segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bons fluídos azuis

Depois de ficar praticamente uma semana na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, esperando o que os outros adversários fariam em campo, com jogos, corridos, pegados, mas sem muito brilhantismo, além de ter tempo para encarar a primeira tainha da temporada, dormir até mais tarde e passear pela mais bela Ilha do Brasil, o Avaí volta a campo amanhã.

Assim como o vento sul vai nos trazendo sinais de mudança no nosso tempo, parece que teremos algumas mudanças no Avaí. Sim, porque dessa vez vamos fazer a primeira partida sem Robinho, "desligado" do clube,  e seu substituto não será Diego Palhinha, nem Saldanha, mas Diogo Orlando...

Mesmo assim, o torcedor avaiano parece estar em "estado de graça", visto que, não são poucos os que acreditam na formação elaborada pelo treinador Hemerson Maria para o jogo contra o América-RN. 

Temos cheiro de otimismo e esperança no ar.

Hemerson Maria conseguiu este feito. Em outras épocas, uma formação que trouxesse Marcinho Guerreiro e Diogo Orlando juntos, além de outros dois volantes, Pirão (está na lateral esquerda) e Mika, teríamos o rompimento do silêncio com o som de conhecidas "cornetas"...

O significado disso tudo, é que o trabalho de Hemerson Maria chegou com uma dose cavalar de credibilidade. A torcida, ao menos pelas redes sociais, dá sinais inequívocos de que já não se deixa levar pelos comentários tendenciosos da mídia convencional, aproveitando os bons fluídos de quem efetivamente tem sangue azul.

De qualquer forma, a saída de um dos então titulares, além da opção por colocar Pirão na ala esquerda, mostra com clareza solar, de que o Leão precisa, sim, de algumas contratações pontuais.

Nos resta torcer pelo sucesso de Hemerson Maria e desse elenco, porque o êxito deles é o sucesso do próprio Avaí, do nosso Avaí. 

Que a diretoria não empurre com a barriga nem cubra com peneira, os problemas que temos.

1 Comentário:

Fábio disse...

Se tu for analisar bem, vamos jogar com
goleiro
lateral direita
dois zagueiros
dois atacantes
cinco volantes, pois o próprio Cleber é volante de origem. Ele é diferenciado e faz bem a função de armador, mas estamos jogando com jogadores de características defensivas demais.

Acorda JZ, o elenco precisa ser mais qualificado.

Saldanha e Palhinha não mostraram competência para serem titulares.

Será que não vale um esforço pra trazer o Marquinho?
Vão gastar com o Evando sob a alegação de que ele vai representar o torcedor, identificação com o clube e tal. Diante disso não seria muito melhor investir no Marquinho?

Precisamos de pelo menos mais um atacante também. Sei/entendo que deve ser bem avaliado, mas amanhã começa a terceira rodada e alguns times estão com 100% de aproveitamento, ou seja, não da de deixar eles escaparem.

Abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo