terça-feira, 10 de abril de 2012

Provérbio Ilhéu, by Mausé

MIGUEL, MIGUEL, NÃO TENS ABELHAS E VENDES MEL!*
Este provérbio, fruto da sabedoria ilhoa, cai como uma tijolada num certo indivíduo que é semi-analfabeto mas "escreve" no jornal, não sabe falar mas comenta no rádio e é totalmente desprovido de qualquer indício de uma boa aparência mas é apresentador de tv. Não adianta, já vou avisando: nem sob tortura digo o seu nome!
* Do livro "Folclore Catarinense" de Doralécio Soares, pg. 113. Ed. da Ufsc.

(Publicado pelo nosso saudoso amigo Mausé, em seu blog Manja Tempo, em 30 de novembro de 2010, mas bem que poderia ter sido na quinta-feira passada, pela sua atualidade. Como se pode perceber, algumas figuras da nossa mídia "não crescem" de jeito algum...)

2 Comentários:

Anônimo disse...

ARTISTA MUITO APLICADO, COM MUITO AINDA POR CRESCER E CRIAR. A PERDA DO MAURO É DESSAS COISAS DIFÍCEIS DA GENTE ASSIMILAR.
COMO ENTENDER A PERDA DOS BONS, DIANTE DO MUNDO QUE SE MOSTRA TODO DIA, REPLETO DE VIOLÊNCIA, DE GENTE QUE AQUI FICOU, E QUE SE COMPRAZ EM DESTRUIR, EM PREJUDICAR? - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo