quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Destino: Curitiba, Paraná

Hoje à noite o Avaí entra em campo para enfrentar a equipe do Paraná Clube, o "Gralha Azul", da cidade de Curitiba, Capital do Paraná. Menos sobre futebol, mais sobre a cidade, é a razão dessa rápida postagem, e assim tentaremos fazer ao longo do ano nos jogos do Leão fora de casa.

Curitiba, que completa seus 324 anos no dia 29 de março, é o município mais populoso do Paraná e da região Sul do Brasil, com quase 2 milhões de habitantes, localizada a 934 metros de altitude, está distante 311 km de Florianópolis, cujo trajeto leva em média 3 horas e 40 minutos para ser vencido.


Uma das principais atrações de Curitiba é o seu belo Jardim Botânico, um passeio imperdível. Além disso, existem vários outros locais que merecem uma visita, como o Parque Barigui, o Teatro Guaíra e a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer, e para uma "ispiada" geral, uma passadinha na Torre Panorâmica, para se ter uma ideia da dimensão da capital paranaense.

Na área etílica e gastronômica, algumas indicações podem ser feitas. Sempre que estou por lá, procuro o bairro de Santa Felicidade, que é um reduto gastronômico da cidade. O Churrascão Colônia, apesar do nome, serve um ótimo espeto corrido e uma sequência de massas bem interessante, localizado na Av. Manoel Ribas, 3250, logo após a passagem do pórtico do bairro. Um pouco mais adiante, o famoso e "maior restaurante do mundo", o Madalosso, com suas massas e frango...

Há um bairro próximo do Centro, Batel, onde se encontram muitas opções para um bom bate papo com petiscos, uns drinks ou muita "gelada". Nesse bairro, sugiro a Casa Di Bel, um lugar simples, aconchegante, boa música, e de bom gosto, localizado na Alameda Dom Pedro II, 602, e não muito longe do palco do jogo desta noite.

A rede hoteleira de Curitiba é grande, e a grande maioria dos hotéis que temos na Ilha também possuem suas unidades por lá, como Ibis, Slavieiro, Mercure, Bristol, entre outros. Nas duas últimas vezes em que estive por lá, optei pelo Slavieiro do bairro Batel.

Bom passeio!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo