Vamos crescer com o Leão
Sábado, no Barradão, teremos mais uma batalha dentro desse Campeonato Brasileiro da Série B. Será uma partida que poderá não só nos deixar colados no G4, mas até mesmo começar a fazer parte dele de forma definitiva, como queremos todos nós, torcedores avaianos. Pode ser o carimbo no nosso passaporte, assim como podemos começar a criar uma certa distância do próprio adversário, o Vitória, um dos favoritos ao acesso.
Claro que Salvador é longe, assim como a passagem é cara. Mas, há uma faixa sempre colocada na Ressacada nos últimos jogos dizendo que o Avaí jamais estará só. E não estará mesmo!
Pouco importa que um Fusca cheio ou uma Kombi de avaianos chegue até o Barradão. O importante é que por aqui a torcida avaiana, que jamais entrega os pontos, estará acompanhando o time comandado por Hemerson Maria, nos bares, nas casas, na praia, pelo rádio, televisão ou internet. Já esgotamos todos os tipos de críticas e sugestões. Já ouvimos todos os tons de discursos. Agora, na decisão de sábado, precisamos mais do que nunca estarmos numa corrente em prol do Avaí Futebol Clube.
Não nos adianta, nesse momento, termos orgasmos explícitos sobre contratações bombásticas, tais como Marquinhos Santos e William. Não que não os queira no Sul da Ilha, mas nossa realidade, cruel pela soberba de duas temporadas passadas, nos faz trabalhar a cada dia com um orçamento mais curto, mais limitado, pelos furos que foram criados e precisam ser cobertos...
É correto afirmar que o Avaí cresceu, assim como está corretíssimo enfatizar que nunca tivemos uma dívida tão exacerbada. Todavia, até mesmo os clubes europeus, e me refiro aqui aos maiores, aos de ponta, Barça, Real, Manchester, possuem dívidas do tamanho de seus prestígios: enormes!
A torcida avaiana precisa estar junto, precisa ter uma participação maior, um acompanhamento de tudo o que vem acontecendo no clube, apesar da cláusula de confidencialidade, para que se possa reverter esse quadro, que certamente será facilitado bom um bom resultado dentro de campo e pela valorização de nosso maior patrimônio.
O avaiano, por si só, é persistente, paciente. Basta verificarmos o enredo que embala nossa história. Por isso mesmo, nessa hora decisiva e complicada, há que se ter a mão da torcida avaiana outra vez.
Vamos com o que temos, e até podemos ter nossas limitações. Mas, indubitavelmente, ilimitada é a confiança e a perseverança de nossa fiel torcida, tão mal tratada nos últimos anos.
Capricha, Leão!
O RETORNO DO WILLIAM AO NOSSO ATAQUE, SERIA UM REFORÇO IMPORTANTÍSSIMO EM NOSSAS PRETENÇÕES DE VOLTAR À PRIMEIRA DIVISÃO.
ACHO QUE A DIRETORIA DEVE SE EMPENHAR, APELAR PARA PARCELAMENTO DO VALOR, AJUDA DE EMPRESÁRIOS, ETC.
O WILLIAM, PELO QUE JÁ JOGOU NO AVAÍ (E SÓ NO AVAÍ) PODE SER A DIFERENÇA ENTRE SUBIR OU FICAR. - Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.