícias do Dia de ontem, na quinta-feira aconteceu a primeira reunião com os presidentes de clubes visando angariar simpatias ao novo projeto da RICTV na transmissão do Campeonato Catarinense de 2013. Segundo Poli, podem acontecer novidades para o ano que vem.

Lembro que, semanas atrás, destaquei um comentário do Sérgio "Badá" Badalotti, comentarista esportivo de Chapecó, que o Ypiranga, de Erechim, recebe R$ 700 mil por sua participação no Gauchão 2012.

Está na hora dos dirigentes catarinenses tomarem vergonha na cara e valorizarem seus times. Aliás, diga-se de passagem, a detentora das transmissões do Catarinense deste ano, a RBS, esqueceu até mesmo do "Musa do Catarinense"...

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

JAISON EDUARDO disse...

Tomara Andre,essa RBS é ridícula mesmo eu pago o PFC do Catarinense e não passam todos os jogos VÁRZEA TOTAL!!!!

Roman disse...

Sem contar que recebi um email da TODA PODEROSA.. era sobre uma parceria com a UNIVALI onde os alunos mais abobados poderiam trocar uma noite de aula por um "trabalho voluntário" lá no show do Pôu trabalhando de recepcionista..

Po.. estaria a TODA PODEROSA economizando R$50,00 por cabeça até nisso? Algo não está bem? Hum..

André Tarnowsky Filho disse...

J.Eduardo,

É verdade. TEnho informações sobre esse projeto da RICTV, e se acertarem, haverá uma sensível melhoria beneficiando o torcedor, em dia de jogos e horários.

Quanto ao PFC, também caí nesse engodo...

André Tarnowsky Filho disse...

Roman,

Depois que soube que eles cobravam das prefeituras para realizar o tal "Garota Verão", não é de se estranhar que adotassem tal medida...

Me admiro a Univali fornecer dados dos alunos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo