sábado, 24 de janeiro de 2015

Amistoso intensifica preparação para o Estadual

Avaí 0x0 Jacobina-BA / Foto: André Palma Ribeiro - Avaí FC
Após estadia na cidade de Águas Mornas, desde quarta-feira (21), o Leão da Ilha retornou a cidade de Florianópolis para o jogo amistoso, que terminou empatado em 0 a 0, contra a equipe do Jacobina-BA, neste sábado (24), às 10h, no Estádio da Ressacada.

A equipe que iniciou a partida foi: Vagner; Pablo, Philipe Maia, William Rocha e Eltinho; Uelliton, Eduardo Neto, Edinho e Renan Oliveira; Bruno Mendes e Rômulo. A partida esteve bastante movimentada para os dois lados, mas o ataque avaiano esbarrava no recuado time baiano, que ameaçava com contra-ataques.

No segundo tempo a equipe avaiana veio modificada. Com as entradas de Diego no lugar de Vagner, Cássio no lugar de Philipe Maia e André Lima no lugar de Bruno Mendes. Já no primeiro lance da segunda etapa, depois da jogada de linha de fundo, um cabeceio fez com que Diego realizasse ótima defesa. Em um ataque avaiano, André Lima recebeu a bola e mesmo com forte marcação, levantou a bola, de costas para o marcador e emendou uma meia-bicicleta para o gol adversário, mas o goleiro Felipe estava bem colocado e defendeu a batida.

A partida continuou como no primeiro tempo. O Leão da Ilha tocava muito a bola e chegava ao ataque com bastante facilidade, porém a equipe do Jacobina parava as jogadas ofensivas com muitas faltas. Sem Marquinhos na partida, as bolas paradas ficaram na responsabilidade de Renan Oliveira e Eltinho, na primeira parte, já no segundo tempo, Denner e Revson revezavam na batida da bola.

Para o comandante azurra, Geninho, o amistoso serviu para intensificar ainda mais a preparação para o início do campeonato estadual: “Para mim foi muito bom. Você consegue ver suas necessidades, suas dificuldades, o que vai precisar trabalhar e vamos ter que trabalhar em algumas movimentações. É claro que temos que analisar com muita calma, com muito pé no chão”, disse.

Geninho também falou que a falta de entrosamento para a equipe avaiana ficou muito claro na partida: “É evidente a falta de entrosamento, de encaixe. Falta de conhecimento entre um jogador e outro. Acredito que isso passará a melhorar quando definir um time, uma base, para começar a rodar, mas foi muito bom”, concluiu.

Ficha Técnica

Jogo: AVAÍ 0 x 0 Jacobina
Competição: Amistoso
Data: 24/1/2015 (sábado)
Hora: 10h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Fernando Henrique Miranda – SC
Árbitro Assistente 1: Alexandre Bittencourt – SC
Árbitro Assistente 2: Bruno Muller – SC

ELENCO DO AVAÍ
Vagner (Diego); Pablo (Marrone), Philipe Maia (Cássio), William Rocha (Iury) e Eltinho (Sander); Uelliton (Claudinei), Eduardo Neto (Revson), Edinho (Anderson Lopes), Renan Oliveira (Denner); Bruno Mendes (André Lima) e Rômulo (Danilo Mederos);
TÉCNICO: Geninho

ELENCO DO JACOBINA
Felipe; Balu, Alemão, Edson e Felipe; Ananias (Luan), Brendon e Dinda; Fagner (Igor), Ailton (Marcelo) e Diniz (Jean)
TÉCNICO: Andrade

CARTÕES AMARELOS
Renan Oliveira (Avaí); Brendon e Dinda (Jacobina)

Fonte: Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

PRECISAMOS CONTRATAR UM ZAGUEIRO E UM ATACANTE!!! CASSIO É PIADA, BRUNO MENDES, PEDE PRA CAGAR E VAI EMBORA, NO RESTANTE VAMOS ESPERAR PELO ENTROSAMENTO. ABS, NERI DO CARIANOS.

Anônimo disse...

Acompanhei as 3 movimentações, jogos treino, do Avai. Temos um elenco de mediano para fraco tecnicamente, e sem nenhum entrosamento, o que só piora as coisas.

Estes dois fatores mostram o seguinte quadro. Não temos nenhum poder de marcação, nada na armação de jogadas no meio de campo e nenhum poder de fogo no ataque. Ainda vai demorar bastante para saber se seremos um time forte na marcação com saída rápida, um time cadenciado, ou um time que joga pressionando o adversário. Nada disso temos hoje. Outra coisa importante é que um ponto forte do ano passado, a jogada aérea, sumiu nestes coletivos. Só no jogo treino de hoje surgiram mais de 15 oportunidades nenhuma delas passou perto, novamente o problema do pouco tempo de treino pega.

Muito compreensível porque os jogadores agora que estão se conhecendo, o grande problema é que daqui uma semana este quadro quase nada vai mudar e corremos um altíssimo risco de chegar na quarta rodada do estadual com zero pontos na tabela, simplesmente porque não temos nada pronto ainda. Falo do Avai porque não vi nenhum adversário do estadual, portanto não posso falar dos outros.

Na minha opinião, vamos ter de dar uma segurada na marcação para não fazer fiasco neste começo. Embora o Geninho goste sempre de times ofensivos vai ter de se resguardar neste começo.

Para vocês terem uma ideia, da escalação que começou o jogo treino de hoje, apenas o goleiro Vagner serve para titular de uma serie A, o resto disputaria uma série B pra ficar no meio da tabela. Meu relato pode parecer pessimista e tal, mas é um relato muito honesto e verdadeiro de quem acompanha o time e está muito preocupado com a temporada.

Antônio - Carianos

Anônimo disse...

Até intendo sua preocupaçao antonio, porem nenhum jogador vai fazer uma partida mais pegada antes de começar o campeonato, sei que o time esta longe do ideal, porem uma noçao mesmo só teremos no primeiro jogo do campeonato.
Abcs
Vinicius avaiano

Unknown disse...

Engraçado os comentários... daria para falar exatamente a mesma coisa de qualquer jogo de pré-temporada... Corinthians e Bayer Leverkussen, por exemplo, foi sofrível, o que dirá de Vasco e Flamengo então? Êta torcida CHATA!

André Tarnowsky Filho disse...

Neri do Carianos,

Esses dias o avaiano Beto escreveu um texto dizendo que faltam 3 peças chaves. Pelo visto, vocês estão certos.

Abraço!

Anônimo disse...

Vamos jogar juntos pessoal. Limitações teremos sempre. Não temos dinheiro para montar o Real Madri.

É só o começo.

Pra jogar contra já basta a crônica.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio do Carianos,

Esse teu comentário vai virar postagem neste domingo.

Não te vejo como pessimista, mas alguém que esteja enxergando as dificuldades desse início de temporada, visto que estamos montando uma nova equipe.

Obrigado!

André Tarnowsky Filho disse...

Vinicius Avaiano,

Sim, jogador não gosta de jogar amistoso, principalmente em véspera de estreia de competição.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Rodrigues,

Tens razão. O que vi de Vasco x Flamengo foi feio...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Já tinhas avisado sobre isso...

A corneta a próxima semana será grande!

Anônimo disse...

Outra coisa, Antônio Carlos, Ronaldo Alves, Eduardo Costa (em forma), Marquinhos Santos, Tinga, Roberto, André Lima (com ritmo de jogos) já é outro time vocês não acham? São 7 mudanças, quase um time inteiro.

Beto

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo