Um cenario para o inicio de 2013, by S.Santos
O Tigre subiu, com méritos e periga dar a volta olímpica na Ressacada na última rodada. Terá no ano que vem, um orçamento 5 vezes maior que os outros 3 times de ponta do Estado. Vai lá penar na Série A disputando o campeonato dos 8 (aquele torneio dos pobrinhos como nós, que devido a altíssima disparidade de grana distribuída pela Globo, faz destes clubes meros coadjuvantes que passam 38 rodadas se descabelando para saber quais os quatro (50%) caem. Mas o time do Sul é de fato o favorito do ano com seu patrono e com este baita orçamento.
O JEC vem motivado por uma campanha na sua volta à Série B, que o fez lutar até o fim por uma briga (lutou, mas não levou). Tem torcida forte em casa e uma boa competência germânica para arranjar dinheiro. Tem um patrono que entende de futebol mais do que os outros 3.
O time mais rebaixado dos últimos anos, vem cheio de dívidas, mas com o novo patrono (aquele dos 20%), em primeiro ano oficial no comando cheio também de promessas de montar um time de nome (embora a torcida deles ainda queira saber como um cara cuja empresa solapou os cofres do clube nos dois últimos anos vai fazer um grande time). Din-din e toda a boa vontade do grupo gaúcho ele tem.
Já no Sul da Ilha, o discurso é de orçamento humilde, quase franciscano, natural decorrência das Kgadas protagonizadas. Seu patrono, cuja presença é cada vez menos observada, e quando aparece passa uma imagem cansada e sem forças para mudar o quadro, vai ter de se virar na chaboca para buscar recursos (ah... é obrigação dele sim!).
É isso, que este cenário possa não se confirmar e que tenhamos em 2013 um time, no mínimo raçudo, porque socializar uma baba de grana pra ver um amontoado entrar em campo só pra bater uma bolinha sem compromisso, já estamos fartos.







O Tigre teve bala na agulha pra fazer dois times em um ano.
Lembra do catarinense deles?
Chegaram a mandar o Zé Carlos embora, afastaram, porém ele deu a volta por cima, o dono do mercadinho colocou a mão no bolso e fez um time novo.
Se o dinheiro viesse do labortório seria amadorismo.
Gostaria de ver opções ou alguém com vontade de gastar dinheiro proprio para colocar o time na série A.
Não pode ser dinheiro de laboratorio, das letras, bingos, quarta ponte,....
Fábio
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.