quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.077

SEM MUDAR UMA VÍRGULA
Ontem fiz uma postagem intitulada "Sete rodadas, cinco candidatos", clique e confira, onde apontei as equipes do Fortaleza e do Goiás como classificados, bem como Avaí, CSA e Vila Nova brigando pelas outras duas vagas.

Faltam sete jogos, mas a 32ª rodada desta Série B já começou ontem à noite, onde um dos prováveis candidatos, o CSA, empatou com o Coritiba por 1 a 1, em Curitiba. Dessa forma, o empate serviu apenas para que o Azulão empatasse com o Leão em pontos ganhos, 51 a 51, mas perdesse no saldo de gols, 15 a 8.

Verdade seja dita, o resultado pode não ter sido tão ruim assim para o time alagoano, que pode ver o Vila Nova encostar nos 51 pontos ganhos, mas levará vantagem nas vitórias, 14 a 13, se o Vila de HM passar pelo Juventude...

Porém, bom que se diga, o Leão da Ilha tem que fazer seu papel de casa, vencer o Oeste, chegar aos 54 pontos ganhos, bem como subir para 15 o número de vitórias, até para lhe dar ainda mais fôlego ao final desta competição.

Ontem ainda tivemos a vitória do Atlético-GO sobre o Brasil, em Pelotas, 2 a 1, de virada, mas como escrevi ontem, Dragão tinha 11,7% de chance de acesso, mas depois da derrota em casa para o Sampaio Corrêa, creio que já está fora da disputa. 

Os resultados de ontem confirmam a tese de que o Avaí depende apenas de suas forças para alcançar o acesso, e vencendo no próximo sábado, tem tudo para deixar suas digitais na elite do futebol brasileiro em 2019.

Capricha, Leão!




SÁBADO É DIA DE RESSACADA
Não há como discordar, teremos pela frente mais sete decisões, uma sequência difícil, mas bem longe de ser impossível, e vale lembrar, elas não acontecerão simultaneamente, mas uma partida de cada vez... 

Dessa forma, mais do que nunca, temos que fazer do nosso reduto um verdadeiro caldeirão, aquele de outrora, até porque o adversário não é presa fácil, nem qualquer "barbada", é preciso jogar muita bola para superar o Oeste de Roberto Cavalo.

Vai pra cima deles, Leão!




FOCO, APOIO E ATENÇÃO
Considerei muito boas as colocações feitas pelo amigo Marcos Antônio Santos, que tomo a liberdade de reproduzir parte delas nesse espaço:

"Cada jogo uma batalha. Não dá para descuidar. Não dá pra perder gols fáceis, não dá pra perder pênaltis, não dá pra continuar tomando gol de cabeça (1 contra Papão, 1 contra tigre, 1 contra Coxa, 1 contra Guarani)...

Todo mundo ligado até o final. Olho nas arbitragem (6 cartões em Campinas?!!! Juizão louco pra dar um segundo amarelo...)
Pressão total da torcida nos adversários dentro de casa (não vou chamar a torcida, afinal quem não vai nem nesta hora não merece time na série A, não é mesmo?)"

O comentário na íntegra está AQUI, clique e confira.




NÃO GANHAMOS NADA
As colocações feitas pelo Marcos Antônio Santos são perfeitas, até porque, ainda que tenhamos feito uma bela vitória na última partida em Campinas, estamos apenas na terceira colocação, com 21 pontos por disputar, ou seja, ainda não asseguramos o carimbo no passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2019.

Obviamente, a sensação de duas vitórias consecutivas, Boa e Guarani, deram ao torcedor avaiano aquela sensação de alívio, de estar "tudo numa boa", mas não podemos baixar a guarda nas últimas sete rodadas...

Há que se redobrar o foco na classificação, apoiar o time incondicionalmente até o apito final no próximo sábado, e muita atenção em todos os que estarão dirigindo o espetáculo, se é que me entendem...




CENTENÁRIO PERFEITO
Como escrevi ontem, faltando sete rodadas, não há como negar que o Fortaleza praticamente carimbou sua classificação ao chegar aos 57 pontos ganhos, tendo ainda mais 21 pontos por disputar, dos quais 12 em casa, ou seja mais quatro jogos em casa e outros três fora da Arena Castelão.

Mas não é só isso! A boa fase do time comandado por Rogério Ceni, combina com dois jogos consecutivos dentro de casa, Paysandu e Ponte Preta, o que por si só é motivo para encher o estádio...

Porém, amanhã, o Fortaleza Esporte Clube completa seus 100 anos de vida, o que está motivando seus torcedores a comemorarem em grande estilo!




BOLA ROLOU
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na noite de ontem, terça-feira, com duas partidas, e pelas posições na tabela de classificação dos envolvidos, principalmente Azulão Dragão, diziam respeito ao Leão da Ilha...

Os resultados foram os seguintes:

1) Coritiba 1x1 CSA, em Curitiba;
2)Brasil 1x0 Atlético-GO, em Pelotas

Pelo que escrevi ontem, sendo bem sincero, não poderia ser melhor para o Avaí, né?




CORITIBA 1x1 CSA
No estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, no confronto de antagônicos, ou com objetivos bem distintos, o Coxa, precisava da vitória, mas o empate em 1 a 1 fez com que perdesse até mesmo a razão das próximas rodadas... 

Por sua vez, o CSA, que queria apenas e tão somente ficar no G4. acabou somando um ponto, suficiente para empatar com o Avaí na pontuação, mas insuficiente para ultrapassá-lo na classificação, já que perde no saldo de gols, 15 a 8...

O Coxa dá adeus à classificação, o CSA segue na briga, e o Leão agradece...




BRASIL 1x2 ATLÉTICO-GO
Em Pelotas, no estádio Bento Freitas, o time da casa, depois de estar vencendo por 1 a 0, permitiu a virada do visitante, com o resultado final ficando em Brasil 1x2 Atlético-GO, que não alterou a posição do Leão.

De qualquer forma, a derrota em casa faz com que o Brasil acenda o sinal de alerta, visto que ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Dragão, ainda que no "vácuo", conseguiu se recuperar da derrota na última rodada, mas segue o G4 de longe...

Tanto um quanto outro, precisam se ligar no restante da competição e da rodada...





Saudações AvAiAnAS!

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia, como não se alcança o ultimo degrau sem passar pelos primeiros, então nestes sete jogos decisivos para o leão, eu classifico como maior peso este contra o oeste, pois estamos a frente do quarto por vitorias e saldo, mas basta um ponto a mais pra ele, e de nada valerá saldo e numero de vitórias para nós.
Então sábado e dia de acertar o pé corrigir os erros e focar na vitória vitória vitória, como é o grito de guerra na saída do vestiário, pois nos dará folego, motivação maior para os seis jogos restantes.
E você verdadeiro avaiano, tire a preguiça e o pijama e venha se juntar a nós os outros verdadeiros de sempre, se é que você acha que merece ter teu clube paixão na ELITE em 2019.

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

O próximo jogo será pra confirmar permanência no G4, se distanciar do quinto colocado e acabar com um tabu, de, se não estou enganado, não vencer o Oeste, do conhecido Roberto Cavalo.
Acredito na vitória!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Concordo contigo, mas só faço uma correção: Avaí e CSA estão empatados em pontos e número de vitórias, ainda que o Leão tenha um jogo a menos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo