Bom dia, Azurras!
Hora de pontuar
Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chamei a atenção para o fato de que, em 10 jogos, os visitantes foram vencedores em cinco deles.

No entanto, para a segunda rodada, ainda incompleta (faltam 3 jogos que serão realizados dia 5 de junho), dois dos cinco visitantes vencedores na primeira, não confirmaram o serviço em seus domínios, caso específico de ASA e Bragantino.
Vitória e Atlético-PR só jogam no dia 5 de junho, e o América-MG, que completa os cinco, fez mais três pontos jogando no seu estádio Independência.
Nosso adversário de amanhã, o América-RN, estreou com goleada, mas ainda não jogou a segunda rodada. Está com três pontos ganhos.
O Avaí fez bonito na estreia, ainda que não tenha vencido. Empatou, mas venceu em casa, o que lhe deixou entre os quatro primeiros colocadas nessa arrancada inicial da Série B. Para quem desdenhou do time do Boa, é bom lembrar que ele roubou um ponto do Guarani, em Campinas...
Pelo que pude acompanhar dos jogos até agora, a Série B não está muito complicada. Seus jogos sempre são bem pegados, corridos, mas o equilíbrio é a palavra que mais se identifica com essa competição.
Diria mais: o jogo de amanhã, ainda que o América potiguar mereça todo o nosso respeito, é para trazer pontos, ou, como em Varginha, somar mais mais um ponto na tabela de classificação.
Capricha, Leão!
Não gostei
O treinador Hemerson Maria, merecedor de todos os elogios até aqui, acabou contrariando minha expectativa em relação a escalação da equipe do Avaí. Após o treino de ontem, Maria definiu os relacionados para o jogo de amanhã contra o América-RN, bem como o time que sairá jogando: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro, Mika, Diogo Orlando e Cléber Santana; Felipe Alves e Nunes.
Cheguei a imaginar que M. Guerreiro e D. Orlando trabalhassem ,a frente da área avaiana e que Mika comporia a parte mais aguda de nosso meio de campo. Não! Pelo que troquei de informação pelo twitter com o repórter da Rádio Guarujá, Eduardo Fernandes, o desenho tático da equipe do Avaí é com Guerreiro de primeiro volante, no lugar de Bruno, Mika é o segundo volante, e D. Orlando faz a função de Robinho, como o terceiro homem de meio campo.
Creio que essa escalação deixa o Avaí mais recuado, mais defensivo. Ao natural, pensei que teríamos Diego Palhinha no lugar de Robinho. Além disso, vale lembrar, Guerreiro vem de longo tempo inativo, sem conseguir ter feito uma boa partida no Campeonato Catarinense.
De qualquer forma, como sempre digo, quem estiver vestindo a camisa do Avaí, terá minha torcida
Dá-lhe, Leão!
Contratações
Até mesmo pela escalação anunciada pelo treinador Hemerson Maria, creio contratações se fazem necessárias, ainda que o Avaí tenha sido campeão Catarinense e esteja entre os quatro primeiros no Brasileiro da Série B.
Não estou falando de uma "penca" de jogadores, mas de contratações pontuais. Um atacante, um meio de campo e um lateral esquerdo, o que possibilitaria o aproveitamento de Pirão no lugar de Guerreiro, por exemplo.
Depois daquela entrevista coletiva, onde não disse nada, mas afirmou que teríamos novidades, é capaz que essa semana o gerente de futebol do Avaí, Marcelo José, traga alguém para se juntar ao elenco do Leão.
Ainda a comunicação
Ainda a comunicação
O Avaí precisa se esmerar um pouco mais em relação as informações do clube. Seria salutar manter o site muito bem atualizado. Se depender das edições dominicais dos jornais da Ilha, o torcedor avaiano ficará órfão, visto que, não se deram ao trabalho de escrever uma linha...
Vergonha!
Saudações AvAiAnAs!
André,
Bom dia!
Rapaz, eu acho que entendi o HM.
Ele entra na defenciva, esperando o Méco/RN tomar as iniciativas.
MG ta sem ritmo de jogo, é verdade, mas só jogando q ele adquiri, então troca certa por DP no intrevalo, sangue novo no meio, quando o Méco já estiver mais cansado!
Minha opnião!!
Abç
Geronimo
Não gosto de 3 volantes no time.
Ele vai puxar o América pra cima. O Avaí precisa de um meia urgente, isso pra jogar.
Abraço
Quanto a contratações sei de uma, segue:
Nome: Jailton da Silva Santos
Apelido: Jailton
Idade: 21 anos
Naturalidade: Cubati-PB
Posição: Meia
Clubes: Campinense-PB, Atlético-PR, Joinville-SC e Comercial-SP.
Este foi campeão pelo Joinville na campanha da série C, vale ressalatar que ele estava no comercial de SP e não conseguiu boas atuações lhe restando o banco.
Devem assinar contrato somente na semana que vem.
Posso estar errado, mas Diogo Orlando deverá render mais do que o Robinho. Porém, não consigo entender a razão de Diego Palhinha e Saldanha não serem aproveitados. Desse modo, concordo com o post do Rogério (do Elite), se não vão ser aproveitados os dispensem e contratem um meia de qualidade. Me preocupo mais com o Guerreiro. Espero que não atrapalhe. Pois se assim o fizer já o deixem por lá para jogar no ABC.
caro amigo Andre eu concordo plenamente com o Geronimo temos que esperar pra ver pois sabemos que hemerson maria e muito inteligente
ate mesmo ele vai poder timar o marcinho mudar a forma do time
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.