terça-feira, 24 de novembro de 2015

OS RATOS SE ESCONDEM, by Lugo

Esperemos a perícia, mas pelos indícios foi morte matada. Os que tem que bater no peito e dizer "minha máxima culpa" são os conselheiros (maus conselheiros) que não souberam prestar aquilo a que se auto intitulam, ou seja, "prestadores de conselho".

Não fosse pela irresponsável prodigalidade do Ex-Presidente (não precisa chamar, mais, pelo nome, sai prá lá), o que hoje está perceptível é que o relativo sucesso que levou a ascensão, não foi o resultado da de um planejamento orquestrado a muitas mãos.

Vê-se hoje que muitos abrigaram-se em sua sombra, somente por vaidade, por querer aparecer como ator, quanto eram apenas figurantes, inexpressivos, lastros descartáveis.

Os Conselheiros, avalizando o Presidente, são os grandes responsáveis pela terceirização do futebol do Clube, somente eles e ninguém mais e não queiram colocar a culpa em jogadores ou treinadores, que são os aparentes e imediatos responsáveis.

Como se responsabilizar um incapaz? Incapazes, como o próprio nome diz não podem assumir por aquilo que já se sabia não poderem cumprir, quem os contratou é que deveria ter o zelo necessário, sendo esse quem deve responder pelo fracasso.

Se os Conselheiros são quem, digamos, contrata o presidente, devem os mesmos zelar pelo cumprimento do compromisso estatutário assumido e estar a frente das cobranças.

Não queiram agora culpar esse ou aquele, quem detém o poder e não faz uso do mesmo para socorrer na catástrofe, esse é o grande culpado pela tragédia.

* Luiz "Lugo" Cordeiro é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo