quinta-feira, 12 de abril de 2018

PRA CIMA DELES, by Roberto Costa

Parece que somos o para-raio das más arbitragens, como atraímos coisa ruim!  

Um gol mal anulado a quatro minutos no jogo de ontem pode significar, para o Avaí, a perda de uma polpuda soma. A bem da verdade, tive a impressão de outra falha de arbitragem, desta vez no segundo gol do Goiás. Acho que Maurinho foi empurrado dentro da grande área avaiana e na sequência saiu o gol.

Podíamos ter feito um jogo melhor, mas vejo em Moritz, apesar do seu reconhecido amor pelo clube, alguém incapaz de produzir o que se espera dele, porque é lento demais. Assim, com Moritz lento e Luan nada refinado, não podemos ter muitas pretensões quanto ao nosso meio. Note-se que o time ganhou uma nova dinâmica com sua saída, mesmo com a entrada do também lento Marquinhos. Só que Marquinhos, mesmo sem correr, é mais jogador que Moritz, distribui, faz a bola rolar e a põe onde quer, e também parece contagiar positivamente os companheiros. Com sua entrada o time parece que ganhou alma.

O Avaí carece de reforçar suas laterais. Guga vem se firmando, mas parece não ter superado totalmente o estágio de promessa. João Paulo é de altos e baixos. A esperança é que Capa consiga entrar em forma e volte a ganhar a confiança de todos. Na Série B uma defesa sólida é indispensável.

Algumas observações do jogo de ontem: Aranha, que dizer? Falhou no primeiro gol, seria prudente termos um goleiro mais jovem, Renan, por exemplo. João Paulo, forçaram o jogo em cima dele por entenderem ser o ponto mais vulnerável. Betão bem, Alemão já fez melhores jogos. Judson, sempre o batalhador e Luan, o nome dele raramente é mencionado nas transmissões, em todos os noventa minutos, e quando acontece, quase sempre é porque baixou o sarrafo.

Moritz já foi mencionado, Marquinhos dispensa comentários, todos a seu respeito já foram feitos. Renato vai acrescentar, Maurinho deve ser mais usado, é arma contra defesas fechadas. Rômulo está bem e vai crescer neste campeonato.  Pelo que mostrou, Rodrigão vai ser mesmo o titular no comando do ataque. Beltrán ainda não deu para conhecer.

Para o segundo jogo, em Goiás, que o Leão mantenha essa sua fase difícil de explicar, mas oportuna no momento, de jogar melhor e vencer nos jogos fora de casa. Pra cima deles! 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo