segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O ERRO E A BIRRA, by Roberto Costa

Li em algum lugar, certa feita, que Machado de Assis, o grande Machado, uma das estrelas de primeira grandeza da nossa Literatura, cometeu em sua vida de escritor apenas três erros de português. Essa notícia, antes de nos surpreender, também nos conforta e nos absolve, de alguma forma nos dá a sensação de jogarmos um pouquinho no mesmo time do renomado escritor.

É evidente que não se encontra um expert do idioma em cada esquina, todos cometem seus erros, uns mais, outros menos, uns os mais crassos, outros os mais sutis. É certo que ao longo dessas nossas mal traçadas linhas postas assiduamente  neste Blog alguns escorregões tenham acontecido, ou por distração ou por desconhecimento mesmo. ,

Ontem, por ocasião da transmissão do jogo entre o brócolis e o Coritiba, consta que o gênio do MAL cometeu um erro crasso, o qual foi objeto da graça dos impagáveis rapazes do humor da CBN, (é o melhor da CBN, sobretudo a perfeita imitação do dotô). Maicon teria dito "negoceia", no lugar da forma correta, negocia. O aproveitamento do fato no quadro de humor tem o seu lado positivo, há de ajudar o equivocado a não mais pisar nessa mesma bola, errar é talvez a melhor forma de aprender. Tudo bem, Machado com os seus três erros o absolveu, e a todos nós.

No mais, o jogo ensejou-nos ouvir o Vasel lamentar-se pelo inundado do gramado, o que, segundo ele, "impedia que os meninos do tombense praticassem o seu elegante futebol."

Robinho, em dois lances de qualidade, matou o jogo, possibilitando os dois primeiros gols, e foi personagem de vários outros lances preciosos, mesmo quando o campo não possibilitava que a bola corresse. Lincoln, enquanto teve gás, e Júnior Urso, que jogaram por aqui, também foram destaques do jogo. Mas craque do jogo foi escolhido o autor de dois gols do Coritiba. Pelo que me consta, não teve atuação mais brilhante que Robinho. Estou falando de quinquilharia, concordo, mas de birra também, quem mandou o Robinho ter jogado no Avaí?...

Se normal o gramado, talvez algum menino do tombense tivesse sido escolhido craque do jogo, por "seu elegante futebol".
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube

1 Comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti o jogo, pra dar uma secadinha, difícil, considerando aquela água toda, mas foi muito fácil, o Coritiba estava treinando.
O Robinho foi, disparado, o melhor jogador em campo. Se jogar tudo isso sempre, vai pra seleção.
Os Tombenses fizeram aquela tradicional massaroca e saírasm do campeonato com uma elegante lanterna.
Eu, claro, fiquei muito triste!
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo