quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pitaco do Emídio Jr.

"O Avaí Futebol Clube, nome originado em batalha épica da Guerra do Paraguai, parece atualmente, no contexto político, o país vizinho de onde seu nome teve origem. Refiro-me ao período ditatorial. Alfredo Stroessner governou durante 35 anos e, neste tempo, os poucos que se rebelavam eram taxados de anarquistas, baderneiros ou "simplesmente" como inimigos do estado. Não poderia haver oposição sob pena muitas vezes do opositor simplesmente "sumir do mapa".

No Avaí, João Nilson Zunino, está no poder por doze longos anos e, entre erros e acertos, existem aqueles que o defendem e os que clamam por sua saída. Óbviamente, que alguns acharão exagerada a comparação, assim como eu, tenho direito de achar absurda a forma como alguns o defendem.

Existe sim na Ressacada, uma forma autocrática de governar e, a lavagem cerebral nos seguidores do presidente os impede de enxergar que existe vida além dos muros de nosso belo castelo, digo , estádio.

Não temos acesso imediato as informações, que são sempre cercadas de segredos, como se o clube tivesse dono. Se houvesse transparência nos atos administrativos, certamente a contratação de um atleta como Cléber Santana seria tratada de forma diferente, sem o receio de ser mais uma uma promessa descabida, como tantas que aconteceram num passado não muito remoto. Estamos órfãos sim... órfãos do bom futebol e do relacionamento claro e transparente."

4 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

"Existe sim na Ressacada, uma forma autocrática de governar e, a lavagem cerebral nos seguidores do presidente os impede de enxergar que existe vida além dos muros de nosso belo castelo, digo, estádio."

Curiosa esta frase. Quer dizer que, pelo autor dela, uma pessoa só possui opinião diferente da dele se sua mente estiver cooptada, se alguém a "lavar". Não pode ter opinião própria.
Eu poderia, baseado neste argumento, inferir que o raciocínio do autor da frase é comandado por alguém cujo interesse é tomar a administração da Ressacada. Que sua mente está sendo "lavada" por outros interesses. Posso ou não posso? Claro que sim, ele me deu essa garantia.

E M Í D I O J R. disse...

Alexandre, você tem todo direito de achar e expressar o que quiser, se eu ou qualquer outro vamos concordar é outra história. O mesmo vale pra mim...

Unknown disse...

...e qualquer semelhanca, nao é mera coincidencia !

Marcelo Alves

IVAN disse...

Nesse a carapuça serviu muito bem.
Quem se sente no direito de esconder e de mentir, também dá o direito de se pensar qualquer coisa.
Frases evasivas de nada adiantam, do tipo:
“Quisera eu poder dizer o que há. Não posso e não quero.”

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo