domingo, 2 de abril de 2017

Confrontos entre Avaí e Brusque

Segundo dados do pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol ClubeAvaí e Brusque se enfrentaram 74 vezes na história. O retrospecto aponta 37 vitórias do Leão da Ilha, 21 empates e 16 vitórias da equipe brusquense. O Avaí fez 114 gols e sofreu 62.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí Brusquocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Bruscão.

Último jogo - No último confronto, ocorreu vitória do Avaí, 2 a 1, gols de Denilson e Júnior Dutra, com Jonatas Belusso descontando para o Brusque, em jogo pela sexta rodada do turno deste Campeonato Catarinense, na Ressacada, partida realizada no dia 19 de fevereiro, partida que teve arbitragem de Rodrigo D'Alonso Ferreira. 

No Catarinense – São 54 jogos. 28 vitórias do Avaí, 10 do Brusque e 17 empates. O Leão fez 85 gols e o Bruscão 59 gols.

Na Copa SC - São 16 jogos com 7 vitórias do Avaí, 4 empates e 5 derrotas. OAvaí marcou 24 gols e o Brusque 20.

Na 2a. Divisão - Após decidirem o Campeonato Catarinense de 1992, Avaí Brusque foram rebaixados no ano seguinte e em 1994 se enfrentaram m duas oportunidades na Segunda Divisão de Santa Catarina, com uma vitória para cada equipe, ambas por 2 a 0.

Amistoso Avaí Brusque jogaram uma partida amistosa, com vitória do Avaí, 3 a 1, jogo realizado em Brusque, no estádio Augusto Bauer, no dia 16 de abril de 2005, com Ricardo (2) e Léo Mineiro marcando para o Leão e Teco descontando para o Bruscão.

Cidades - Dos 74 jogos realizados entre Avaí Brusque, 37 foram disputados na cidade do adversário avaiano, no estádio Augusto Baueu, e 36 em Florianópolis, na Ressacada, e uma partida no estádio Renato Silveira, em Palhoça. 

Artilheiros - Marcos SeveroColatina Vandinho, com 4 gols cada um, são os maiores artilheiro da história do confronto pelo lado avaiano, seguido por Adilson Heleno com 3 gols. Pelo lado brusquense,  Jairo é o maior artilheiro com 4 gols, seguido por ClésioGeraldoXipote Rafael Xavier, com 3 gols cada um.

Goleadas - As maiores goleadas aplicadas pelo Avaí no Brusque foram um 5 a 2, em 1996, pela Copa SC, em duas vezes 4 a 0, o primeiro pelo Catarinense, em 1999, e o outro pela Copa SC, em 2008. A maior goleada feita pelo Brusque no Leão também foi 4 a 0, pelo Catarinense de 1991.

Arbitragem – Giuliano Bozzano foi o árbitro que mais comandou Avaí Brusque, em cinco oportunidades. O confronto desta tarde terá arbitragem de Ramon Abatti Abel. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo