quarta-feira, 22 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.293

REAPRESENTAÇÃO COM FOCO NO CEARÁ
Conforme programado, o elenco avaiano, depois de enfrentar o Vasco da Gama no último domingo à noite, no Rio de Janeiro, se reapresentou na tarde de ontem visando o próximo compromisso, dia 27, segunda-feira, às 20 horas, na Ressacada, contra o Ceará.

Num primeiro momento, nada de novo, com aqueles jogadores que não atuaram contra o Vasco, bem como aqueles que não jogaram a partida inteira, foram para campo, enquanto que os demais foram para o que se chama de trabalho regenerativo.

Para esta quarta-feira, até em função de que a partida contra o Vovô só ocorre na próxima segunda-feira, o técnico Geninho programou trabalhos em dois períodos. Pela manhã, o treino começa às 9h30min e no período vespertino, às 15h30min.

Quando começar a definir o time para a próxima partida, o treinador avaiano terá que pensar num substituto para o zagueiro e capitão Betão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Ceará.




A DEFINIÇÃO DE GENINHO
Como coloquei acima, a única dúvida que deve estar martelando a cabeça do técnico Geninho é a definição de quem entrará na vaga do capitão Betão. Mas a dúvida nem é tão grande, até porque Ricardo Thalheimer foi titular contra CSA e Vasco da Gama, devendo seguir na equipe.

Pelas palavras do treinador avaiano antes da partida contra o CSA, quando optou por sacar Marquinhos Silva da equipe, ele elogiou demais tanto Ricardo quanto Eduardo Kunde, mas optou pelo primeiro.

Pelo que tenho notado, Geninho custa a se curvar aos "mais novos", e até por isso não duvido que escale Marquinhos Silva. Se for pela bola que estão jogando, a escolha deve ser por Kunde. Simples assim.




SEM COMBINAR
Não comentei ontem, mas faço questão de fazer agora. Na segunda-feira, entre as muitas postagens que fiz neste espaço do Blog do Tarnowsky, três delas foram de comentaristas do eixo Rio-São Paulo, ou seja, não combinei pauta com quem quer que seja...

Mas as três postagens foram de Juca Kfouri, clique AQUI e confira, de Eugênio Leal, clique AQUI e confira, e de Milton Neves, clique AQUI e confira. Em comum, os três disseram que o Avaí foi melhor que o Vasco da Gama, e principalmente que o Leão foi prejudicado pela arbitragem...

Por aqui, teve gente afirmando que a arbitragem não interferiu no placar. Depois é chamado de "burro" pelos próprios colegas de emissora e fica com cara de bunda...




EXPECTATIVA E FRUSTRAÇÃO
Creio que outra vez, em se falando de contratações, o Avaí está entrando num terreno perigoso. Quando foi anunciada a vinda do meia Douglas, o "maestro" ficou um bom tempo treinando para entrar em forma e em seguida efetivar a contratação. O resultado todos conhecem e agora há uma nova expectativa sobre sua reestreia.

Ainda que o clube não tenha anunciado nada de forma oficial, há rumores de que o lateral direito Léo Moreira, ou simplesmente Léo, já esteja na Ilha e deve acertar com o Avaí. Nada contra o jogador, cuja qualidade não discuto, mas fico extremamente preocupado com o fato de ainda não ter jogado este ano...

Ou seja, terá que fazer a mesma preparação inicial feita por Douglas, sem garantia de resultado, até porque ele também tem um grande histórico de lesões.

Ao que tudo indica, vamos seguir na torcida para que Lourenço, sim, ele mesmo, siga dando conta do recado...




LIVRE, LEVE, SOLTO
Como comentei ontem, enfatizando a conversa que tive com um "quero-quero" muito ligado nas coisas da Ressacada, atacante Caio Paulista, que foi muito bem na partida contra o Vasco, não pode ser considerado como uma solução da diretoria como o "atacante de velocidade".

No entanto, como assisti a entrevista coletiva de Caio Paulista ontem, que será publicada nesse espaço às 10h30min de hoje, ainda que relativamente tímido, muito natural por ser sua primeira vez numa coletiva no profissional, senti firmeza nas colocações do atleta.

Ótimo saber que, além de bom de bola, Caio Paulista tem boa cabeça, sabe de suas responsabilidades e tem tudo para brilhar no Leão.




INGRESSOS PARA O CONFRONTO COM O CEARÁ
Ontem não aconteceu nenhuma novidade no Sul da Ilha, em se tratando da venda de ingressos, mas como coloquei ontem, temos uma semana longa até a próxima segunda, dia 27, quando o Avaí outra vez estará na nossa bela Ressacada para enfrentar a equipe do Ceará, que vem motivada.

A partir de hoje, deveremos ter o serviço do jogo disponível ao torcedor, ainda com aqueles preços praticados até agora, sem as novidades que sugerimos nesse espaço na Bom dia, Azurras de ontem.

Vamos aguardar!




BRASILEIRO DE ASPIRANTES
Ontem a equipe Sub 20 do Avaí reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense ao vencer o Atlético Tubarão por 3 a 0. Como não tenho acompanhado as competições de nenhuma das categorias de base, deixou de me aprofundar no assunto, mas em breve voltaremos ao "ritmo normal"...

O que causa espanto, até muita estranheza, é o fato do Avaí  ter sua estreia amanhã no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra a Ponte Preta, em Campinas, e até agora não ter saído uma linha nas redes sociais do clube...

Depois da partida contra a Macaca, o Leão fará a segunda partida na Ressacada, dia 30, contra o Vitória. A CBF ainda não divulgou o restante da tabela.




SEM VERGONHA
Por razões óbvias, as coisas numa emissora de comunicação da Ilha não estão exatamente como começaram na segunda-feira. Ainda que alguns resolvessem afirmar que seguirão na mesma linha, há algo muito estranho no ar, até mesmo na "escalação" da bonitinha, que nem apareceu na telinha...

Efetivamente, de pouco adianta estufar o peito para dizer que tem muitos contatos, que jornalismo tem que ser feito assim, porque ninguém engoliu o fato de "combinarem pauta" para agradar o marido e o pai da loirinha...

Que essa história sirva de lição para alguns dirigentes extremamente vaidosos do Sul da Ilha!





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo