quarta-feira, 18 de julho de 2018

Quando o mestre ouve o vaga-lume... by Kátia de Paula

Novamente o Avaí deixou de ganhar um jogo na Ressacada.
Jogando o  primeiro tempo sem nenhum meia de ligação, o Avaí buscou o ataque com apenas Guga escapando pela ala, mas seu a presença do Renato. Getúlio não esteve bem. Beltran ganhava todas as disputas de cabeça nas bolas alçadas pra ele, mas o Avaí não tinha um centro avante dentro da área. Romulo jogou isolado na outra ala, porque João Paulo fez uma partida abaixo da crítica.
Matheus Barbosa e Pedro Castro não sabem sair com qualidade para o ataque e assim, o Avaí teve o domínio do jogo, mas sem nenhuma inspiração na sua meia cancha.
(Joga em casa com 3 zagueiros e dois volantes abrindo mão de um meia criativo e um lateral que não defende nem apoia? E quer ganhar o jogo de um time que veio para empatar e cozinhou o jogo o tempo todo? O Atlético não ameaçou o Avaí. Conseguiu chegar apenas duas vezes com perigo. Jogou cadenciado, fazendo cera e esperando o fraco árbitro apitar o final da partida.

Geninho voltou com o mesmo time para o segundo tempo e quando mexeu... meu Deus!
Ou o cara desaprendeu ou tem algum inseto, quem sabe um 'vaga-lume', falando no ouvido do experiente treinador, e ele está obedecendo este 'inseto de rabo iluminado'.
Tirou Beltrán (deixando Getúlio no campo) e colocou Maurinho. Com dois minutos em campo esse jogador já colocou a mão na coxa. Com 5 minutos saiu por lesão. Culpa do Maurinho? Não, culpa de toda comissão técnica Avaiana.
No lugar do lesionado o 'vaga-lume iluminado' soprou no ouvido do técnico para colocar o Marquinhos de falso nove. E na sequência, o improdutivo Getúlio saiu machucado e mais uma vez o 'vaga-lume' soprou para o técnico colocar o Luanzinho. 
A zaga avaiana esteve bem e muitas vezes tentou ajudar o ataque inoperante. 
Novamente Romulo foi o melhor jogador Avaiano.

No primeiro tempo sem nenhum meia, no segundo sem nenhum centroavante. 
Marquinhos, que é inteligente, desobedeceu a ordem tática do 'inseto iluminado'. Recuou para a entrada da área e começou a criar jogadas com o 'ex-solitário' Romulo, mas quem estava na área pra colocar essa bola pra dentro do gol? Ninguém! 
0 x 0 

* Kátia Maria de Paula é conselheira do Avaí FC e proprietária do blog DNAzul. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

1 Comentário:

Anônimo disse...

Eu vejo muita gente culpando o Evando pela escalação, substituições, posicionamento e até por "picuinhas" no grupo.

Não acho possível que o Geninho com a idade que tem e o tempo de futebol, esteja seguindo ordens do Evando. A responsabilidade pelos erros é do Geninho, e se não é ele quem tomou as decisões, pior ainda!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo