quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.952

QUARTA-FEIRA DE ESTREIA PARA O LEÃO ASPIRANTE
Conforma anunciamos ontem, esta quarta-feira marca a estreia do Leão pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o que alguns chamam de Sub 23, o que não está errado.

A equipe do Avaí, comandada pelo técnico Fabrício Bento da Cunha, enfrenta o Vitória, no estádio Manoel Barradas, o "Barradão", em Salvador, às 18h30min, com transmissão pelo canal Esporte Interativo.

Ao longo desse ano, tive a oportunidade de entrevistar no programa "Boa Noite, AZURRAS", pela Top Web TV, o técnico Fabrício, o zagueiro Eduardo Kunde, também conhecido como Alemão, e o lateral Wellington Rodrigues Silva, que todos conhecem como Foguinho...

Os três estarão em Salvador na estreia do Avaí diante do Vitória, e verdade seja dita, não será tarefa fácil, mas creio que até mesmo pela carreira do treinador avaiano até aqui, extremamente vitoriosa no comando das equipes da base avaiana, estamos muito bem representados.

Capricha, Leão!




O TIME DE FABRÍCIO CUNHA
Para a estreia na noite de hoje, o time do Leão já está definido o pelo técnico Fabrício Benta da Cunha, que divulgou a equipe após o treino apronto realizado antes da viagem: Léo Lopes; Foguinho, Eduardo Kunde, Maurício e Fábian; Menezes, Lucas de Sá, Lucas Falcão e Matheus Paquetá; Vitor e Rafinha.

Pouco aproveitado, ou melhor, sem aproveitar as chances que teve no time profissional, o atacante Rafinha aparece na equipe de Fabrício. Com todo o respeito que o jogador merece, não acredito que Rafinha consiga se firmar nem mesmo no Sub 23: veio passear no Sul da Ilha. Simples assim.

Aliás, Rafinha só está no Sub 23 porque a competição permite, a cada rodada, utilizar três jogadores acima dessa faixa etária.




OPÇÕES PARA FABRÍCIO
Ao menos para a estreia diante do Vitória, o técnico Fabrício Bento da Cunha tem mais seis opções no banco de reservas, a saber:  Cláudio Vitor, Alan, Juninho, Gil, Alisson e Devid.

Verdade seja dita, há que se considerar que existem bons valores dentro da equipe avaiana, mas que não tiveram as devidas oportunidades na equipe de cima, no profissional, diferente de Rafinha...

Na minha opinião, vale à penas estarmos de olho nessa garotada, que estão mais para Sub 20 que Sub 23...




COMPETIÇÃO QUENTE
O Campeonato Brasileirão de Aspirantes começou na semana passada, e até ontem tivemos a realização de cinco partidas pela primeira rodada da primeira fase, a saber:

1) Atlético-PR 2x2 Santos;
2) Coritiba 2x0 América-MG;
3) Sport 0x0 Santa Cruz;
4) Chapecoense 3x2 Goiás; e

5) Atlético-GO 0x2 Internacional.

Hoje é a vez Leão em campo pelo Brasileiro de Aspirantes, justamente contra o Leão baiano...




SISTEMA DE DISPUTA
Avaí está no Grupo 2, juntamente com BahiaChapecoenseCoritiba,FigueirenseInternacionalSanta Cruz e Santos, clubes que na primeira fase da competição enfrentam os integrantes do Grupo 1, que são: América-MG,Atlético-GOAtlético-PRGoiásGrêmio, São PauloSport Vitória.

O sistema de disputa da competição de 16 equipes será feito em quatro fases, sendo que nesta primeira, os 16 clubes formam dois grupos de 8 clubes cada, onde enfrentarão os 8 clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo.




ETAPAS SEGUINTES
Na segunda fase os 4 classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam.

Na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (“mata-mata”), se classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase (final), onde os dois clubes também se enfrentarão no sistema eliminatório (“mata-mata”), e o vencedor será o campeão.

Vai pra cima deles, Leão!




MUITA CHUVA, POUCO TREINO
Ninguém poderia esperar que a chuva fosse dar o ar de sua graça com tanta intensidade na hora do treino do time profissional, comandado pelo técnico Geninho, que acabou transferindo as atividades para as quadras cobertas do Fair Play...

Dessa forma, ainda que não se possa afirmar, o treinador avaiano perdeu um dia para melhor treinar a equipe, mas como já comentamos no início da semana, Geninho tem todo o elenco à sua disposição.

O elenco avaiano volta aos trabalhos no período vespertino desta quarta-feira, e, esperamos, a chuva dê uma trégua para que o comandante avaiano possa esboçar sua equipe para o confronto com o Coruja...

Capricha, Leão!




A BOLA ROLOU
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve continuidade na noite de ontem com mais duas partidas, que mexeram radicalmente com a classificação, tanto na parte alta, quanto na parte baixa da tabela de classificação.

Em Londrina, o time da casa colecionou mais uma derrota ao ser batido pelo Goiás, 3 a 1, deixando o Periquito goiano fora da zona de rebaixamento, 15º com 11 pontos ganhos, ao mesmo tempo em que deixou o Tubarão mal na tabela, 14º com 12 pontos ganhos.

No Estreito, o aniversariante do dia passou pelo Sampaio Corrêa, 1 a 0, assumindo temporariamente a segunda colocação, com 20 pontos ganhos, enquanto o time maranhense ficou na 12ª posição com 14 pontos ganhos.

Uma coisa é certa: o Leão perdeu uma posição, mas momentaneamente...





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Gabriel Queiroz disse...

Pelo jeito a briga com o Lovat foi feia mesmo.... Não aparece nem no Aspirantes. Sabemos que futebol ele tem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo