sábado, 14 de abril de 2012

RECADO AO ANDRÉ RODRIGUES, by Roberto Silva

ANDRÉ, apenas um recado ao teu xará, André Rodrigues, que em resposta ao meu email "Cara de Pau ao Vivo e à Cores" estranhou que as bolinhas pretas, no sorteio dos árbitros da última rodada, saíram todas, e as vermelhas não, e que isso já teria acontecido por três vezes.
 
Segundo esse nosso amigo Rodrigues, pela lei das probabilidades, isso só aconteceria uma vez em 32 tentativas.
 
A turma da mesa fez-se representar no sorteio, para emprestar foros de credibilidade à coisa (?). Imaginem, e como se viu, revelou dados pra lá de interessantes...
 
Eu já disse em outra ocasião, que essas bolinhas parecem não ser inanimadas e que também parecem ter vontade própria.
 
É muito simples, meu caro Rodrigues, na hora do sorteio misture bolas de chumbo pretas, com bolas de isopor vermelhas, e todo o mistério se desfaz.
 
Brincadeirinha, a coisa lá é muito séria. A física é que tem suas recaídas. Isaac Newton, o pai da Física, e qualquer matemático que mexa com leis das probabilidades, perderiam os cabelos tentando entender as coisas assombrosas que acontecem na nossa Federação.
 
Talvez seja por essas e outras, que dizem ser o futebol "uma caixiha de surpresas".

* Roberto da Silva Costa é associado do Avaí Futebol Clube

9 Comentários:

JAISON EDUARDO disse...

Pesos diferentes e cores diferentes,essa FCF é uma piada a mais de 50anos Presidida por um corrupto ditador.FORA DELFIM!!!!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Como diria Millôr Fernandes, isso são coisas que nem o Reino Mineral explica.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Mas a Raposa Felpuda gostou do qu viu, inclusive participando do "circo"...

Tudo bem explicadinho...

Anônimo disse...

ANDRÉ TARNOWSKY, embora eu também tenha Silva no nome, com muito orgulho, assino apenas Costa, pra simplificação, e também porque é assim que a galera já me conhece.
Outra falha dessas, eu vou pedir punição pra ti, com base nas imagens, tás compreendendo?... - Roberto Costa.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

André, eles sempre vão participar e sempre vão se dizer os reis da cocada. O oportunista é assim. Até o dia em que o Avaí disser que quem manda em casa somos nós.
Lamento é que diversos avaianos, inclusive diretores, arriem as calças para eles.

André Tarnowsky Filho disse...

Sim, senhor Roberto Costa!

Entendido e compreendido!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Concordo contigo. O problema do AFC é a falta de atitude em relação a isso. Quanto aos diretores, falta-lhes atitude, alguns inclisuve com o cordão umbilical ainda sem cortar...

Anônimo disse...

ANDRÉ, falta de atitude não existe, existe é atitude aplicada onde não nos interessa.

Vê se não tenho razão, tínhamos um bicampeonato e íamos disputar um outro, molinho de ganhar, e nossa diretoria não se empolgou com a possibilidade, sequer lembrou-se disso, não fez nenhuma referência, não planejou nada nesse sentido, não convocou a torcida, deixou tudo fluir pelo ralo, iniciando porcamente o campeonato com um time improvisado, sem ambição esportiva nenhuma.

Nossa diretoria parece que não vibra, não tem olhos para o lado esportivo do Clube, ultimamente só o dinheiro, o mercado de jogadores é que interessa, a torcida que se exploda. Aliás, que paixão pelo Avaí pode ter um Maguila da vida, e outros tantos desses estrangeiros e simpatizantes do rival, aterrissados no sul da Ilha?

Qualquer diretoria, na possibilidade de dar ao torcedor um tri-campeonato, começaria a explorar isso um mês antes do início do certame, buscaria apoio em empresários, armaria uma boa equipe, com carinho, convocava todas as forças vivas do Clube, sócios, torcedores, empresários dispostos a ajudar, e ganharia com certeza. Na época fiquei estarrecido com a frieza, com a alienação demonstrada, e parece, pelo andar da carruagem, que o "animus" permanece o mesmo. Nosso presidente vem mostrando ser 99% empresário, e 1% indiferente a tudo o mais.

Bom mesmo foi ouvir as palavras de Hemerson Maria em entrevista hoje cedo: "Podemos até perder, mas vamos entrar para ganhar, eu sempre jogo para ganhar." Esse tem sangue azul! - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo