quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bom dia, Azurras!

Semana de muito trabalho
Os jogadores do Avaí se reapresentaram ontem. Quem não enfrentou o Metropolitano, treinou pela manhã sob o comando do treinador Hemerson Maria. À tarde, na praia do Campeche, houve um treino físico para todos os jogadores do elenco avaiano.

Nesta quarta-feira, a equipe treina pela manhã, quinta-feira trabalha em dois períodos, na sexta, à tarde e sábado pela mannhã, tudo visando o jogo de domingo contra a Chapecoense, às 18h30min, na Ressacada.

Sobre o jogo, bom que se diga, promete ser do mais equilibrados. Nesse aspecto, recomendo a leitura do texto "O que dizem os números?", da galera do blog Chuleta Avaiana. Muito equilibrado mesmo...

Ainda que a Chapecoense tenha terminado uma posição na frente do Avaí, 33 pontos contra 32, o Leão venceu mais vezes: 10 a 9. Diria que foi justamente no confronto direto que os Índios do Oeste conseguiram a ligeira vantagem...

Agora, chegou o momento de colocarmos as coisas em seus devidos lugares...

Dá-lhe, Leão! 

Mudaram e melhoraram
A Chapecoense começou o Campeonato Catarinense com o técnico Gilberto Pereira no comando. Teve um início espatacular com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas. Depois veio a derrota para o JEC e mais seis empates. Pereira acabou demitido, com 58,33% de aproveitamento nos pontos disputados.

O Leão, por sua vez, começou o Catarinense com Mauro Ovelha. A campanha de Ovelha, sempre contestada, deixou um aproveitamento de 52,38% do pontos que disputou.

Itamar Schulle assumiu a Chapecoense na 13ª rodada e em seis jogos teve um aproveitamento de 66,66%.

No Avaí, Hemerson Maria comandou o Leão a partir da 15ª rodada, e seu aproveitamento é invejável: 83,33%.

Sou mais o Leão! 

Outra vez na CBN 
Através do twitter, o coordenador de esportes da CBN, Carlos Alberto Ferreira, informa que o convidado do programa de hoje será Cléber Santana.


Independente de ser na CBN, sou totalmente contra o fato de jogadores ou treinador, darem entrevista nos estúdios de rádio ou televisão, principalmente em semana de decisão.


Em sendo na CBN, todo cuidado é pouco. Basta lembrar a má educação do senhor Miguel Aroldo Livramento quando da entrevista com Hemerson Maria. Em relação ao Cléber Santana, é evidente que vai surgir aquela insinuação: "Mas eu tenho informações de que tens muitas propostas para jogar o Brasileiro da Série A..."

No script da RBS 
O julgamemto de ontem no TJD foi lamentável. Fogueira de vaidades querendo transmitir um ar de seriedade. Bruno pegou oito jogos de suspensão e Nunes, seis. O Avaí deve pedir o efeito suspensivo para que os atletas posaam jogar domingo.

Algo me diz que essa punição ficará para depois do Catarinense, quem sabe em cestas básicas...

Pelo que pude apurar, um Morcego Moicano, residente na Rua Delminda Silveira, na Agornômica, bem como uma Raposa Felpuda e um Ratão do Banhado, esses últimos moradores do Estreito, tiveram um orgasmo múltiplo pela decisão.

Sentaram e gozaram!

Emplacaram
Os jogadores do Avaí passaram quase despercebidos nas eleições das Seleções da Rodada do Top da Bola, promovido pelo Instituto Mapa. Na Seleção do Turno, passamos em branco, sem nenhum representante.


As coisas mudaram. O zagueiro Renato Santos, eleito em algumas rodadas o melhor na sua posição, bem como o meia Cléber Santana, foram escolhidos para a Seleção do Returno.

Parabéns aos dois. Algo me diz que ainda empacaremos outros atletas até o final do campeonato, quando se escolherá a Seleção do Catarinense.

Ingressos a venda
Domingo é dia de casa cheia. E é bom lembrar, casa cheia e reduzida...

Perdemos espaço nos setores E, F, G e H, em função do show de Paul McCartiney, que acontecerá no dia 25 de abril.

Por isso, quem pretende assistir ao jogo Avaí x Chapecoense, deve garantir seu lugar com antecedência. Hoje, a partir das 14 horas, começa a venda de ingressos para a primeira partida da semifinal.

Não perca tempo!

Mudança de hábito
Vale lembrar, que para o jogo de domingo, os sócios do setor H assistirão ao jogo nos setores C, D e E, por contas da montagem do palco para o show de Paul McCartiney. O setor H, parte dele, será destinado a torcida da Chapecoense.

A galera animada e gente fina da Leões do Vale, que tradicionalmente ocupa o setor H, já demarcou seu territótio: domingo estará no setor E.

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

miro disse...

andre estranho ao chegar proximo as decisão do estadual, aparecem noticias de contratações dos jogadores do jeca.sobre a punição do bruno e nunes, foi tudo aramação tambem. se por acasso os nojeiras passarem pelo jeca, ja comprado pelo time do lado de la. quem sera a proxima contratação do times deles com a chapecoense.interessante não.

Anônimo disse...

O que faz a idoneidade de alguém fazer punir 2 jogadores sequer citados na súmula, por imagem ou denúncia de um suposto jornalista e não punir o time alvinegro no caso da pedra de gelo. A ocasião faz o ladrão, é o que sempre digo, faça o que eu digo, não faça o que eu faço, é a mais pura verdade. O \"preocupado\" TJD com a verdade absoluta e em proferir julgamento idoneos pelo jeito cometeu um lapso, vamos dizer um \"esquecimentozinho\", no caso da pedra de gelo. Para os amigos as benesses da Lei, para os inimigos os rigores da Lei, é o que percebo em relação a Figueira e Avai, na denúncia e no julgamento exarado pelos e. Membros do TJD. A quem interessa a condenação do Avai senão ao Figueira e alguns jornalistas seus seguidores. Porque está turma não cobra do TJD uma postura diferente no caso da pedra de gelo, apenas se resumem a dizer: Semensate - Derretou, cade a prova em tom sarcástico. Por isso a idoneidade do campeonato é questionado, quando se tem tudo a favor de um clube e se pega os mínimos detalhes do outro. Uma coisa o Bob tem razão: Tem que ter um time fora e outro dentro, faz tempo que este time fora do Avai, em especial o Zunino, deixa as coisas passarem desta forma. Sacanagem contra o Avai, ah, contra o Avai vale tudo, tudo para proteger o time do Estreito. Abç. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Que merda hein Zunino, porque colocar o Cléber Santana logo no programa daquela rede que odeia o Avai, a de baixo salários não tem. Ou o Zunino adora apanhar ou virou mulher de malandro, não é possível deixar nosso jogador ir pra lá. O Miguel, o "semen" Chato e o Moicano doido vão vir com 300 propostas pro Cléber sair do Avai. Este Zunino é F, pelo jeito ele não quer que o Avai seja Campeão para justificar aquela porcaria de parceria com o Corinthias. Eu já disse, qual é o principal adversário do Avai nestas finais: O ZUNINO. Abç. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

É, também acho que o Zunino é campeão em comer mosca, é o maior boca-aberta do futebol brasileiro, como é, também, nossa diretoria.
Tem que chamar aquela raposa felpuda, dar uma encarada e dizer tudo que aquela besta precisa escutar, como já escrevi anteriormente. O problema é que o Zunino não tem coragem e não enxerga um palmo além do nariz, não nota o que estão fazendo contra nosso clube.
Vamos fazer o corinho no domingo, mas isso, ainda, é muito pouco.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo