quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Morre, aos 77 anos, Arante José Monteiro, fundador do Bar do Arante, by ND On Line


Nascido no Pântano do Sul, seu Arante estava internado há dois meses. Enterro será nesta quarta-feira

Rodrigo Lima  
@rodrigolima_ND
FLORIANÓPOLIS  
Arante José Monteiro em seu restaurante que tem mais de 70 mil bilhetes pelas paredes

Morreu nesta terça-feira, dia 25, às 22 horas, Arante José Monteiro, aos 77 anos. Seu Arante fundou o Bar do Arante, em 1958, no Pântano do Sul. Ele sofria de diabetes e estava internado há dois meses. Neste tempo, aconteceram outras complicações de saúde, o que agravou o seu quadro. O enterro está marcado para hoje, no cemitério do Pântano do Sul, mas a família ainda não definiu o horário. O velório está sendo realizado na casa da família, no Pântano. Arante deixa viúva dona Osmarina Maria Monteiro.
Segundo Arante Monteiro Filho, um dos sete filhos do casal (cinco de sangue e dois adotados), ninguém sabia ao certo a idade do pai. "Ele só foi registrado em cartório aos 18 anos, quando teve que ir para o Exército. Naquela época o cartório do Ribeirão da Ilha ficava muito distante, por isso ele não foi registrado quando nasceu", disse. "O velório e o enterro serão simples, como o meu pai pediu para ser. E como ele era, um homem simples", completou Arantinho.
O Bar do Arante ficou famoso mundialmente pelos mais de 70 mil bilhetinhos que foram deixados por clientes pela casa. Quem passa e saboreia os pratos do restaurante, deixa um recado.

2 Comentários:

Anônimo disse...

ESSE CARA TEM LUGAR NO CEU COM CERTEZA

Sergio Nativo disse...

Ele fez sua parte, agora cabe aos outros dar seguimento a sua obra. Meus pêsames a família enlutada.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo