quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A UM PASSO DAS CONQUISTAS, by Alexandre C. Aguiar

O ambiente para os lados da Ressacada está elétrico. E nas redes sociais relacionadas à torcida do Avaí não é diferente. É inegável que a torcida avaiana está angustiada. Há uma apreensão no ar, uma espera, uma impaciência, uma comichão.
Os avaianos, esse povo vibrante e apaixonado, estão contando as horas para outra vez ver seu time entrar em campo, disputar mais uma carrada de jogos, pleitear mais um título, perder, vencer, chorar, sorrir e viver emoções. É assim a vida de um avaiano. Depois de um começo de ano frustrante, mas que culminou no acesso espetacular, todos agora estão agoniados pelo que virá.
O time para o começo desta temporada está enrijecendo as fibras lá em Águas Mornas. Largou-se para um exílio necessário e encarregou-se de amolar o aço. Não sabemos, portanto, nada do que está por vir.
É leviano dizer que este time não renderá nada, tanto quanto afirmar que “agora vai”. E afirmar que esta ou aquela contratação é ruim revela descontrole emocional. Cuidado! Qualquer diagnóstico agora é imprudente. É querer antecipar etapas, quando sabemos que de agora até o final de 2017 o Avaí como um todo não pode errar. Ou, ao menos, cometer os mesmos erros dos últimos três anos.
Há coisas pendentes a serem resolvidas, há responsabilidades a serem assumidas e há respostas a serem dadas. A expectativa, portanto é muito grande.
Todavia, temos um encontro marcado com o nosso time daqui há alguns dias. A partir desse momento, o Avaí vai sair de seu casulo e derramar toda a sua imponência sobre os catarinenses, como sempre foi no passado. Estamos esperando esse ressurgimento.
Uma nação de malucos não vê a hora de assistir a mais um espetáculo do Leão da Ilha.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra. Foto acima: Avaí FC

2 Comentários:

Unknown disse...

Estou muito feliz pela ALEGRIA do CAMARADA AGUIAR em voltar a escrever, bem como estar novamente na RESSACADA. Seja bem vindo de volta mô quiridu!

Fernando L.P. Guimarães

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo