sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O desabafo de Chico Lins


Após ser covardemente agredido nas redes sociais em função do caso Antônio Carlos e por algumas contratações, o gerente de futebol do Avaí, Chico Lins, fez uma série de ponderações através do twitter. Confira:


"Nunca fui de fugir das minhas responsabilidades, mas também nunca fui covarde de acusar pessoas para tentar me livrar de uma situação.

Havia comentado com alguns amigos que eu sairia do Twitter esse ano, mas diante dos últimos acontecimentos, sou obrigado a me manifestar.

O momento do Avaí é delicado porque não estamos conseguindo bons resultados dentro de campo e também pelo erro feito no registro do Antônio.

Sobre o erro, realmente foi inadmissível, mas lembro que foi um erro humano, que qualquer um de nós pode cometer. Ninguém matou ou roubou.

Estive de licença médica do dia 4 de janeiro ao dia 6 de fevereiro, e embora não tivesse no clube, não vou me isentar de responsabilidade.

Licença médica não. Usei as férias que o clube me devia para o Avaí não me pagar sem trabalhar. Passei minhas férias dentro de um hospital.

Estou e estarei ao lado de todos os possíveis envolvidos no caso porque sei a retidão e o caráter de todos eles. Foi uma falha humana.

Gostaria que eu tivesse a culpa sozinho, pois levantaria a mão e pediria desculpas, por mais que desculpas nessas horas não adiantem muito.

Faço uma pequena comparação do dia 12 de dezembro de 2013, dia que entrei no Avaí, e os dias de hoje.

Dezembro de 2013. Avaí na Série B, sem muitas perspectivas, salários atrasados, com sérios problemas econômicos, e com a auto estima afetada.

Montamos um time limitado por causa da questão econômica, e tivemos muitas dificuldades no campeonato estadual. Fomos muito mal mesmo.

Jogadores não queriam vir porque sabiam dos salários atrasados. Tentamos muitas apostas, que não vingaram, e alguns jogadores mais rodados.

O ano foi arrastado e sempre convivendo com o fantasma da falta de dinheiro e também com a decepção de não ter conseguido o acesso em 2103.

Conseguimos superar as dificuldades com o trabalho da Diretoria, do Conselho, da CT e dos jogadores, que nunca baixaram os braços.

Tivemos o recurso do terreno e o Presidente, que poderia jogar para a torcida e contratar atletas, foi responsável. Pagou todos os atrasados.

Conseguimos o que a maioria das pessoas não acreditava. O Acesso chegou depois de uma última rodada para morrer de infarte, mas conseguimos!

Hoje o Avaí está na Série A, com salários em dia, com as dívidas trabalhistas equacionadas e sendo pagas. E nenhuma ação desde 2013.

A administração é transparente, com pessoas sérias, que erram mas sempre tentando acertar. Acho que o saldo dessa gestão é positivo.

Tenho uma vida inteira no esporte. 16 anos como profissional de Futsal, 10 anos como dirigente de vôlei e estou no meu quinto ano no futebol.

Ganhei muitas coisas, e perdi também. Acertei muito, e cometi erros que até hoje eu não me perdoo. Mas consegui ser respeitado.

Usei o Twitter para coisas pessoais, mas também para tentar criar uma canal de comunicação mais próximo com os torcedores.

Com 90% dos torcedores, tanto de Avaí como do Figueirense, mantive um alto grau de respeito. Não me arrependo de nada que escrevi aqui.

Não usei o Twitter para atacar pessoas e nem para criar polêmicas ridículas para ser notado. Usei para debater, sempre respeitando opiniões.

É uma pena ter que sair. E não saio por causa desse momento ruim. Saio porque absorvo demais as coisas e isso não faz bem para a minha saúde.

Algumas pessoas pedem a minha saída do Avai. Digo que elas não estão sozinhas. Meus pais, meus filhos e minha namorada também pedem.

Fiquei em 2015, apesar dos meus problemas, porque achava que merecia, depois de ter lutado tanto para conseguir o acesso.

Mas no futebol o que é passado, passado está. Tenho muito orgulho de estar há cinco anos no futebol e ter participado de dois acessos.

Para aquele personagem que tem obsessão por mim, que Deus lhe dê saúde, já que não lhe deu talento, carisma, inteligência, estrela e sorte.

E o mais difícil! Ser respeitado pela grande maioria dos torcedores dos dois times da capital. Tenho mto orgulho de mim e da minha carreira.

Não sei se continuarei muito tempo no Avaí, mas a minha sala na Ressacada está aberta o tempo todo. Quem quiser conversar, será bem recebido.

É uma pena interromper isso. Amigos da Espanha, do vôlei, do salão, do futebol, da imprensa...amigos que fiz na vida e que reencontrei aqui.

Quem sabe um dia, depois de sair dessa loucura do futebol, eu possa voltar e discutir política e futebol, falar de música, falar besteira...

Um abraço a todos. Sou de Florianópolis, e certamente nos encontraremos pelas ruas e pessoalmente, que convenhamos, é bem melhor!"

22 Comentários:

Anônimo disse...

Não sou de ofender ninguém, inclusive fico muito indignado quando se persegue pessoas covarde e sistematicamente pela internet, mas fica uma pergunta: Tudo bem, em 2014, com salários atrasados etc e tal, tiveram que trazer apostas como o Chico disse. Agora, em 2015, com acesso garantido, salários em dia, etc e tal, como conseguiram trazer uma monte de naba como Pablo, Eltinho, Claudinei, Edinho, e cia limitada???

A gente não ganha a bola alta, não ganha a segunda bola, e não ganha uma dividida. Ah, e também não ganha do Guarani, do Ibirama, nem do Metropolitano...Vai empatar com quem na série A?

Beto

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sei exatamente o que ele sente. Chico, normalmente eu mando uma meia dúzia a merda, outra pros quinto dos infernos e fica tudo certo. Gentalha a gente trata como gentalha, que não sabem debater e confundem opinião com ranço pessoal. Quem paga as minhas contas sou eu.

Fábio disse...

O Chico Lins nunca se escondeu, mesmo nos piores momentos que ele mesmo mencionou.
Espero que permaneça.
Saudações

Anônimo disse...

O Avaí tem que para de achar que a solução para todos os seus problemas passam por profissionais que já trabalharam doladelá e, mais, que são torcedores doladelá.

Absolutamente nada pessoal contra o Chico Lins, mas além de ter vindo doladelá e de ser torcedor doladelá, não conseguiu montar times, aqui no Avaí, que deixassem o torcedor minimamente satisfeito. Fatos! Ou não?

Nós temos que parar de achar que quem critica só o faz por ranço ou coisa do gênero - isso é muito pequeno.

É boa gente, honesto, trabalhador, dá a cara à tapa... nada disso se discute; o que se discute é em cima do que efetivamente vem produzindo no Avaí, e os times montados por ele e/ou com o auxílio dele não produziram absolutamente nada. Simples assim! O time do ano passado era sofrível e o deste ano igualmente. Vamos seguir assim?

Isso não é agressão, não é desdém... isso é apenas discussão, pontos de vista diferentes.

Saudações Azurras!

Luis

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Aos babacas de plantão, só pra lembrar o AVAI FC está com 6 (seis pontos positivos) e agora usem seus cálculos de analfabetos e deixem com 1 (negativo).

Nunca destratei o Chico, mas sobre pagar conta, o AVAI FC, esta em dia com as suas e está pagando bem caro pelos erros do dia dia,vai ficar nos livros.

Paulo disse...

penso que ele esta apenas deixando o Twiter !!

ManoelNilson disse...

Tudo bem Chico Lins nunca se escondeu. Mas como ficamos com esse time que ele montou? Um padrão mínimo de eficiência deve ser cobrado, coisa que ele não fez. Não tapemos o sol com a peneira, o time é ruim, simplesmente.

Anônimo disse...

André:

O Chico, além de uma pessoa séria, é um grande profissional. Se sair do Avaí, será uma enorme perda.

Um forte abraço.
Acácio

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Concordo contigo, ainda que veja de uma forma um pouco diferente. O time não é uma Brastemp e tem jogadores "estranho", mas não justifica essa obsessão apontada pelo Chico Lins, pelo twitter e depois pra mim no telefone.

Alguns frustrados despejam seus inconformismo no teclado, passando dos limites.

Nos resta torcer para que o time melhore e surjam contratações melhores.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Posagora...

Conversei com ele nem imaginas quem é esse covarde do teclado, que vive fazendo média com todos para tentar se manter na marola do futebol...

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Vai seguir. Saiu apenas do twitter...

Saudações!

André Tarnowsky Filho disse...

Luis,

Boa colocação. O Chico tem consciência do que estás falando, mas a reclamação dele é especificamente contra um idiota que não sabe o que faz para conseguir audiência...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, algumas contratações deste ano vão sair bem caras...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Sim, o Chico tem consciência do que estás falando, e concorda, mas a reclamação dele é especificamente contra um idiota que não sabe o que faz para conseguir audiência...

Anônimo disse...

SE O CHICO LINS É BOM, É PROFISSIONAL, TUDO BEM.
MAS A NORMA DEVE SER PRESTIGIAR QUEM TEM O SANGUE AZUL.
NÃO CORRER RISCOS. ATÉ PORQUE NO CONTINENTE ACHO QUE NÃO DÃO CHANCE A AVAIANO.
SEGUIR A NORMA É IMPORTANTE, PORQUE HOJE UM É PROFISSIONAL, AMANHÃ OUTRO SERÁ TORCEDOR. CORAÇÃO É COISA FORTE E NA GUERRA NÃO SE CORRE RISCO.
PRA MIM, VAI TRABALHAR NA RESSACADA? LEVA NO SANTA LUZIA E VÊ SE O SANGUE É MESMO AZUL.
(Olha, se der tempo, bota no teste da farinha também, hehe).
Roberto costa

Sergio Nativo disse...

Luis, que belo comentário. Enquanto alguns falam abobrinha para eles mesmos, voce mostrou que inteligencia não é escrever bonito, mas escrever com conteúdo e isenção. Dax um banho! Assino embaixo seu comentário.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Sabem daquela série americana (24 horas)?
O Avaí esta parecendo a UCT, sempre tinha terrorista infiltrado na equipe.
Quem assistiu e acompanhou todas as temporadas sabe do que estou falando.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

É uma ótima sugestão. E digo mais: se trouxerem esses tal de Rafael Braun, que já andou por aqui e "doladelá", só vamos retroceder...

Vão pagar caro e nada acrescentará!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Assino junto, mas dizer que o Chico é torcedor "doladelá", é um pouco de exagero...

Bola pra frente!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Infelizmente não assisti...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo