Bom dia, Azurras - nº 3.023
DEFINIÇÕES E VIAGEM
BOLA ROLANDO
O elenco avaiano deve fazer o último treino hoje antes do compromisso que tem amanhã, em Sorocaba, interior de São Paulo, quando a equipe treinada pelo técnico Geninho enfrenta o São Bento, no estádio Municipal Walter Ribeiro, às 16h30min, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O elenco avaiano treinou ontem no CETEFA João Nilson Zunino, mas hoje deve optar pelo tapete verde da Ressacada, creio que com portões fechados, antes de embarcar para a o estado de São Paulo.
A partida de amanhã para o Leão, tem um significado todo especial, até porque vencer o São Bento significa carimbar o passaporte de permanência no G4, independentemente dos outros resultados da rodada, quer os de hoje, ou ainda os de amanhã.
Os três pontos desta partida na tabela de classificação são fundamentais para o Avaí seguir dentro do G4, nesta que é a quarta rodada do returno, ou seja, a competição caminha para sua reta final.
Já passamos da metade da competição, e até aqui, não há como negar que o Avaí está cumprindo com seu papel, ainda que pudesse ter um aproveitamento muito melhor dentro de casa. Por isso mesmo, vencer amanhã é fundamental para seguirmos ainda mais confiantes até o objetivo final.
Capricha, Leão!
AVAÍ INDEFINIDO
O time do Avaí que vai enfrentar o São Bento amanhã, em Sorocaba, não está definido, mas pela movimentação no treino de ontem parece mesmo que o técnico Geninho dessa optará por jogar com três zagueiros.
O time do Avaí que vai enfrentar o São Bento amanhã, em Sorocaba, não está definido, mas pela movimentação no treino de ontem parece mesmo que o técnico Geninho dessa optará por jogar com três zagueiros.
Ao que tudo indica, o treinador avaino deve colocar em campo a seguinte equipe: Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Rômulo e Rodrigão.
Vamos aguardar.
JUDSON
Ontem escrevi sobre o camisa 93 do Avaí, Judson, em que comentei sobre a informação jogada no ar pelo competente Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, de que o Atlético Paranaense estaria monitorando o volante avaiano como reforço para o resto da temporada.
Durante o dia, nosso amigo e professor Valter Martins Ricardo, de Garopaba, em que ele questionava se o Avaí ganharia ou não algum dinheiro nessa transação. Efetivamente, o panorama não é dos melhores, até pelo que consta no balanço patrimonial do clube, o Avaí não tem qualquer percentual sobre os direitos econômicos do atleta.
Ocorre que, há um contrato em vigor, que deve ser honrado, e para tirar Judson do Sul da Ilha, há que se pagar a cláusula rescisória. Simples assim.
DE FATIA EM FATIA
O caso de Judson não é o único e nem será o último. Recentemente, tal situação também aconteceu com o meia Diego Jardel, que veio do Camboriú para o Sul da Ilha, mas em função das péssimas finanças do clube, o Avaí foi se desfazendo dos direitos que tinha sobre o atleta.
Verdade seja dita, quando apareceu a transferência de Diego Jardel para o Al-Arabi, do Qatar, valeu mais a astúcia do presidente Francisco José Battistotti na negociação e o Leão ganhar algum din-din, do que os tais direitos econômicos sobre o atleta, que já não existiam mais...
RODA VIVA
Justamente por isso, baseado em fatos como o de Judson, assim como de Diego Jardel, que fiz a postagem de ontem às 12 horas, "Mistérios no Sul da Ilha", clique e confira, em que comento a saída de dois jovens valores do Juvenil do Avaí (Sub17), para a equipe do Flamengo.
Arthur Largura Chaves, zagueiro e capitão do juvenil do Avaí, foi por um empréstimo de 6 meses com opção de compra por parte do clube carioca, com o Leão tendo 100% dos seus direitos econômicos.
Gustavo Alcino, de quem o Avaí tem 70% dos direitos econômicos, também do Juvenil, foi no mesmo barco...
Disse e repito: é bom ficarmos de olhos bem abertos com esses misteriosos negócios no Sul da Ilha, até porque na falta de din-din, acabam fazendo loucuras, ou burrices mesmo...
AGILIDADE
Se existem coisas erradas, que se critique e, dentro do possível, aponte uma solução. Porém, quando as coisas estão caminhando de uma forma como gostaríamos que fosse, não há dúvida de que merece elogios.
Dessa forma, há que se entender que a diretoria do Avaí foi bastante ágil nas recentes contratações, que mesmo sem aquelas "pompas" de algumas apresentações, fez o mais importante: regularizou os jogadores contratados, todos eles com nome publicado no BID da CBF.
Dessa forma, os atacantes Jones e Diego Amorim, bem como o meia Gabriel Lima, já treinam com o elenco principal e estão à disposição do técnico Geninho. Se estão em condições de atuar, é outra coisa, mas ao que parece, sim...
GRANDE PERDA
Não poderia deixar de ser irônico num momento desses, mas segundo os setoristas que cobrem o Avaí, o negócio com o zagueiro Marcão, aquele de Santo Amaro da Imperatriz, pode não acontecer porque o presidente do clube de origem, a Portuguesa carioca, está dificultando a negociação...
Desde que o negócio vazou, o nome de Marcão não agradou a quem quer que seja, exceto o diretor do Avaí, que fez a indicação, Joceli dos Santos. Nem mesmo nos clubes que defendeu em Santa Catarina, Joinville, Guarani, Barra, se consegue ter uma referência sobre ele, e não seria na Lusa carioca que conseguiríamos...
Nada contra o jogador, que não conheço, nem contra Santo Amaro, cidade que gosto e admiro, mas há males que vem para o bem.
Vida que segue...
BOLA ROLANDO
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa na noite de hoje com a realização de três partidas, todas com o máximo interessa para a parte de cima da tabela de classificação, mas duas delas com interesse direto para o Leão, que poderá, ao menos momentaneamente, perder até duas posições.
O Avaí, especificamente, é preciso ficar de olho na partida de Florianópolis, Figueirense x Brasil, e na de Goiânia, Atlético-GO x CRB, até porque tanto o "doladelá" quanto o Dragão podem roubar o espaço do Avaí dentro do G4. Coritiba x Oeste, em Curitiba, completam os jogos de hoje.
Bora secar!
FIGUEIRENSE x BRASIL
Abrindo os jogos da noite de sexta-feira, uma partida do Estreito, entre o Figueirense, em sétimo lugar com 33 pontos ganhos, contra o Brasil, 18º colocado, ou seja, um querendo entrar no G4, outro fugindo da zona de rebaixamento.
Se houver empate na partida do Scarpelli, um uma vitória do clube gaúcho, o Avaí se mantém dentro do G4, sem qualquer preocupação...
Se o Figueirense vencer, supera o Avaí em vitórias, 10 a 9, mas ficando com a mesma pontuação, 36, e o Leão só entrando em campo amanhã...
Capricha, Xavante!
Abrindo os jogos da noite de sexta-feira, uma partida do Estreito, entre o Figueirense, em sétimo lugar com 33 pontos ganhos, contra o Brasil, 18º colocado, ou seja, um querendo entrar no G4, outro fugindo da zona de rebaixamento.
Se houver empate na partida do Scarpelli, um uma vitória do clube gaúcho, o Avaí se mantém dentro do G4, sem qualquer preocupação...
Se o Figueirense vencer, supera o Avaí em vitórias, 10 a 9, mas ficando com a mesma pontuação, 36, e o Leão só entrando em campo amanhã...
Capricha, Xavante!
CORITIBA x OESTE
Na segunda partida desta sexta-feira, que também começa às 19h15min, no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa, na 10ª colocação com 30 pontos ganhos, enfrenta um complicado Oeste, 11º colocado com a mesma pontuação, num confronto pra lá de direto...
As duas equipes estão relativamente distantes do G4, numa faixa intermediária na tabela de classificação, e uma vitória de qualquer um dos dois hoje poderá colocar o vencedor de volta à briga pelas primeiras posições.
Um empate é ruim para ambos...
ATLÉTICO-GO x CRB
Fechando os jogos da noite de sexta-feira, uma partida em Goiânia, entre o Atlético-GO, em sexto lugar com 34 pontos ganhos, contra o CRB, 15º colocado com 25 pontos ganhos, que vem de vitória sobre o líder Fortaleza e que acabou de deixar a zona de rebaixamento...
Se o Dragão vencer, supera o Avaí em pontos, 37 a 36, bem como em vitórias, 10 a 9. Se o Galo da Pajuçara vencer, se afasta ainda mais da degola, assim como deixa o Leão de sangue doce...
Evidentemente, um empate seria o melhor resultado para o Avaí...
COISA DE AVAIANO
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi uma nota sobre a premiação anual do IGK (Instituto Guga Kurten), na mesma noite em que o Avaí venceu o Juventude por 1 a 0, voltando ao G4 da Série B.
Na nota deste blogueiro, comentei sobre a "atuação" como destaque da noite da última e robusta contratação "doladelá", que a criança barbarizou nos salgadinhos, tendo que fazer muitos treinos para entrar em forma...
Coincidentemente ou não, 12 horas depois, um colunista social, em pleno horário do almoço, resolveu escalar o "robusto reforçado" no clássico do próximo dia 1º de setembro, na Ressacada, apontando-o como atração...
2 Comentários:
Bom dia André e toda nação azurra.
Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho no blog.
Segundamente me deparei com esta materia no site da Globo:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-perde-mais-na-arena-em-2018-e-ve-media-de-publico-despencar.ghtml
Lembro que você vira e mexe bate na tecla de pouco público na Ressacada e me parece que além das condições adversas enfrentadas pela nação azurra (horario FDP) o atual desempenho da equipe em casa possa contribuir para isso.
Se mantivermos o aproveitamento do returno, a chance da média aumentar e grande.
É bom lembra que o inverso também é válido, com casa cheia o jogador cria um gás a mais.
Abraço e muita saúde, para que o blog perdure por muitos anos.
Não há dúvida que estádio lotado da outra emoção, tanto pra quem está ali pra torcer, como pra quem está ali pra trabalhar, tanto dentro das quatro linhas, fora delas ou nas dependências do estádio e fora dele, massss, é preciso que dentro das quatro linhas e principalmente dentro do vestiário, as coisas estejam em harmonia, digo isto baseado no passado recente onde saímos da ressacada lotada, derrotados pra chape 2x e no famoso CLÁSICO da cueca, onde não pouparam o torcedor do vexame principalmente contra o maior rival, e com a presença em campo de "torcedor " que beija escudo cada vez que faz um gol, e continua nesse grupo atual, muito se comentou que foi indigestão da má gestão dentro do vestiário em função de atrasos de salários e bichos não cumpridos.
Cada vez que pedem casa cheia me dá calafrios, logo me vem a imagem negativa daqueles dias, pois o avai tem a mania de perder pra ele mesmo.
Mas o momento é presente e o time vem quente e a ordem é vitória, vencer vencer, hurra leãooooooo.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.