quinta-feira, 5 de novembro de 2015

JÁ FOI DEMAIS O QUE SE VIU EM 2013, by Roberto Costa

Se jogadores, por questões de atraso salarial, pretendem aliviar o pé nesta reta final e decisiva, em que o projeto de todo o ano pode ou não ter sucesso, acho que o Clube precisa desde já separar o joio do trigo. A lição foi dada ano retrasado, quando o corpo mole foi evidente e entregaram um acesso que estava na mão. Não vejo razões para que o Clube aceite passivamente mais um boicote desses. O empresário também tem sua cota de responsabilidade, são seu produto os atletas que assim se comportam.

O presidente do Clube tem de chegar-se ao grupo de jogadores e perguntar quem realmente se compromete e está disposto ao bom combate, mesmo tendo que receber mais tarde.

Temos jogadores jovens, temos jogadores não pertencentes a pacote de empresários. Temos Marrone, temos Tauã, temos Philipe Maia, temos Lovat, e todo um time de juniores, temos atletas que não estão sendo aproveitados pelo treinador e que gostariam de uma chance no time principal. Quantos seriam os que se negam, cinco? Seis? Só os do empresário? Pois que fiquem de fora, que nem viagem, para não darem despesa. Melhor um reserva disposto a ralar, que um titular marcando com os olhos. 

À diretoria compete uma atitude firme em relação a isso. Não se nega o direito dos atletas, mas se estão no Avaí é porque não têm o nível para jogar no Corinthians, no Atlético MG, no Santos, o Avaí e clubes outros do mesmo porte é sua realidade, devem considerar essa possibilidade no momento em que assinam com o Clube. Profissionais do Flamengo deram exemplo, não aliviaram, mesmo com atrasos salariais.

Com a palavra a diretoria, apurem quem é quem e não permitam que esses caras vão a Curitiba para fazerem palhaçada vestindo a camisa do Avaí, fazerem teatro dentro de campo, fazerem o torcedor sofrer com náuseas e úlceras. Já foi demais o que se viu em 2013. É preciso identificar, saber com quem não se pode contar na dificuldade, para nunca mais contratar. Antes perder com os juniores jogando com o coração na chuteira, que ver de novo a camisa enxovalhada por um grupo de frios mercenários. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos avaiano

Roberto como uma diretoria que não nos passa a confiança de estarem compromissados com o clube, pode cobrar compromisos dos subordinados a ela?
Com que moral?
Errar é humano
Estão cometendo erros desde 2010, e não aprenderam, ou lhes falta competência pra tal função.
Como terminou o catarina de 2014
Como terminou o catarina de 2015
É muito incompetente mamando no clube.
Peguei o bonde andando, houve alguma mudança de atitude depois de domingo, pois No sábado jogaram como homens, verdadeiros profissionais, tirando As cagadas no gol deles, o resto houve entrega pelo grupo ou não.

Anônimo disse...

Parece que costaram a Luz na casa do Léo Gamalho.

Juca

Unknown disse...

Assino contigo Roberto, e mais, que venha à tona também o nome do empresário que trouxe o tal, ou os tais atletas. Se o fornecedor dos produtos não garante o mínimo de qualidade (ética), então ele também não serve aos propósitos do mais querido de SC.

É preciso analisar bem os jogadores em campo e revendo as imagens, distinguir ou que é erro de fato, daquilo que claramente foi o tal "corpo mole".

Roberto disse...

ANDRÉ, incentivado pelo exemplo do Juca quero acusar um erro de concordância no meu quarto parágrafo, "...e clubes outros do mesmo porte são suas realidades." seria a forma correta.
Culpa da pressa em ver publicado o texto bem antes do jogo com o Atlético.
Ab raço. RC

Roberto disse...

ANDRÉ, que bom saber pelo teu Bom Dia 2001 que o tempo na Ressacada azulou. Seria muito mais que uma simples desclassificação se as coisas repetissem 2013. Seria uma tremenda ducha fria no ânimo da torcida, muito difícil de recuperar. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Assino contigo. Não conseguem aprender com os erros anteriores...
Lembro que o Battistotti me disse que não fariam contratos longos com nenhum jogador. Terminou 2014 e renovaram com Eltinho e Roberto até 2016...

André Tarnowsky Filho disse...

Aloísio Campeche Silveira,

Sem dúvida alguma. Até hoje não entendi por que não dispensaram aqueles que estavam na tal "lista dos 13"...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Fiques tranquilo...
Tens crédito sobrando na casa!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sim, azulou mesmo, e pelo que disseram, o canal entre jogadores e diretoria está bem tranquilo...

Roberto disse...

JUCA, ANDAS RONDANDO A CASA DO LEO GAMALHO, HEIN? - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

"Tereria" chance do Juca fazer um penteado semelhante?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo