Bom dia, Azurras!
Semana curta
Depois de jogar em Goianinha, Rio Grande do Norte, o elenco do Avaí se reapresenta hoje visando o confronto de sábado contra o Joinville. Jogo doméstico, em que uma vitória poderá direcionar o rumo de cada um dentro da competição, já que há proximidade na pontuação.
Depois de jogar em Goianinha, Rio Grande do Norte, o elenco do Avaí se reapresenta hoje visando o confronto de sábado contra o Joinville. Jogo doméstico, em que uma vitória poderá direcionar o rumo de cada um dentro da competição, já que há proximidade na pontuação.
O treinador Hemerson Maria não deve ter gostado do que viu no Norte do Brasil. Pior que isso, vai ter os mesmos problemas, já que Bruno continua afastado e Robinho já não faz mais parte do elenco avaiano...
Dos novos contratados, nenhum tem condições de jogo ou de assumir a camisa do Leão. Todos precisam de um "recondicionamento" e da liberação da CBF...
Mesmo assim, é bom lembrar, o JEC é um "velho" conhecido do Leão, inclusive fazendo parte da invencibilidade de 10 jogos do Avaí e de seu treinador. Sábado teremos um ótimo jogo, e dessa vez, muito provavelmente Hemerson maria não precisará mexer tanto em sua equipe.
Goianinha ensinou bem a lição!
Contratações
Fiz a reprodução sobre as novas contratações do Avaí, no final da tarde de ontem. O Leão contratou quatro jogadores, a saber: Diogo Acosta, atacante, Jaílton, meia, Evando, atacante e Nenê Bonilha, volante.
Recentemente, fiz uma análise do elenco do Avaí, e salvo engano, naquela oportunidade ainda contava com Robinho entre os jogadores.
Minha conclusão, sem desrespeitar a equipe que havia sido campeã Catarinense, diga-se de passagem, foi de que precisávamos de contratações pontuais. Apontei para a emergência de um meia, um atacante, um lateral e até um zagueiro. Escrevi também sobre a dispensa de alguns nomes no atual elenco.
Trouxeram de uma vez só, quatro jogadores, no que me permito analisá-los individualmente, a seguir...
Diogo Acosta
O ataque foi uma das posições em que apontamos como um agrande carência da equipe. Nunes não vem correspondendo, assim como seu parceiro, Felipe Alves. Pode ser uma solução. Todavia, carrega consigo a inexperiência, além de ter vindo de um time que fracassou no Paulistão, o Comercial de Ribeirão Preto.
Desejo a ele, melhor sorte do que o artilheiro do Paulistão de 2011, Fábio Santos, com passagem efêmera pelo Leão...
Jaílton
Também vindo do rebaixado Comercial de Ribeirão Preto, a favor do meia está sua passagem pelo JEC, onde foi titular absoluto e subiu com a equipe da Série C para a B.
Confesso que não lembro de Jaílton jogando, mas tenho ficado mais tranquilo com os comentários surgidos pelos especialistas que acompanho e respeito.
Pode ser o parceiro que falta para Cléber Santana. Vamos torcer!
Nenê Bonilha
Talvez a contratação mais polêmica das quatro. Não conheço seu futebol, mas a fama de suas festas fora das quatro linhas chegaram à Ilha antes mesmo dele. É bom que conheça a filosofia do treinador Hemerson Maria, que não respalda baladeiros oportunistas
Cleverson que o diga!
Além disso, é volante, onde de uma forma ou de outra, há um "congestionamento" no elenco do Avaí...
Evando
Por mais que se reclame do ataque do Avaí, a contratação de Evando é uma volta no tempo. No final do Catarinense de 2011, era voz corrente de que não poderia jogar a Série A, e não renovaram seu contrato.
Esta ano, foi para o Ituano, onde não teve uma boa participação, e "surfou" pela Série B do Paulista, no Barueri, onde também não criou raízes.
Tem história no clube, além de ser amigos dos "Zuninos", pai e filho. Vem mais para se aposentar do que como um reforço efetivo.
Na torcida
Não tenho dúvidas de que o Avaí precisa reforçar seu elenco. As quatro contratações de ontem não me entusiasmaram, até porque não as vi como sendo "pontuais", onde "chegam e jogam". São apostas.
Como tal, independente de simpatias, na medida em que estiverem vestindo a camisa do Leão, espero que saibam respeitá-la. Estarei torcendo pelo êxito de todos, porque esse sucesso será também o do Avaí.
Data festiva na Ressacada
Em 31 de maio de 1986, o Avaí enfrentava o Fluminense, 0 a 0, no jogo de inauguração da iluminação da Ressacada.
Eu estava lá!
Faz tempo...
Data festiva na Ressacada
Em 31 de maio de 1986, o Avaí enfrentava o Fluminense, 0 a 0, no jogo de inauguração da iluminação da Ressacada.
Eu estava lá!
Faz tempo...
Saudações AvAiAnAs!






vc não poderia estar amigo. 1986 contra o fluminense? foi em 1983 contra a vasco que meteu 6x1 no avaí com banho de bola de wilson tadei. George
Bom dia!
Concordo com a análise das contratações.
Seriam jogadores para encorpar o grupo ou o HM já os conhece?
Sobre o Evando, acho que é uma troca de gentilezas: ele empresta a experiência ao grupo e o clube lhe garante mais um ano na sua carteira de trabalho.
De qualquer maneira, vamos torcer para que todos sejam grandes jogadores e ajudem o Leão a subir.
Vou ser otimista e lembrar do Emerson, Leo Gago, Murique que estava sumido do futebol, e todos tiveram uma passagem marcante no Avaí.
sds
Meu querido André, a Ressacada foi inaugurada em 15 de Novembro de 1983, contra o Vasco...
George,
Estive nas duas: inauguração da Ressacada e na inauguração da iluminação da Ressacada, que foi em 31 de maio de 1986. Faltou apenas a palavra "iluminação", conforme já havia comentado na BDA de terça-feira.
Meu querido anônimo,
Estava me referindo a inauguração da iluminação, que foi em 31 de maio de 1986. Faltou apenas a palavra "iluminação", já acrescentada, conforme já havia comentado na BDA de terça-feira.
Fábio,
Perfeita tua colocação. É isso mesmo: vamos torcer para que acertem. No mais, é querer adivinhar o futuro...
Quanto ao Evando, imagino que não seja assim tão "barato". Há a ingerência de "grandes amizades" com a alta cúpula diretiva e do herdeiro, que já queria o Evando no Brasileiro de 2011.
Abraço!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.