quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Classificação no apito

Como todos já sabem, Metropolitano, Criciúma, Joinville e "doladelá" farão o Quadrangular que apontará os dois finalistas do Chevettão 2014. No entanto, se, e vale lembrar que o "se" não joga, a arbitragem não tivesse interferido em alguns jogos, certamente teríamos outra equipe entre os quatro, o Brusque, e o  Tigre estaria fora do "Q4"...

E explico!

Na primeira rodada, o Criciúma foi até Joinville enfrentar o Coelho, time comandado por Hemerson Maria. Levou um grande sufoco, perdia o jogo por 1 a 0, mas conseguiu empatar numa falta, com seu jogador em posição irregular. Final, 1x1.

Assim, tirem um ponto do Tigre, que ficaria com 15 pontos e somem mais dois para o Coelho, que chegaria aos 17.

No entanto, o benefício do "apito amigo" foi ainda maior para o Criciúma na terceira rodada, quando derrotou o Brusque por 1 a 0, num pênalti que apenas e tão somente o árbitro Jefferson Schmidt viu...

Dessa forma, é preciso tirar mais dois pontos do Tigre, que ficaria com míseros 13 pontos ganhos, ao mesmo tempo em que se acrescentaria um ponto para o  Brusque, que ficaria com 15 pontos...

A classificação ao "Q4", sem a interferência do "apito amigo" ficaria assim: Metropolitano, 18 pontos, Joinville, 17  pontos, Brusque, 15 pontos e saldo de 7 gols, e "doladelá", 15 pontos e saldo de 5 gols...

Apesar de ter sido extremamente beneficiado pela arbitragem nessa etapa, arrisco a dizer que o Tigre entra na segunda fase como grande favorito, principalmente por ter contratado um técnico de reconhecida competência, Caio Júnior. Mesmo assim, a briga será boa...

Quanto ao Avaí, fora do "Q4", nos resta acompanhar essa etapa decisiva pela televisão, torcendo que o vento mude no Sul da Ilha: não há mais espaço para tanta vergonha!

12 Comentários:

Anônimo disse...

PAJÉ AMIGO

ANDRÉ, como se recorda, depois que uma vitória da Chapecoense ajudou o murrinha a ganhar o acesso à série A, o treinador Dalpozzo veio a Florianópolis no dia seguinte, dizem alguns que para cumprimentar o clube do Estreito pela conquista.
Será que ele vai vir até Floripa agora, pelo carnaval? - Roberto Costa

Unknown disse...

Avaiano reclamando da arbitragem, quanta ingratidão!

Fábio disse...

Habitualmente o Criciúma não aceita passivamente as bolinhas que vão para o sorteio nos jogos deles. Sempre reclamam publicamente, o que de certa forma empareda a FCF.
Estão errados? Não!
Mesmo que apareça um "Celinho ou um Jeferson" em Criciuma, a arbitragem será, no mínimo, sem erros grosseiros contra eles.
Se erram hoje, eles vão aos microfones reclamarem para condicionarem o próximo jogo.

E por aqui?
Vamos aturar quem no hexagonal da Morte?
Celinho, Areas, Jefferson,....daí pra baixo.

Ontem ouvi uma entrevista de um presidente de clube reclamando do julgamento....

Anônimo disse...

EDUARDO RAMOS, Ingratidão é esquecer o passado e ofender e reclamar de uma pessoa que merecia uma estátua por relevantes serviços prestados.
Afinal, o cara fez a parte dele, garantiu o 1 X 0 no primeiro tempo, se não anula o segundo perigava goleada.

A culpa foi do goleirinho.

Me desculpe, mas o time é fraquinho, vi o jogo ontem.
Pra ganhar do Juventus precisaram expulsar um lateral adversário por ter chutado a bola, a TV mostrou, mas ninguém criticou, só o Pailinho Criciúma. Vergonha.
O MAL perguntou pelo lance da expulsão aos da mesa, mas não explicaram, mudaram de assunto. Não dava pra explicar, iriam gaguejar muito.
Facilitou bem, hein? Doze contra dez, em jogo decisivo, faz uma baita diferença.
Deufim, aquele juiz pra nós!

E o julgamento? Todos com o código de barras por baixo do paletó.
E com todo esse esquemão vocês ainda têm menos títulos. Como é que tu explicas isso?

Ano que vem, no primeiro clássico no murrinhão, nós vamos botar a Xuxa a comandar o espetáculo diretamente do túnel. A Xuxa, nossa torcedora Black Power. E vamos ganhar de novo, na bola e no tapa. - Roberto Costa

Adenilson disse...

Olá Eduardo!
Vocês é que não vão reclamar nunca, não tem motivos. Afinal o presidente de vocês é amigo do "dotô" e este sempre arranja um "juiz bom".
Quando a coisa tá complicada pra vocês o juiz não arranja penalti, não invalida gol do adversário, não valida gol ilegal de vocês, mas expulsa jogador adversário ainda no primeiro tempo (ontem, Ceará, e por aí vai), faltinhas para o "kaiser" cobrar. Mina as forças do adversário para dar uma facilitada.

Anônimo disse...

Me espanta ver um VELHO como Roberto Costa se gabando em ganhar um jogo de futebol no tapa, um velhinho q nao aguento um peteleco, com certeza nao manda nem na mulher dentro de casa e vem se fazer de machao, menos por favor!!!

Unknown disse...

Jovens, vocês são super ajudados, não temos culpa se o Cleber Santana perde todos os pênaltis, o nosso time tem que melhorar, ainda não está rendendo oque pode, o time de vocês também irá melhorar, pior que está não fica e se ficar, será rebaixado!

No julgamento foi punido quem deu as porradas mais fortes, como o Sr. Roberto comentou, ganharam no tapa, então nada mais justo que um punição horas!

O Paulinho Criciúma não é comentarista. não sabe nem falar o coitado!

Quanto aos clássicos, só não teremos mais por incompetência de vocês, é uma pena, pois mais um 4x0 na Ressacada qeubrava o time azul de uma vez por todas!

Adenilson, o choro é livre, chora na cama!

Abraços.

Anônimo disse...

EDUARDO RAMOS, se o Paulinho Criciúma não sabe falar, pouco importa, as câmeras não se enganam.
Quem é que sabe falar? A turma do Meu Cantinho, contratada pra fazer vocês acreditarem todo ano que são os melhores? E esses anos todos sem título, eles explicam?
Mo quirido, um pouquinho de coerência, por favor, quem diz e afirme que apanhou no clássico são vocês mesmos, que estão chocados, com dodói. Não dizem que só nós batemos? O TJD não acreditou? Então assume, vocês realmente apanharam, na bola e no tapa, e com um CRÉU de brinde.
Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Além de te mostrares extremamente covarde em não mostrares tua cara, estás sendo totalmente preconceituoso com uma pessoa que está na melhor idade.

O fato do Roberto Costa ter cabelos brancos não significa que esteja inútil para a vida. Além do mais, se frequentas o blog deves conhecê-lo, tem textos excelentes, mostrando a inteligência que tem e não essa violência que dizes ter apregoado.

Ninguém ganhou jogo de futebol no tapa. Na bola, fizemos 3 gols para valer 2, enquanto vocês apenas 1...

No tapa, TODOS perderam, principalmente o futebol e a torcida.

Quanto a resistir ao peteleco, outra vez estás desqualificando quem não conheces, até mesmo parecendo uma ameaça. E se é assim mesmo, terás teus comentários bloqueados no futuro. De macho de teclado, não preciso aqui no blog.

Quanto ao fato de mandar ou não na mulher, pelo que consta, ele é bem casado, tem dois filhos e vivem civilizadamente, se é que me entendes...

Lembranças para a patroa!


Anônimo disse...

O anônimo acima não tem culhão pra assinar o que escreve, mas fala em velho e logo pensa em agressão, em peteleco. É macho paca.
Deve tirar vantagem de macho adoidao, pra cima de velho e não gosta do pai.

Deve mandar pra burro na mulher, coitada.

Amigo, primeiro passo pra ti, com relação à mulher, experimenta o diálogo em vez do mando, ela vai agradecer e repensa ligeirinho os teus valores pra não dar essas bolas fora, talvez consigas até um time decente pra torcer.

Outra coisa, falei no tapa porque vocês mesmos admitiram que apanharam, porque interessava admitir, disseram ao TJD que de imediato acreditou, continuação do esquema, mas não querem que falemos.

Dá um abraço no teu velho pai por mim.
Roberto Costa

Fábio disse...

Pode haver discordâncias de opiniões, mas o desrespeito é sinônimo de falta de educação.
Feliz de quem chegar com os cabelos brancos no futuro e ter a inteligência do Roberto Costa.
Já discordei diversas vezes de seus comentários, mas admiro sua inteligência e coerência com os seus pensamentos. Pontos de vista diferentes e só.
RC, não da bola pra esses babacas que não são homens pra mostrarem a cara.
O futebol é uma diversão, e algumas pessoas levam tão a sério que acreditam ter 3 bagos no saco, mas não tem nem a dignidade de mostrarem as caras quando desrespeitam alguém.
Cagões!

Anônimo disse...

ANDRÉ E FÁBIO, obrigado pela força.

No fundo eles querem, por conveniência, que apenas o TJD entenda que apanharam, que foram agredidos, mas não querem isso popularizado, fora do TJD querem posar de machos. É bem típico.
Quanto ao anônimo, vou acreditar que se equivocou nos termos, que se perdeu. Ninguém é perfeito. Bola pra frente. - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo