quarta-feira, 4 de maio de 2016

OREMOS, by Roberto Costa

Mais um jogo, mais uma derrota, mais uma vez a mesma constatação: nosso plantel é pífio. De um comentário para outro, resta-nos o exercício inglório de encontrar novas palavras pra descrever o mesmo quadro. 

Que acelerem os preparativos para colocar em campo o maior número possível de novos contratados, os quais, sabemos, não hão de ser nenhuma Brastemp, mas impossível que sejam iguais ou piores.

Existe aquela máxima, segundo a qual o jogo se ganha no meio campo. É claro, é a partir do meio campo que preponderantemente as jogadas de ataque têm origem, portanto, é onde a qualidade se faz necessária, e nosso meio tem sido inoperante, não cria, não abastece com qualidade os homens de frente, arma contra-ataques com passes errados, com precipitações, com chutes sobre o corpo do adversário, como ontem vimos acontecer.

Há uma falta total de controle emocional, jogadores livrando-se apressadamente da bola, como se jogassem com ela quente, e o resultado é o que se vê, número elevado de passes errados. Talvez alguns jovens, em vista da premência financeira do Clube, tenham sido lançados precipitadamente e estejam acusando o golpe, talvez.

Nossos atletas também temem o contato físico. Se tentam desarmar o adversário é o pé que arriscam sobre a bola, o corpo usado no tranco legal não utilizam, ou seja, marcam com os olhos, se ultrapassados param, tornam-se espectadores. Não há quem chute com qualidade de média distância. 

Aprovação até agora, apenas o goleiro Renan, e isso é assustador, se considerarmos que estamos a dias do início da série B. Oremos. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

8 Comentários:

Anônimo disse...

Parece que há um time da série A interessado em contratar o goleiro Renan.

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

É verdade! O Barcelona original, se é que me entendes...

Roberto disse...

JUCA, eu ia fazer uma brincadeira envolvendo o França, mas pensei melhor e acho que, na condição em que se encontra, e tratando-se de um ser humano em profunda crise, não vou fazer. Vou pedir que os anjos o iluminem e que consiga voltar a ser um verdadeiro profissional do futebol, para alegria dele e dos seus familiares. - RC

Roberto disse...

JUCA, por falar em Renan, nós já tivemos um Renan que foi o primeiro jogador convocado à Seleção Brasileira diretamente de um time catarinense. Não foi brilhante, mas o fato foi um marco hstórico. Dessas "côsas" que o Avaí faz.
O goleiraço de vocês, o Muralha, tá no banco do Flamengo. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Nem vale à pena tocar nesse assunto. O cara procurou e achou...
Que siga sua vida bem longe daqui!

Roberto disse...

Segundo Sérgio Murilo, da Guarujá, muitas reclamações em Minas Gerais, pela fraca atuação do Cleitinho, contra o América Mineiro. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Ouro de tolo...
Será?
Ou está com saudades do papai Wil?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo