sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SE OS NOSSOS OPTAREM PELA SABOTAGEM, by Roberto Costa

O mês de outubro engalana-se de rosa para fixar na mente das mulheres que é importante cuidar do seio, precaver-se contra os perigos do câncer. Infelizmente no mesmo mês um perigo sazonal acomete certos clubes, especialmente os da série B.


É que outubro é o mês em que as definições em termos de acesso começam a tomar forma. Se no caso médico cai bem a denominação Outubro Rosa, no caso do futebol o nome certo é Outubro Negro, pelos contratempos que surgem com a excitação do oportunismo e mercenarismo de certos atletas, que frustram um ano inteiro de esforços, dedicação e empolgação dos que se agregam afetivamente em torno do Clube.


Não há como acreditar em coincidência, no ano passado, na mesma época, o grupo mostrou em campo o que podia fazer, fez um jogo de Copa do Mundo contra o Bragantino, a tal ponto que pipocaram mensagens da urubuzada estreitense acreditando que o Leão chegaria, nós mesmos tínhamos certeza, e deu no que deu.


Hoje, 30/10/14, parece que finalmente sai uma reunião, talvez já tardia, com todo o pessoal envolvido. Rezemos para que toda a roupa seja lavada, para que todos os pingos sejam colocados nos is e que daí alguma luz surja, capaz de fazer esses homens entrarem em campo como feras nos derradeiros jogos e conquistarem algo de que possam se orgulhar no futuro, não só se orgulharem, mas tirarem proveito do próprio esforço. Do plantel da Chapecoense já vários jogadores estão com pré-contrato com grandes Clubes. Ano que vem terão uma nova dimensão profissional, um melhor salário, um status superior.


Mas se os nossos optarem pela sabotagem, não tem problema, ano que vem acharão um lugar num dos vinte Clubes da série B, de onde talvez nunca saiam.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Problema seguinte, boró muito curto, então, contratem-se restos, só aqueles que ninguém quer e, restos são sempre perigosos, há, sempre, um risco.
Até porque quando se acha o baratinho, se compra mais e, aí, nesse bolo, as vezes, vêm bandidos, com intenções de fazer corar o capeta.
Futebol, quando está tudo em ordem já é muito difícil de fazer, imagine-se fazer futebol com clientela de penitenciária.
Primeiro estes jogadores que não estão cumprindo o contrato que assinaram, devem ser desmascarados, devem ter os nomes divulgados à exaustão, com a caracterização perfeita, pra que todo o Brasil os conheça.
Devem treinar em separado, devem ter suas saídas dificultadas ao máximo pelo Avai e, devem buscar seus "direitos" na justiça.
Vagabundo deve ser tratado, exatamente, como vagabundo.
E nossa diretoria, por favor, aprendam, pelo menos, um pouquinho, que seja o bastante pra não repetir os mesmos erros no ano que vem.
Isso não é pedir muito, o que se quer é, apenas, inteligência, vontade de trabalhar, organização, planejamento, torcedores do Mundiça fora da Ressacada, jogadores de verdade, profissionalismo.
Espero que não estejamos em 2012.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Perfeito!

Vou fazer chegar aos dirigentes avaianos essa tua mensagem, que vai virar postagem.

Um clube que se preza, não pode cometer erros tão básicos como tem feito o Avaí, e o que é pior, repeti-los...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo