terça-feira, 3 de março de 2015

AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1928

O Avaí, como campeão de Florianópolis, entrou direto na decisão do Estadual. Mais uma vez o adversário era o Brasil de Blumenau, que na semifinal eliminou o Brasil de Tijucas. A partida decisiva foi realizada no dia 3 de março de 1929, no Campo da Liga: vitória avaiana por 4 a 1. Esse título representou o primeiro tricampeonato avaiano e o quarto Estadual conquistado em cinco anos.

O Avaí jogou com Boos, Bida, Botafogo, Zé Macaco, Maciel, Nanado, Arnaldo, Periquito (as fontes pesquisadas não divulgaram a escalação completa - é possível que os três atletas não citados sejam Filomeno, Elesbão e Sabbas).

O Brasil de Blumenau formou com Victor, Emídio Sada e Busch; Heitor, Marquadt e Buhr; Mário Razzino, André Sada, Natal, Guerreiro e Bico.

Máximo Martinelli comandou a a arbitragem e a partida foi realizada no Campo da Liga, em Florianópolis, no dia 3 de março de  1929, data que marcou o primeiro tricampeonato do Avaí e o quarto título Estadual em sua história."

 Fonte: O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube / Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras - Blumenau : Nova Letra, 2014, p. 40-42.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo