segunda-feira, 12 de novembro de 2018

UMA CONSTATAÇÃO, by Geison Silva

O que cobrar do ataque do Avaí? E que tal a nossa zaga fazer o feijão com arroz?

Pra quem analisa o jogo mais friamente, sem o calor da emoção, é nítido que a forma que o Avaí joga prejudica em muito o desempenho de nossos atacantes.

Contra o Fortaleza, Rodrigão passou o jogo todo disputando bola no alto com os zagueiros cearenses, quando poderia estar gastando fôlego e energia para criar situações de gol. Quando a bola chegou no chão para nossos atacantes, fomos mais perigosos e criamos jogadas que realmente levaram perigo ao gol do adversário.

Nossos atacantes não receberam ou trocaram  passes para marcar o gol, tiveram que, o jogo todo, brigar com os zagueiros para ganhar a bola no alto, bola esta que já estava em nossos pés e jogamos pra eles disputarem de novo.

Por falar em bola no alto, nossos zagueiros precisam ter uma aula de identidade. É preciso explicar pra eles que criação de jogadas e lançamentos é função dos meio campistas executarem. Geninho precisa colocar na cabeça dos nossos boleiros que a zaga precisa se preocupar em roubar a bola e entregar para o meio campo.

Enquanto nossa zaga continuar executando esses lançamentos malucos, nossos atacantes continuarão tendo que brigar com os zagueiros pra recuperar a bola e não haverá contratação de "camisa 10" que vai dar jeito, pois a bola não passa no meio.

Não me recordo o treinador que falou isso em uma rádio da capital, (acho que foi o Marcinho Guerreiro do Sampaio Corrêa), mas quando foi perguntado se Geninho havia surpreendido ele nas jogadas do Avaí, ele simplesmente disse: "Não teve surpresa, o Avaí não tem variação, são lançamentos de inversão de bola e bola alçada na área."

No jogo de sábado constatei essa declaração.

To confiante no acesso, pois o time joga bem fora de casa, podendo trazer pontos do CSA e contra a Ponte no último jogo, creio que o adversário virá mais aberto e por isso o sistema que encaixa no Avaí fora de casa poderá surtir efeito na Ressacada.

Abraço e vamos subir!

* Geison Silva é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Gustavo Beck disse...

Qual foi o último gol de cabeça dos zagueiros do Avaí??? Time joga sem meio de criação por isso bicão pra frente.

Roberto disse...

Se querem jogar bola alta na área adversária, Daniel Amorim, com sua estatura, precisa estar em campo.
O Avaí precisa repetir o jogo contra o Goiás, pois o CSA também deverá sair pro jogo. - RC

ManoelNilson disse...

Nos jogos na Ressacada que eu tenho assistido, não houve nenhum esquema de jogo com a bola no chão. Foi bicão e mais Bicão dos zagueiros. Desse jeito, até eu sou treinador.

Valter disse...

Aliás tá fácil ser treinador no Brasil. Ontem vi um Argel, aos berros na beira do campo, aquilo ali qualquer um faz.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo