quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bom dia, Azurras!

Vamos brilhar
Ainda que possa parecer estranho, não estou preocupado com a ausência do craque Cléber Santana no próximo jogo do Avaí, sábado, contra o São Caetano, em São Caetano do Sul. Claro que um jogador como ele faz falta em qualquer equipe, de qualquer série. Isso é inegável.

Porém, se formos fazer um "feedback" nos últimos jogos do Leão, Cléber Santana não tem se omitido, mas o time vem crescendo como um todo, como uma equipe tem que ser.

Além disso, está mais do que na hora de alguns jogadores mostrarem um pouco mais de futebol, colocarem um pouco mais de superação, fazer o que o próprio Cléber Santana vinha fazendo por eles. É hora de retribuir aos bons serviços prestados pelo nosso camisa 10.

Por oportuno, ainda que fique mais forte jogando no estádio Anacleto Campanela, o São Caetano não é imbatível. Em seus domínios, nos 10 jogos que fez, o Azulão venceu três, Bragantino, Barueri e América-RN, empatou cinco, Criciúma, Vitória, Joinville, Paraná e América-MG, e perdeu duas, ASA e Guarani.

Vale salientar, nossos novos contratados, Camilo e Ricardo Jesus, assim como Bonilha e Diogo Acosta, oriundos do futebol paulista, estão cansados de jogar por lá.

Capricha, Leão!
Foto: Alceu Atherino Neves


A covardia continua
Se teve alguém que não gostou da escalação do time do Avaí no jogo contra o Boa, e entre eles posso me incluir, visto que sairia jogando com Pirão no lugar de Julinho, assim como Camilo no de Bonilha, ainda assim, não gostando, respeito as escolhas do técnico Hemerson Maria.

Quer queiramos ou não, é ele quem está trabalhando diariamente com todo o elenco avaiano. É ele quem sabe quem são os jogadores que efetivamente podem entrar em campo. O exemplo de Wagner Diniz é emblemático. O lateral chegou sem qualquer condição de jogo.

Se as coisas não deram certo na primeira etapa, foi Hemerson Maria quem tratou de consertar o desencontrado time do Avaí. Suas alterações foram pontuais e fizeram com que o Avaí virasse o placar. Mesmo assim, aquele Corvo do Sapato Branco não se cansa de criticar o trabalho que vem sendo realziado por Maria, ainda que todos reconheçam as limitações do time do Leão.

É a crítica pela crítica, sem qualquer fundamento. É o samba de uma nota só...

Outra vez ficam algumas perguntas no ar: qual a mágoa que esse semi analfabeto tem em relação ao técnico do Avaí? Será que é por que contariou seus interesses ao deixar o atacante Laércio no banco?

Certo está o meu amigo e avaiano Roberto Costa, que afirmou: "Esse pequeno, se um dia tiver o poder, a força que acha que tem, Deus vai ficar preocupado..."


Questão de tempo
Depois de ter sido eleito pela Rádio Band FM como o melhor jogador em campo nas partidas contra Barueri e Guarani, o volante Bruno, de 26 anos, parece estar encerrando seu ciclo dentro do Avaí.

O jogador já havia recebido propostas Atlético Goianiense e Náutico. Agora é a vez da Ponte Preta, que acena com luvas, um salário maior do que recebe no Avaí, além de um contrato de três anos

O empresário do atleta, Carlinhos Sabiá, confirmou ao ClicRBS que Bruno está em negociação, ficando pendente apenas a parte que cabe ao Avaí. A LA Sports, do empresário Luiz Alberto Oliveira, já teria acertado sua parte.

Em contato com o assessor de imprensa do jogador, Arthur Virgílio, o mesmo confirmou a negociação, que seria muito favorável ao volante. É bom resolverem essa questão logo. A fraca atuação de Bruno contra o Boa foi um reflexo do que está ouvindo fora de campo...
Foto: AV Assessoria de Imprensa


Exposição das camisas dos goleiros
Continua no Beiramar Shopping, fazendo parte das comemorações dos 89 anos do Avaí Futebol Clube, a exposição das camisas dos goleiros avaianos em que o clube homenageia os municípios de Santa Catarina. A exposição vai até o dia 5 de setembro.

Sempre me mostrei favorável a ação desenvolvida pelo Avaí, ainda que desde o início tenha gerado uma série inenarrável de polêmicas. Aliás, polêmica que faço questão de não aumentar. Independente de tudo, deixo a opinião do amigo e blogueiro Sérgio Torres Prazeres Júnior, o Serjão, do blog Sérgio Nativo:

"Acho essa iniciativa do Avaí excelente. Muitos não gostam de Florianópolis, outros da camisa ou do material que é feita, mais o importante é que é bom para cidade, bom para o Avai e com certeza diminui essa ojeriza que muitos desinformados tem de nossa Capital.

Parabéns a todos!"


Esse é o Serjão!
Foto: Divulgação/Avai FC


Victor Valentin ou Jacques Leclair?
Se já não bastasse aquele blogueiro, que pede desculpas por chupar dados do site do Avaí, mas é o maior chupador diário de um polêmico colunista, agora chegou a vez de encontrarmos mais um "costureiro" na Ilha...

E olha que o rapaz nem consegue "desfilar" direito em função de uma diferença em seus "amortecedores"...

Dizem as más línguas, que o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja Comigo Boi Não Dança, do impagável Alexandre Carlos Aguiar, teceu algumas críticas ao desing das camisas dos goleiros do Leão, no melhor estilo do blogueiro chupador...

Se fosse um "rapaz elegante", se vestisse boas roupas, mas um colono vindo do interior paulista que mal consegue combinar as cores de calça e camisa, querer dar pitaco no uniforme do Avaí é um pouquinho demais para minha cabeça...


A maldição do 2 a 0
Segundo um comentarista, que adora o preto e carrega o branco no nome, o que aconteceu ontem em Recife, "foi a maldição do 2 a 0"...

Por isso, o time "doladelá" acabou perdendo por 3 a 2, liderando a parte baixa da tabela de classificação na Série A...

Mas eles podem ficar tranquilos: hoje será apresentado o excelente técnico de futebol, Márcio Goiano, aquele que saiu em 2001, passou por SEIS times, conquistando... Conquistou o que mesmo?


Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

JAISON EDUARDO disse...

Graças ao bom Deus esse bosta do Boiano foi pra lá,bem longe da nossa bela Ressacada pois eu não pisaria lá enquanto ele estivesse por lá.Vamos vencer o São Caetano sábado,acho que precisamos de um zagueirão experiente,no mais o time está se acertando só não podemos ficar "dando" gols de graça pro adversário,ai complica.Abs.

Anônimo disse...

ANDRÉ, nessa saída do Bruno, quem sabe a Ponte Preta tem lá algum zagueiro que viesse na troca, para cobrir a falta do Leandro Silva? - Roberto Costa

Unknown disse...

Tchau Bruno, um abraco tá e vai com Deus mo quirido. Deus que te abencoe e te alumeia o teu caminho mo pombo. Vai, vai duma vexx !
...Ufaaaaa ! Agora o Diogo Orlando, vamo lá !rsss

Abracos
Marcelo Alves

gustavogrb disse...

Bom dia André,

Também acredito que os outros jogadores precisam retribuir nosso camisa 10. E além disso, é preciso dar um descanso para ele, essa maratona pode ser decisiva mais à frente.
Outro fator importantíssimo ao se jogar no Anacleto Campanela, é o fator torcida! Não existe pressão alguma lá, não existe uma torcida que empurre o São Caetano ou que possa intimidar o Leão. Acredito que temos tudo pra sair com mais um bom resultado!

Abraço!

Fábio disse...

A saída do Bruno é uma perda considerável. Ele é o mais marcador que tem no time, apesar dos exageros que comete.
Outra questão é a parte financeira: O Avaí não pode ser franciscano e esquecer dos valores.

abraço

Unknown disse...

Os empresários do Bruno devem estar precisando de dinheiro, mesmo! O cara tinha tudo para ser ídolo por aqui... mas acho que o Avaí está bem servido de volantes, se ele quiser sair não vai fazer falta. Ficaremos com um elenco mais equilibrado no meio para a montagem de nosso professor. O problema agora é a quarta zaga... anda Marcelo José, trabalha!!!

Anônimo disse...

André,
Sobre o HM, pra meter o pau tem de monte! Difícil é ouvir falarem que ele pegou o Leão desacreditado, quase eliminado no estadual e foi (ele) campeão INVICTO!
É claro que erra como qualquer outro técnico de futebol, mas pra mim tem muito crédito ainda.
Carlos

George disse...

Bom dia. Um amigo meu abriu uma loja de caça e pesca no Estreito, disse que tá vendendo lanterna igual a água. O problema, segundo ele, é que as pilhas já estão acabando e não há fornecedor que aguente a demanda. Tá até pensando em mudar de ramo e abrir uma padaria. Com o Márcio Goiano, vai vender sonho como nunca.
Abraço.

Sergio Nativo disse...

Andre tudo esta no seu lugar. O Cleber precisava um descanso, vai ter, o grupo precisa provar que o avai não é so Cleber Santana, vai ter essa oportunidade e com certeza vamos ganhar do Sao Caetano. O time do Scarpelli continua sendo a alegria de todos e mantem-se bem iluminado a tempos. Sobre meu post ja comentei, você reforçou, nessas homenagens todos ganham. A inveja de quem nao teve essa grande sacada é grande. So uma reclamaçao: O istepô, para de teclar tanto, assim voce nao deixa nada para a gente comentar. Hehehe
Um grande abraço!

Unknown disse...

Sobre o jogo, jogaremos desfalcados do C. Santana e o time vai sentir isso. A vitoria é o que queremos, mas um empate está otimo. Será o jogo da superacao e vamos torcer, rezar e contar com um pouquinho de sorte, pois faz parte.
Sobre as camisas, me perdoem mas nao tem como dizer que aquilo é bonito.

Abracos
Marcelo Alves

Anônimo disse...

André,

o Bruno vai fazer muita falta se sair pois só temos ele e o Rodrigo Thiesen(vem crescendo) de primeiro volante.. a outra opção seria D. Orlando que até hoje não descobri se é primeiro ou segundo volante, para ser primeiro volante tem de ser pegador(não é o caso) e segundo volante tem de ter técnica e ser mais rápido, estilo Mika ou Bonilha, que também não é o caso dele. Engraçado que o D. Orlando está no terceiro ano no Avai e ninguém nunca tentou tirar ele do Avai.. ele me lembra o Marcos Basílio..

Everaldo disse...

André, se realmente o Bruno for pra Ponte, boa sorte pra ele. Agora se não vingar lá, que não volte como muitos que deixaram o AVAI na reta final e depois voltaram, pois só deram certo aqui.
Peloamordedeus, não colocam o D. Orlando no lugar como titular, se não eu vou infartar.
abç.

Unknown disse...

Completando, sobre primeiro e segundo volante... é possível sim jogar com dois "segundos" volantes, desde que eles tenham disciplina tática. Seria até interessante ver o Avaí jogando assim, mas daí acho que o Julinho teria que acelerar seu aprendizado :)

Anônimo disse...

O problema lá em São Caetano, eu acho que será a colocação do time todo atrás, como foi contra o Criciúma, ainda mais sem o Cleber Santana.
A única chance de ganhar é jogar e, não, só defender, como foi aqui no Sul.
Tomara que dessa vez o Hemerson seja mais valente e pense em vencer.
Outra dificuldade é a estréia do Leão como técnico do São Caetano; eles vão correr mais que notícia ruim.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo