quinta-feira, 22 de junho de 2017

SÉRIAS PREOCUPAÇÕES, by Roberto Costa

Fazíamos nossa melhor apresentação e não merecíamos o castigo que nos foi imposto pelo goleiro Kozslinsky. Trata-se de um profissional que não inspirou, desde o início, a confiança do torcedor, mas vinha se mantendo com algumas boas apresentações e um pouco de teimosia do Claudinei. Daí originou-se, certamente, o excesso de confiança pelo próprio goleiro invocado para explicar, porque justificar não há como, a lamentável trapalhada, o gol presenteado ao adversário. 

Mais pela circunstância em que aconteceu, o gol estremeceu e desconcentrou o grupo, do que se aproveitou o adversário para tranquilizar-se e envolver com mais facilidade os Avaianos.

Mas a noite guardava ainda mais surpresas desagradáveis e escolheu o craque Maicon, que fazia sua estréia, para ser o protagonista de mais desalentos. Maicon, de quem esperávamos impulso e inspiração para o renascimento, pulou para o cabeceio e, pressionado, acabou por desviar a bola para dentro do próprio gol de Kozlinsky. Não estavam ainda totalmente satisfeitos os fantasmas da noite e fizeram que o terceiro gol também contasse com um desvio traiçoeiro da bola, na perna de Maicon.

A boa sorte escolheu o time mais forte para prestigiar, tudo saiu-lhe facilitado, e assim não havia mesmo como sairmos de campo com melhor resultado. A partir do primeiro gol voltamos a ser o time disperso dos últimos jogos e fomos terrivelmente ridículos nos quinze minutos finais do jogo. 

De bom podemos considerar um pouco mais de espírito de luta que não tivemos nos últimos jogos e a boa movimentação do atacante Joel, ao que parece, dotado de boas qualidades individuais, um atleta que procura realmente o gol.

Rômulo parece que não vai acontecer mesmo. Luan, ainda não sei por que é escalado, Juan esteve sumido. Marquinhos teve altos e baixos. Gustavo é discreto demais para um zagueiro. Capa não é o mesmo, talvez esteja se relaxando. Maicon não está pronto, se é que vai ficar. Betão é titular. Os demais contratados ainda não mostraram nada. Sérias preocupações, é o que temos.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV

6 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Meu pensamento é o seguinte o time é limitado, sabemos, mas se a torcida abraçar o time não cairemos isso já aconteceu antes, vamos abandonar? Eu não vou, sou torcedor nos momentos bons, e principalmente nos ruins

Alexandre Carlos Aguiar disse...

É bom dizer que tudo o que está acontecendo já era previsto. Não foi por falta de aviso, dos então chamados "corneteiros e que vão para o estádio para torcer contra", que mais cedo ou mais tarde a realidade nos seria madrasta a este ponto.
Aliás, sendo bem sincero, tem até demorado.

Roberto disse...

Penso que a diretoria não deva deixar passar em branco a bronca do Rômulo pra cima do Juan, registrada pelas câmeras da TV.
Havia muito rancor na expressão de Rômulo. Isto pode ser revelador de algum vácuo de poder no vestiário, de que Claudinei não tem o grupo na mão.
Também acho que Rômulo está jogando uma bolinha reduzida, incapaz de justificar qualquer bronca sobre o Juan.
E o Chamusca? Está no mercado? - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Abandonar não vamos, mas é preciso que a diretoria tenha uma atitude. Não podemos apenas "depositar" na conta da torcida...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

É verdade...
Tem gente brincando de fazer futebol...
Quando a vaidade cega os dirigentes, a coisa complica...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Por partes...
Salvo engano, depois que foi demitido no Catar, Chamusca não treinou mais ninguém.
Quanto ao Rômulo, para quem é da "leléia", foi bem rebelde, um rebelde sem causa...
O Avaí voltou a mostrar suas panelas, por isso o vestiário não está funcionando...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo