quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bom dia, Azurras!

Desânimo e mudança
Como os amigos devem ter notado, após a partida contra o Bragantino preferi me recolher do que escrever a Bom dia, Azurras! como faço costumeiramente no primeiro minuto do dia. Assisti ao jogo pelo PPV e nem me dei ao trabalho de ouvir qualquer das rádios locais que transmitiram a partida.

Pela manhã, após escrever a BDA, e passeando pela blogosfera avaiana, era notório que o torcedor avaiano já não suporta mais esse tipo de coisas que vem acontecendo sucessivamente no Avaí Futebol Clube, depois de 2010...

São erros e mais erros, apostas malucas em pessoas que se fazem de "entendidos", como é o caso do gerente de futebol do clube, ou mesmo o atual técnico.

Aliás, não tenho nenhuma afinidade com Carlos Arini, mas trazer um gerente como Marcelo "Arroz" José, que não conhece nada do mercado do futebol para substituí-lo, foi uma das grandes besteiras instaladas no Sul da Ilha. Por consequência, a vinda de Argélico Fucks para o lugar de Hemerson Maria, que Arroz queria demitir já no primeiro turno, era sabido que teria um prazo de validade muito curto, somando-se, então, mais uma besteira...

Após o Catarinense, cansei de dizer, precisávamos de contratações pontuais. Porém, o que nos aconteceu foi exatamente o inverso: enfraquecemos! Não merecíamos sorte melhor nesta Série B...

Com um departamento de futebol sem comando decente, ainda tivemos que torcer por um elenco reconhecidamente limitado. E alguns, além da limitação, são completamente descomprometidos, baladeiros, que não conseguiram apreender nada da convivência ao longo do ano com o melhor jogador do time, Cléber Santana, que cobrava pontualidade em seus salários, é verdade, mas nunca deixou de lutar em campo pela equipe do Avaí.

Salvo engano, em menos de 70 dias estaremos em 2013, quando o Leão completará gloriosos 90 anos de existência, e, importante frisar, ano de eleição para a nova diretoria do clube. Independente de ser situação ou oposição, uma coisa está bem clara: o Avaí não pode seguir nesse ritmo de endividamento, nem com esse tipo de gestão.

E que fique bem claro, como comentou o avaiano Emídio Jr, "não é só o João Nilson Zunino que é o único responsável pelo miseráveis momentos que vivemos. Todos nós, avaianos, somos tão responsáveis quanto o João. Os anos que ele está a frente do Avaí devem-se muito por sermos frouxos, pela nossa falta de mobilização..."

O Avaí merece um 2013 muito melhor!


Esgotados
Não há mais espaços no Sul da Ilha para a incompetência de Marcelo "Arroz" José, nem para o destempero  de Argélico Fucks. O primeiro não é nem nunca foi gerente de futebol, não conhece o mercado do futebol e deu sinais claros disso. O segundo não passa de um falastrão, com aquele temperamento egocêntrico, pensando que o mundo gira ao seu redor...

A vinda de Arroz jamais será explicada por João Nilson Zunino, o único responsável por essa insanidade. A chance dada ao Fucks é outro fato inexplicável, haja visto a campanha que tinha feito dias antes "doladelá"...

Meu consolo foi ler no blog do gente boa Rodrigo Silveira, o Sangue Azurra, que os dias de ambos na Ressacada já estão contados. Não há que se apostar em perdedores. Arroz já está fazendo hora extra e Fucks nunca poderia ter contrato até maio de 2013...

Haja socialização!


Quem fica
Ontem à tarde, fiz uma postagem com o título "Monte o Avaí 2013"(clique e confira), baseado nas informações que tinha recebido do avaiano Diego Cordeiro. Estou deveras preocupado...     

Sem entrar no mérito se merece ficar ou não, o Avaí conta para o próximo ano com os seguintes jogadores: Vitor e Aleks, goleiros, AelsonArlan  e Julinho, laterais, Rodrigo ThiesenDiogo Orlando e Bruno, volantes, Jefferson Maranhão, meia, e os atacantes Laércio, Cleverson, Felipe Alves e Fábio Santos. Ou seja, muito pouco e muito fraco...

Além deles, outros tem vínculo com o Leão e podem retornar: Dinélson, Jhonny Góis, Ildemar, Cleyton, Felipe Jacques, Saldanha, Pará, Robinho, Rodinei e Júnior Urso.

Como disse ontem: é preciso arregaçar as mangas porque vamos ter muito trabalho em 2013!

Dedetização
O avaiano Algemiro Pires Coelho Neto, o Miro, do Morro das Pedras, enviou a "arte" acima. Se há um exagero no que está escrito ou não, daria um belo tema para uma discussão, uma verdadeira tese.

O sentimento geral da torcida avaiana, a "dedetizadora" segundo o Miro, é de que precisamos começar tudo outra vez. Verdade seja dita, muito pouco, ou quase nada, sobra desse elenco para o ano que vem...


Saudações AvAiAnas!

6 Comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA MEU AMIGO ANDRE!
OLHA, PENSO QUE NÓIS AVAIANOS TEMOS QUE NO DIA 24 DE DEZEMBRO, NATAL, AGRADECER AO PAPAI DO CÉU PELA EXISTENCIA DO TIME DO FEDERENSE(COMO DIZ MINHA NETINHA DE 3 ANOS). ELES NOS SALVARAM O ANO. GANHAMOS O ESTADUAL ENCIMA DELES E ELES SERÃO REBAIXADOS.
UM ABRAÇO
SERGIO BAYESTORFF

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Para salvar 2013, realmente devemos ter uma mudança de imediato, a começar pela torcida, temos que criar um fato novo, seja com faixas novas, bandeiras novas, cantos novos, fazer da ressacada um caldeirão do início ao fim, sem parar de cantar.
Depois ver a parte técnica, realmente mexendo e muito, trocando técnico, jogadores, por profissionais que levam o futebol a sério, que querem realmente ser chamado de jogadores profissionais, coisa que desde 2010 é raro ver estas peças na Ressacada.
Temos que exigir um CD muito melhor, pois hoje o Avaí não tem este CD participativo, nada fez, ou melhor, só apareceu na época da eleição e nada mais, não tem nenhum que grite, bata na mesa e reclame da atual situação que o Avaí está enfrentando, um marasmo total.
Feito isso, é hora de tirar os Zunino's do entorno da Ressacada, já deu, já tirou mais que o dobro do que contribuiu, está deixando o Avaí num lamaçal que corre o risco de ficar muito pior se tudo ficar como está em 2013.
Muito falamos desde 2010 pra cá, e realmente nada foi feito, e o piro é que a situação vem ficando muito mais crítica, não podemos mais esperar, caso contrário, poderemos perder uma história de quase 90 anos, poderemos ficar sem forças no cenário Nacional, nos contentar com calendários reduzidos, e competições de nível muito baixo.
Vamos buscar o Leão dentro de cada um de nós, resgatar as glórias de quase 90 anos, e fazer este Leão Rugir bem alto em 2013.

Anônimo disse...

Imagine-se entrando em 2013, com pendencias trabalhistas, premios e salarios em atraso, dividas com credores...e mais: Fred, Argel, Maranhão, Diogo Olhando, Ronaldo Capixaba, Uram,(o trio da colonia santana: Julinho, Pirão e Bruno), Ronaldo Capixaba e os atacantes que nao sabem chutar no gol: Nunes, Laercio, Jesus, Acosta, Fabio Santos...

É isto que acontece quando encastela-se um rei que simplesmente da as costas para os anseios dos suditos e faz o que bem entende no reino.

Seus adoradores (em numero cada vez menor) silenciam, mas ainda acham que a culpa é a falta de torcida no estadio...

Esquecendo-se que ha algum tempo o clube trocou "fazer gols" por "fazer negócios". E o fez mal, porque mesmo isto, só fez a dívida aumentar.

Silvio;

Anônimo disse...

André, no site do globo.com, mostra um protesto da torcida do Vasco, cobrando do seu presidente, com uma enorme faixa, cadê o dinheiro da venda dos seus jogadores. Já imaginou se fosse aqui? Iriam chamar o BOPE, com certeza...E a famigerada cláusula de confidencialidade dos contratos??? O Flamengo, através de um Diretor seu, escancarou os valores da transação para todo mundo...ué, mas não tinha cláusula de confidencialidade? Então, o Avaí terá mais direitos, mais valores, devido a essa cláusula?? Claro que não, é óbvio que trata-se de uma desculpa esfarrapada de quem tem medo de mostrar ás claras os negócios...Tem mais, no contrato que vazou do time " doladelá ", aquele famoso que parou na Internet, também falava em cláusula de confidencialidade, mas não dizia qual a pena para quem a quebrasse, tanto é que vazou e não houve punição a ninguém!! O que estou querendo dizer é que somente aqui em Florianópolis os dirigentes se valem dessa mesquinharia, patifaria, para negar informações, lógicamente para proteger seus interesses, pois tudo que não é feito ás claras dá direito de suspeitarmos! Qualquer transação envolvendo os maiores clubes do Brasil, ficam expostos os valores das transações...todo mundo sabe por quanto o Lucas do São Paulo foi vendido, o Oscar do Inter foi vendido, quanto o PSG pagou pelo Thiago Silva ao Milan, verdadeiras fortunas, mas tudo está plenamente informado...já imaginou uma transação perto disso aqui?? Mas é muito fácil descobrir nossas transações, nossa imprensa tem sempre que ir atrás da outra ponta da transação, ou seja, do comprador, lá, eles sempre revelam, sem problema algum, qual foi o valor...aqui, é proibido falar deste assunto, somente informar que é preciso SOCIALIZAR, não é, caro João?? Abraços!!!

Anônimo disse...

O problema do Zunino é que ele está a 10 anos no futebol e ainda não tem um gestor de futebol de sua confiança e que conheça o mercado da bola, por isso não existe um "projeto com continuidade".. não existe problema em vender jogador o problema está em ter que vender jogador para conseguir pagar salário.. 2008 e 2009 não vimos isso pois tínhamos Moises Candido e Luiz Albero, depois cresceu o olho do filho do presidente dai ja viu.. 2010 vendeu o Rivaldo, 2011 o Renan e o MArquinhos e 2012 Cleber Santana e Renato Santos.. CADE O PLANEJAMENTO?? QUALQUER EMPRESA TEM ORÇAMENTO PARA SABER O QUANTO PODE GASTAR, SERÁ QUE O LABORATÓRIO SANTA LUZIA DEIXA ATRASAR SALÁRIOS? ZUNINO VOCÊ É O GESTOR NÃO COLOQUE A A CULPA NOS CLIENTES (TORCIDA)

indignado com esta diretoria disse...

pois é onde foi colocado os 800.000,00 da primeira parcela.virou comissão ,para os empresarios ou pagaram alguma folha de pagto. .

alguem sabe?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo