segunda-feira, 3 de agosto de 2015

GILSON KLEINA SE PERDEU, by Roberto Costa

Tudo bem que a gente faz o comentário depois do jogo acontecido, a contrário do treinador que tem de concebê-lo por antecipação, mas Gilson Kleina se perdeu e perdeu o jogo. E por que Gilson KJleina perdeu o jogo? Por partes. Primeiramente, porque inexplicavelmente encarou  o Joinville como se fosse o Barcelona. Um posicionamento acovardado em campo, temendo um time na lanterna e em crise. Chamou o Joinville pra jogar assediando sua área. Não foi por conta do esquema 3.5.2, como querem entender alguns, mas pelo posicionamento recuado do time. A área adversária estava sempre longe para o Avaí. Tinha de soltar o time, como fez no segundo tempo contra o Cruzeiro.

Tudo bem que contasse com o aspecto de que o JEC iria sair pro jogo, e poderia chegar no contra-ataque, mas parece que não deixa o meio subir, acompanhar o ataque, como vemos acontecer com outros times. Se Tauã chegava à intermediária tinha que brigar contra dois, três marcadores e apenas André Lima marcado, para tocar a bola. E se o contra-ataque era realmente o seu objetivo, Roberto era o homem pra sair jogando, e não para entrar com placar adverso.

Gilson Kleina perdeu o jogo, também, porque ainda não quis admitir que Vagner não é um bom goleiro. O fato de ter sido campeão paulista tem rendido muito para esse jogador, que vem falhando em praticamente todos os jogos. Vagner teme o contato físico, teme contundir-se. No primeiro gol do JEC tinha que cair e abafar a bola, mas preferiu espalmá-la, e deu no que deu. Reparem no tape, no segundo gol, onde pula atrasado. No momento em que a zaga disputa a bola com o atacante do JEC Vagner dá um estranho pulinho para cima, e só poderia acionar o impulso de seu corpo em direção à bola quando seus pés voltassem ao chão, esse lapso de tempo fez que não chegasse na bola para espalmá-la. Por que a torcida toda já percebeu as sérias limitações de Vagner e Kleina ainda não?

É evidente também que Gilson Kleina poderia ter melhor sorte se o jogo tivesse sido apitado corretamente e não da forma que foi. Disseram as Vestais da RBS que o primeiro pênalti sobre André Lima não se caracterizou. Empurrão com as duas mãos sobre um jogador que se projeta em direção à bola em velocidade. Quer dizer, o atacante é desequilibrado, mas deve ser forte neste momento, firmar o corpo, reequilibrar-se, desistir da bola, e aplaudir o árbitro. Sem ironia, claro. Bom, para isso, para induzir em erro são alimentados com finos quitutes aqueles jornalistas. Cantei a bola em texto anterior, o Joinville precisa ser paparicado para engolir a maldade que devem estar preparando contra ele, isso explica mais essa escolha do árbitro.

Revisem os últimos jogos, fomos roubados em todos, parece que as defesas todas, de todos os adversários estão orientados: olha, contra o Avaí podem fazer o que quiserem dentro da área, empurrar, chutar, agarrar, morder que temos ordens para não apitar pênalti. Fazem com a maior tranquilidade, lances tão evidentes que são capazes de envergonhar qualquer Edilson da vida e os caras não têm vergonha de se verem filmados em tal situação. Os filhos desses abutres, a menos que as mães os tranquem nos quartos, devem ver pela TV o pai trabalhando dessa forma tão infeliz, sim porque um sujeito que se entrega a essa sujeira explícita e a cores, não pode ser feliz, não tem do que se orgulhar profissionalmente, não tem como descansar o pensamento no travesseiro. 

A possibilidade dessa tragédia ética foi anunciada durante a semana nas redes sociais, e ainda assim o Sr. Rodrigo D`Alonso foi reincidente, não quis fazer um trabalho meritório, recuperar sua imagem queimada, parece não ter grandes aspirações profissionais. 

Queixas contra nosso presidente foram muitas por não ter protestado contra a escalação do D`Alonso e por sua pusilanimidade ao longo de todo esse tempo de mandato. Curiosamente, no único momento em que de fato mostrou presença e foi rápido em sua decisão, foi na hora de dar resposta ao Fluminense, jogando fora uma bolada de setecentos mil, uma pequena fortuna para um time de porte do Avaí.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: assessoria de imprensa do JEC

20 Comentários:

Roberto disse...

A CRÔNICA., (os do Meu Cantinho e também o Wilson Martins, da RIC) diz que só houve um pênalti, o segundo. Ou seja, calem a boca, pois vocês não gnhariam mesmo, o jogo estava no fim. O mesmo que falaram no jogo contra o Atlético Paranaense. Wilson Martins sequer dignou-se a mostrar os lances. Contrariam a prova irrefutável das próprias imagens.
Esquecem de dizer que um gol a mais de saldo no fim do campeonato pode significar uma classificação, assim, o roubo de qialquer pênalti é sempre uma enorme safadeza.
Pela repetição do problema só uma dedução é cabível, o Avaí está mapeado mesmo para cair, porque é um time sem reação política, não tem proteção da FCF, e acham que 4 times de SC na série A é demais. RC.

miro disse...

roberto, ja esta chato de reclamar da arbritagem, temos que reclamar é do frangueiro do vagner, se possivel nem banco manda embora, para não contaminar o ambiente. mesmo que o juiz desse penalti, duvido se os pernas de pau não jogariam fora. alguma coisa esta errado no avai. so uma pergunta sem patrocinio de onde esta vindo a grana , para deixar os salarios em dia , isso se estiver.

no tudo temos que reclamar é deste treinador de time rebaixado, desde quando chegou ao avai ja havia comentado que erra treinador perdedor. então vamos para serie B com ele mesmo.

Roberto disse...

MIRO, A CHAPE ACHOU A FORMA DE DAR-SE BEM NO CAMPEONATO, VAI PERMANECER.
O DO ESTREITO NOS LEVOU UM PÊNALTI ESCANDALOSO. TEM A PROTEÇÃO DO DOTÔ E NÓS, ALÉM DAS LIMITAÇÕES DO TIME, SÓ TEMOS ÁRBITROS PRA NOS ARROMBAR.
TÁ ESCRITO, JOINVILE E AVAÍ SÃO OS BOIS DE PIRANHA. - RC

Roberto disse...

UM GOLEIRO RUIM TAMBÉM NÃO DÁ SEGURANÇA À ZAGA.
É PRECISO CONTRATAR UM OUTRO GOLEIRO. GOLEIRO NÃO É DIFÍCIL DE ACHAR E VAGNER NÃO SERVE NEM PRA BANCO. - RC

ney.lf disse...

Caro Roberto,

A fórmula que a Chapecoense descobriu para se dar bem na série A é a mesma desde o catarinense e, desde que assumiram a Diretoria que é a COMPETÊNCIA, coisa que tem passado longe dos muros da Ressacada.
Compare as contratações feitas por eles e por nós, veja o número de acertos, vejam se tem trezentos atletas treinando em separado, veja se não tem patrocinador master, enfim, há uma diferença enorme em se tratando da competência em todos os segmentos dos dois clubes.
Sei que estamos sendo prejudicados em alguns jogos mas, não podemos colocar a culpa no juiz pela incompetência dos nossos atacantes em perder gols feitos, não podemos culpá-los por termos um frangueiro debaixo da meta, não podemos culpá-los por não termos um batedor de pênaltis eficiente, não podemos culpá-los por termos um presidente omisso, negligente, em um pedestal que o impede de enxergar o que se passa ao seu redor ou consigo mesmo.
Tá difícil mas ao mesmo tempo está muito fácil ficar na série A pela incompetência de vários times e só cairá quem fizer muita força ou for muito cego.

Ney

Anônimo disse...

E começa o xororo em 3...2....1...chora RC...desafoga suas conspirações...huahuahuahua
Gutti ex-Figueira mandou abraço.
Que mania que os azuis calcinhas tem agora todo jogo querem penalty...eu pergunto...pra que ??? se os perebas do mangue não sabem nem cobrar penalty, não é todo jogo que o Bvai vai ter ajuda da arbitragem, ridiculo mesmo é ficar choramingando no blog.
#ficaKleina (prof Pardal)
#ficaeltinho (aveeeeeeniiiiddddaaaaaaaa)
#ficaandrelima (atacante de asma, PISCINERO, dobrou a perninha e os caras querem penalty)
#ficapakita (come e dorme da ressacola)
#ficaVagner (mãos de alface)
#ficarenanoliveira ( até uma tartaruga é mais rapida)
Bvai a vergonha de SC.

Anônimo disse...

O Bragantino tem um bom goleiro, mas o Avai, certamente, não terá recurso pra tirá-lo de lá, caso tenha interesse.
Byghal.

Roberto disse...

CARA, EU ACHO QUE O TRAVESTI USAVA CALCINHA AZUL, SÓ PODE. E COM UMA ESTRELINHA AMARELA, POIS FICASTE MUITO TRAUMATIZADO POR DENTRO..

ESSES MESMOS DOIS A ZERO DO JEC O TEU TIME TOMOU, SEM SER ROUBADO COMO NÓS FOMOS, E FOI EM CASA, MELHOR DIZENDO, NO NOSSO SALÃO. kkkkkkkkkkk - RC

MIRO disse...

os torcedores barbis estão a 5 pontos da zona e se acham ainda. eu não entendo estes caras tem um time de merda e ainda se acham, sem falar que o clube é arrendado. quando sera que vão cair na realidade.

Paulo disse...

Está bichoca representa bem o que é ser um figayrenc...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Tá tudo dominado e o Avaí não muda sua postura diante desses canalhas...

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Chato ou não, ocorreram duas penalidades, ou na tua TV não passou?

Em relação ao Vagner, já está fazendo hora extra...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Esses tempos, alguém citou o nome do Aranha, reserva no Palmeiras...

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Por ironia ou não, a Chapecoense tem 3 ex-avaianos titulares em seu time, Bruno Silva, Camilo e Cléber Santana. Jogariam no Avaí de hoje?

hehehehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Quem é? Não tenho acompanhado, mas o Arini deve conhecer...

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Passaram o Avaí em 2 pontos e estão achando a glória...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo