Qual Avaí escalar? by Gilberto Rateke Júnior

Analisando friamente, sem considerar os boatos das possibilidades de circunstâncias extra campo, o que houve de diferente no Avaí dos últimos dois jogos para os anteriores?
Será que a ausência de Héracles na lateral esquerda está sendo tão sentida assim pelo sistema defensivo avaiano?
É uma hipótese bastante provável. Afinal, basta lembrarmos que antes do Hemerson Maria ter formado o sistema defensivo com Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Héracles, Eduardo Costa e Anderson Uchôa, o Avaí penou bastante na competição. Circunstâncias estas que voltaram a ocorrer nas duas últimas partidas.
Espero, sinceramente, que o Hemerson Maria encontre uma alternativa para fortalecer o sistema defensivo (o time levou seis gols em dois jogos, fazia tempo que isso não ocorria) e que não seja colocando o Leandro Silva como titular (e se for espero que seja um Leandro bem diferente do que estava jogando este ano).
Mas como fortalecer o sistema defensivo sem perder força de ataque, já que será preciso buscar pontos fora de casa? Encontrar esta receita é o desafio de HM.
Eu escalaria o seguinte time, considerando os relacionados: Tiago; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Rodrigo Thiesen e Cléber Santana (ou MS10); Marquinhos (ou Beto) e Márcio Diogo.
Afinal, a quantidade de atacantes do Avaí em campo não tem sido sinônimo de gols. E lembrando que o Avaí ano passado venceu o Ceará tanto na Ressacada (com HM) quanto na capital cearense (com Argel) jogando com três volantes (Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando e Bruno; e Bruno, Pirão e Mika - o Thiesen entrou depois).
Abs.
Gilberto
*Gilberto Rateke Júnior é associado do Avaí FC, proprietário do blog Alameda 1976 e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.