segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bom dia, Azurras!

É jogão de bola
O torcedor avaiano viu o time do Criciúma liderar boa parte da competição. Ainda que não seja líder, posição perdida para o Vitória na última rodada, o Tigre vem fazendo uma campanha excepcional. São 39 pontos ganhos com 12 vitórias, num aproveitamento que ultrapassa os 70%, índice de quem quer subir.

Quando tudo parecia ter contornos de definição, eis que o Leão começa uma recuperação sem deixar margem de dúvidas de que está no páreo outra vez. Para se ter uma idéia, nas últimas quatro rodadas, dos 12 pontos disputados, o Tigre somou apenas quatro pontos. Por sua vez, o Avaí chega para esse clássico de Santa Catarina como 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos.

Não há dúvidas de que a campanha do Tigre é melhor que a do Leão. Porém, a distância entre as duas equipes já não é tão grande. Para "temperar" ainda mais o confronto de amanhã, vale lembrar que o Criciúma ainda não venceu o Avaí este ano, perdendo as duas partidas no Campeonato Catarinense, na Ressacada e no Heriberto Hülse, 3 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Amanhã, Santa Catarina tem um encontro marcado com a "telinha": Criciúma x Avaí é a atração principal, muito melhor do que o confronto entre Nina e Carminha...


Para todo o Brasil
E não é só Santa Catarina que vai ver esse espetáculo. O jogo Criciúma x Avaí foi o jogo escolhido pela SporTV para ser transmitido para todo o Brasil, entre os três jogos que abrem amanhã a 19ª rodada, última rodada do turno.

No entanto, os catarinenses precisarão acompanhar o jogo no "famoso" PPV...

Capricha, Leão!


Time indefinido
O Avaí voltou aos treinamentos no dia de ontem e na manhã de hoje trabalha para finalizar os preparativos para o jogo de amanhã, contra o Criciúma, no Sul do Estado. O técnico de Hemerson Maria ainda não definiu a equipe. Por enquanto, tem apenas a certeza de que ele volta a dirigir o time na beira do campo...

Aliás, a indefinição da equipe não está só nos 11 jogadores que sairão jogando. Maria relacionou 19 jogadores para a concentração, que começou ontem à noite, e para a viagem a Criciúma.

Não acredito que haja qualquer grande alteração em relação a equipe que começou o jogo de sexta-feira, quando o Avaí venceu o Grêmio Barueri, 2 a 1. Sobre os relacionados, são exatamente os mesmos do último jogo, contando com o retorno de Rodrigo Thiesen.


Bola pra frente
Creio que essa conversa sobre a não vinda de Marquinhos Paraná para o Avaí já deu muito pano pra manga...

Minha opinião sobre o assunto já escrevi ontem, inclusive isentando em boa parte o gerente de futebol do Avaí, Marcelo "Arroz" José.

O que o Avaí não pode é para no tempo por causa disso. No fundo, devemos comemorar que o meia tenha ficado pelo Nordeste. Ou alguém ainda não sabe as razões pelas quais ele foi dispensado do Cruzeiro e posteriormente do Sport?

Precisamos fortalecer o elenco. Perder tempo explicando contratação que não vingou é completamente desnecessário.


Vai piorar
Uma fonte fidedigna, que veste as cores "doladelá", me garantiu que o problema deles passa também pela "comissão" que um alto dirigente - alto mesmo - vem recebendo em tabelinha com um dos parceiros do clube...

E antes mesmo que venham pedir para dar os nomes, que sei, basta raciocinarem um pouco para decifrarem a mensagem. A frase com que a "fonte" fechou o assunto foi emblemática: "A coisa é muito pior do que voces possam imaginar..."

Então tá...


Fugiu
Entre as coisas obscuras que estão acontecendo "doladelá", e a imprensa faz questão de não ver, está o fato de Loco Abreu sentir uma contusão, depois de ter ido se apresentar para a Seleção do Uruguai muito antes de seu colega Diego Forlán.

Ao que parece, o futuro do gringo no time oficial da rede gaúcha será encurtado. O jogador não "cabe" no clube e o clube, ou boa parte dele, não tolera aquele beijo no escudo do Botafogo, quando a sensação de Santa Catarina perdeu para o Flamengo...

E o Bataclan permanece com a lanterna bem acesa...


Marquinhos é Marquinhos
Foto: Diego Vara / Agência RBS
Depois de quase marcar o que seria o quarto gol do Grêmio, Marquinhos viu seu colega de equipe, André Lima, aproveitar o rebote do goleiro Wilson e definir o placar no Olímpico: 4 a 0 no time "doladelá"...

Na comemoração, o Galego aproveitou o momento para gesticular algo como que estivesse enterrando o time do Estreito. Enterrou mesmo!

Se a torcida do Avaí já secava o time "doladelá" naturalmente, com o quarto gol gremista e a comemoração de Marquinhos, foi ao delírio definitivamente...

A Série B é logo ali...


Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

GALEGO NO OLÍMPICO
E MUNDINHO EM CRICIÚMA.

Acompanho o futebol catarinense de perto, e não sabia que o Igor, do murrinha, agora no Inter, tinha feito num clássico do ano passado esse gesto devolvido hoje pelo Marquinhos.

Por não ser um gesto simpático, os aluguetes não repercutiram quando feito pelo Igor, tanto que muita gente não sabia.

Agora, mesmo tratando-se de um troco, de um revide, estão caindo de pau, embora o assunto vai servindo também para desviar as atenções do inferno astral no Estreito.

Roberto Alves, o popular Vasel, por exemplo, disse que não aprova o gesto. Teria adotado algum posicionamento contrário na vez do Igor? Bom, Roberto Alves aprovar, ou não, muda alguma coisa?

Um acinte a escalação do Mundinho (é tão pouco atuante que não recordo seu nome todo) para arbitrar o jogo Criciúma X Avaí. Trata-se de profissional nada prestigiado, mesmo no Campeonato Catarinense, onde só apita jogos de menor expressão, e o colocam num jogo de extrema importância, de um campeonato maior.

É claro que a pressão será enorme, imposta pelo time da casa, e se o árbitro amarelar, a tendência nesses casos, é que saia prejudicado o time visitante, no caso o Avaí. Até por questões de segurança, o jogo pedia um árbitro de pulso, de primeira linha. Oremos. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Segundo o @decordes na CBN ontem às 14 horas, a proposta que o Avaí fez para o Marquinhos Paraná foi de 70 mil reais por mês + 100 mil reais de luvas. O que falta no Avaí é um maior conhecimento do mercado + competência nas contratações, porque dinheiro parece ter à vontade, pelo menos para mais uns 3 jogadores de qualidade.

Foi até bom que o Marquinhos Paraná não veio, pois não é a posição mais carente e acrescentaria muito pouco. Vamos aguardar a estreia do Camilo, que me parece um bom jogador.

Acho que com mais 2 atacantes podemos subir com facilidade, ainda não confio nesse ataque do Avaí. Jóbson e Ricardo Jesus são os mais cotados. Problema é que a situação do Jóbson ainda não foi resolvida na CBF e o Ricardo Jesus é especulação. Certo é que precisamos qualificar o elenco, não adianta se iludir com essa boa fase, pois quando mais precisar de gols, o ataque terá que funcionar. E ainda não ganhamos de grandes adversários nessa boa sequência de jogos invictos.

Tiago Medeiros

Anônimo disse...

BOM DIA ANDRE, DA UMA OLHADA NO TEU EMAIL E VE SÓ COMO O TORCEDOR DOLADELA ESTA COM O TIME.
SERGIO BAYESTORFF

André Tarnowsky Filho disse...

É, Roberto...

Vamos orar porque por aqui os do apito sempre gostam de complicar...

Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Medeiros,

Concordo contigo. É preciso qualificar. Todos estão se reforçando e o AFC dormindo...

Esse conhecimento de mercado o Marcelo Arroz José não tem. Só conhece a base do SCCP e olhe lá...

Vamos torcer para que não demorem muito...

André Tarnowsky Filho disse...

Presidnete Bayestorff,

Já vi.

Coisa horrorosa...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo