quarta-feira, 13 de junho de 2018

Avaí lamenta morte de Konder Reis

Ex-governador Konder Reis fez história na política catarinense Foto: Waldemar Anacleto / UFSC
O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, a morte do ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, 94 anos, ocorrida nesta terça-feira (12/06). Konder Reis fez história na política catarinense e brasileira. Foi governador de Santa Catarina de 1975 a 1979, quando foi sucedido por Jorge Konder Bornhausen. E assumiu novamente o governo em 1994, sucedendo a  Vilson Kleinubing.
Segundo o presidente Battistotti, um grande estadista, que honrou o cargo que exerceu e construiu uma carreira política das mais sólidas. “Santa Catarina perde um grande homem público”, destacou.
Em sua carreira política, Konder Reis, oriundo de uma tradicional família de Itajaí, de muitos homens públicos, assumiu em 1947 como deputado na Assembleia Legislativa. Sua segunda legislatura foi de 51 a 1955, eleito pela UDN. Também esteve na Câmara Federal, de 55 a 1959 e de 1999 a 2003. Foi senador de 63 a 1975, vice-governador de 91 a 1995. Era membro da Academia Catarinense de Letras.
Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo