terça-feira, 30 de junho de 2015

BRASILEIRÃO SOB A ÓTICA DO GILBERTO RATEKE JR.

Passadas nove rodadas do brasileirão, vamos fazer algumas observações:
1) no momento há um "grupo" de oito times querendo se desgarrar ...

2) O Atlético-PR precisa se recuperar das duas últimas rodadas (1 ponto em 6), sob pena de ser excluído desse grupo. Enfrenta em casa o SP;

3) O Sport continua a se firmar como a grata surpresa deste campeonato. Mas está com Atlético-MG, Fluminense, São Paulo e Grêmio logo atrás.

4) Aliás, o Fluminense se recuperou de um início bastante instável, no campeonato;

5) Internacional e Palmeiras estão em ascensão. Mas enfrentam dois adversários complicados na próxima rodada, o que ainda pode mantê-los fora do grupo principal.

6) A Chapecoense está fazendo o seu papel na competição. Marcando pontos importantes para se manter e "beliscar" vaga na sul-americana;

7) Ao Avaí falta algo. O time oscila muito entre altos e baixos. E isso numa partida. O jogo contra o Vasco é fundamental p/ suas pretensões.

8) Cruzeiro e Santos decepcionam. Não devem cair. Mas não os vejo, no momento, sequer com condições de buscar vaga na Libertadores.

9) O Goiás quem diria?!? Depois de um ótimo começo está em queda livre, especialmente depois de ter perdido para o Avaí, em casa. Tem um jogo fundamental fora de casa, nesta rodada, contra o Figueirense.

10) O Figueirense está tendo sorte. Há duas rodadas já poderia estar na Zona. Mas mesmo com dificuldades de pontuar permanece ali, na porta. Agora contra o Goiás precisa vencer o adversário direto, pois talvez a sorte pare de lhe sorrir.

11) Por fim estão os quatro piores times. A tabela já confirma isso. O Flamengo tem investido para sair desta situação, mas os resultados não estão acontecendo. Contra o Joinville na próxima rodada é o tal jogo de "seis pontos" para as duas equipes.

Curiosidade: há alguns jogos entre os atuais seis últimos colocados nas próximas três rodadas. Será a hora da verdade para esses clubes!

Curiosidade 2: O Joinville enfrenta três adversários diretos, nas próximas 3 rodadas. Se não quiser cair precisa marcar no mínimo 6 pontos.


* Gilberto Rateke Jr é advogado e mestre em literatura.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo