Professor Márcio Vieira de Souza, um Avaiano

Fiquei contente em te encontrar no lançamento oficial da chapa Sempre AVAÍ. Sem dúvida, estamos vivendo um momento histórico em nosso clube. O processo eleitoral, a democracia, está revigorando e valorizando nossa instituição. Sabemos todos que nosso estatuto precisa ser ampliado, renovado e atualizado. Sabemos todos que a transparência é muito importante para o Avaí. Sabemos também que todos os segmentos que compõe a nação avaiana devem ser respeitados, todos os setores que contribuem e amam esse clube, que é mais que um time, é uma nação, que representa um estado, uma cultura, um povo. A nossa diversidade é a nossa riqueza.
Respeitar a nossa história, é respeitar personagens históricos como o professor e historiador Nereu do Vale Pereira e o nosso eterno presidente poeta Fernando Bastos. Respeitar e entender que nossa instituição, é muito mais que um time de futebol, é uma nação, é um símbolo de Santa Catarina, é uma identidade da ilha, de Floripa e cada vez mais, de todo o estado Barriga Verde. Devemos ter orgulho do trabalho que o AVAÍ está fazendo nesse sentido. Esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
Meu sonho é um consulado em cada cidade catarinense. Talvez em cada estado brasileiro. Loucura? Quem imaginaria que o AVAÍ seria o clube mais popular no trabalho de base em Rondônia? Duvida? Vá visitar Porto Velho ou Vilhena-RO. Começamos pelo norte; esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
Tenho orgulho de estar na mesma chapa que dona Nesi Furlani e todas as avaianas de sua família social e comunitária que fazem a inclusão de todos os tipos e todos os dias. Esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
Sou orgulhoso do único clube que veste a camisa de todas as cidades de Santa Catarina. Sou orgulhoso do único clube do Brasil que planta uma árvore a cada gol que faz. É verdade que gostaria de ter plantado uma floresta igual à Amazônia esse ano, mas plantamos só um matinho... Mas isso é só um detalhe: a plantação tem que continuar! Esse trabalho tem que ser ampliado.
Mas, além de respeitar nosso patrimônio histórico, cultural, social e agora ecológico, temos que ampliar um belo trabalho que vem sendo feito nas categorias de base. Você vai dizer, já sei: “esse trabalho tem que ser ampliado”! Mais do que isso: tem que ser amplificado! Temos que trabalhar em rede e criar escolinhas e uma política que amarre os consulados e escolinhas ao clube. Como fazer isso? Não sei, mas temos que ampliar o trabalho e fazer: o Santos faz, até o Criciúma está fazendo um pouco. Ou seja: temos que continuar e ampliar muito!
Meu caro André, já sei o que você está pensando: “e não vai falar da eleição, do Flávio Felix e do João Nilson Zunino?” Meu companheiro de viagens, sofrimentos, alegrias e adrenalinas azurras: passado é passado e tem que ser respeitado. Os dois são ícones avaianos e merecem respeito. Fizeram a sua parte, cada um há seu tempo. Eu sei em quem vou votar pra presidente: NILTON JOÃO DE MACEDO MACHADO.
Vamos em frente: O trabalho e a história avaiana tem que continuar e ser ampliada.
Marcio Vieira de Souza - Candidato a Conselheiro pela chapa SEMPRE AVAÍ- 1, Professor da UFSC.
Muito bonitinho o discurso.
"Sabemos todos que nosso estatuto precisa ser ampliado, renovado e atualizado."
- Sabem? E o que fizeram pra ampliar, renovar e atualizar?
Respondo: NADA!
"Sabemos todos que a transparência é muito importante para o Avaí."
- Sabem? E o que fizeram pra cobrar essa transparência?
Respondo: NADA!
Francamente! É uma vergonha! Até parece discurso de político atrás de voto. Sabem de todas as necessidades e de todas as mazelas do povo, prometem tudo na campanha e depois nunca mais lembram das suas promessas.
Saudações.
IVAN
Márcio,
Também tenho orgulho de tudo o que você falou.
Mas não tenho orgulho de ter sido rebaixado de maneira vergonhosa, de ter jogado fora um tri campeonato estadual e um acesso neste ano.
Não tive orgulho de participar de um Conselho Decorativo que jamais questionou nenhuma dos equívocos administrativos e financeiros da diretoria...
Porque comungo de todos os teus sonhos e mais alguns, voto CHAPA 2!!! Por AVAÍ MAIS FORTE!!!
Roberto Ferreira de Melo
Professor da UFSC
Beto FM,
O que me causa espanto, é o fato de teres pertencido ao CD até ontem e sempre te mostrares contrário ao que era criticado, não só tu como teu irmão.
Ao que consta, deves ter falhado muito também...
Ivan,
Assim como colocas o que não fizeram, e concordo, acho estranho somente agora um conselheiro (na verdade, mais de 30) se manifestar e partir para a oposição...
O que fizeram estes anos todos?
E ainda se juntam ao F.Félix e ao D.Girardi...
Quanta renovação! #Ironicmodeon
André, estás coberto de razão nesse sentido, quem pertencia e a gora é oposição também teve sua culpa. Mas se a oposição hoje tem mais de 30 que se calaram, quantos na chapa vencedora se omitiram? Arrisco dizer que foram em número muito superior a 30, é ou não é? Só não entendi a intenção deles terem se junta ao F.F. e ao Girardi, qual o problema? Pois até vc se juntou ao F.F. com aquele documento protocolado no C.D.
Saudações
IVAN
Ivan,
Não é uma questão de estar coberto de razão. Mas o meu Beto Fm, acima, é um exemplo disso que comentei. Quando era para chutar o pau da barraca, nem aparecia nas reuniões...
Não vejo problema nenhum em se juntarem ao F.Félix ou D.Girardi. Todavia, como comentei em outra postagem, com tanta gente boa dentro da chapa 2 (e outros malas...), pra que repetir a história? Como bem colocou o professor Márcio, "Félix e Zunino são dois ícones avaianos e merecem respeito. Fizeram a sua parte, cada um há seu tempo. " Mas a vida segue...
Sim, também estive junto do Félix um tempo, mas nessa , especificamente, ele preferiu abraçar outros blogueiros, com os quais não perco meu tempo.
Saudações AvAiAnAs!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.