sábado, 18 de abril de 2015

É O FUTEBOL DE SANTA CATARINA, by Roberto Costa

Pra quem vive o futebol catarinense, como nós todos que participamos ativamente do Blog do Tarnowsky, a perspectiva quanto à arbitragem dos dois jogos decisivos entre barbies e JEC deve teoricamente seguir o seguinte esquema, envolvendo os dois FIFAs: Heber Roberto Lopes, no primeiro jogo, como prêmio pelo erro capital do ano passado e Sandro Meira Ricci no jogo final.

Acontece, que línguas ferinas e talvez maldosas, que elas existem às arrobas por aí, dizem na praça que o primeiro deles mata o bicho no Estreito e o segundo se encarrega de amarrar o jogo em Joinville. É claro, são conversas do povo e não se pode dar total crédito a tudo isso, a despeito daquele refrão segundo o qual a voz do povo é a voz de Deus. Mas não custa a gente prestar atenção no trabalho dos senhores FIFA, nos dias dos jogos.

Os do Meu Cantinho, sempre muito dispostos, já prenunciaram essa mesma óbvia dupla de apitadores, esses dois como árbitros da decisão, e na mesma sequência. Tal prenúncio, eivado de tanta obviedade, cheira a despiste. A mesa amiguinha já sabe, certamente, os nomes dos que vão soprar as latinhas.

Não se afasta de todo a ideia de que o sorteio promova alguma surpresa na arbitragem do primeiro jogo, uma escolha menos previsível, o Héber ficando de fora. Esse sorteio costuma aprontar, como estamos carecas de saber.

Mas, a despeito de tudo o que se diga e se pense, não é incrível que haja quem acredite que para a federeca 2015 é o ano do JEC? É o futebol de Santa Catarina.

* Roberto Costa á associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo